5 papéis de parede para seu apê ficar mais bonito

O papel de parede já é um estilo consolidado de decoração de interiores há algumas décadas, mas o estilo se popularizou mesmo no Brasil em meados dos anos 60 do século XX, quando ele ficou mais acessível por aqui.

Essa popularidade aumentou consideravelmente e agora os papéis de parede são encontrados ainda mais facilmente em lojas virtuais na internet, em lojas físicas dos mais variados tamanhos, com estilos muito diferentes, preços acessíveis e marcas de qualidade.

Isso significa que o papel de parede se tornou um estilo de decoração extremamente democrático para apartamentos e casas em geral, devido principalmente ao preço mais baixo em comparação a outros tipos de decoração.  Além disso, representa uma alternativa excelente à tinta já que produz menos resíduos e não tem um cheiro tão forte quanto a decoração à tinta.

Mas se não se engane: o papel de parede não se restringe apenas à decorações românticas ou aconchegantes. Eles também podem ser usados em salas industriais, escritórios, áreas de lazer e até mesmo em lavabos mais modernos, descontraídos e irreverentes, com decoração retrô, por exemplo como mostra a figura abaixo:

FIGURA DO LAVABO

Por que usar um papel de parede no seu apartamento?

O papel de parede possui alguns bons benefícios que validam seu uso além do custo-benefício.

Um deles é a Durabilidade. Se escolhido da forma correta, ou seja, uma marca de boa qualidade, ele pode durar cerca de 10 anos em média. Além disso, ele exige uma baixa manutenção, o que é ideal para qualquer público. No entanto, devido à durabilidade maior, fica complicado mudar de cor frequentemente.

A Ilusão Visual que o papel de parede pode causar dentro dos apartamentos também é outro ponto muito importante deste tipo de decoração. Dependendo da textura ou imagem utilizada no papel, isso pode criar uma impressão de que o ambiente é maior ou menor do que realmente é. Essa vantagem é ótima em especial para imóveis pequenos e que precisam de “mais espaço”, pelo menos visualmente falando.

A questão do Ambiente Aconchegante também é um ponto importante. Eles podem criar uma estética mais intimista e aconchegante criando a atmosfera perfeita para relaxar depois de um dia estressante no trabalho.

Outros dois benefícios importantes estão relacionados ao Som e a Temperatura. Os papéis de parede ajudam a diminuir a intensidade do som externo que entra nos cômodos, além de regular também a temperatura dos ambientes, ajudando quem mora em cidades muito frias ou extremamente quentes.

Por último, um dos benefícios mais desejados por quem escolhe esse tipo de decoração: a Praticidade. Como a instalação é bastante simples e não deixa resíduos e cheiros na casa, como já falamos acima, a limpeza também é facilitada. E devido à resistência do material, a higienização dos papéis também é prática e rápida.

Dicas importantes para não errar na escolha para o seu apartamento

O que é preciso considerar no momento de escolher seu papel de parede? É uma pergunta simples, mas com algumas peculiaridades. Confira:

É preciso que o papel de parede combine com os móveis do apartamento. Isso porque o papel deve estar em harmonia com os móveis. É preciso escolher um tipo de de papel de parede para seguir e selecionar o restante da decoração do cômodo de forma que combine com o papel escolhido. Por último, é extremamente necessário verificar o lote do papel de parede para não comprar produtos com variação na tonalidade da cor.

Papel de parede X Adesivo

O papel de parede é mais tradicional e tem algumas características bem peculiares como a aplicação feita com uma cola específica e por um profissional especialista para evitar a formação de bolhas na parede. Sua manutenção exige apenas uma passada de pano úmido eventualmente além de um aspirador de pó semanalmente.

Já o adesivo exige uma manutenção mais frequente com um pano úmido a cada 15 dias. É uma decoração mais prática e também com preços acessíveis. E eles dão uma nova cara ao lugar também, sendo facilmente aplicáveis em diversos formatos.

5 papéis de parede para o seu apartamento

Papel de parede retrô

É o estilo de papel de parede com figuras dos anos 40 e 50 como Marilyn Monroe e marcas famosas de produtos como Coca-Cola. É uma ótima pedida para casas ou apartamentos mais modernos e com aspecto mais jovem e descolado.

Papel de parede de pássaros

Um tipo de papel mais leve, ideal para casas de campo ou até mesmo apartamentos que buscam um ar do campo no meio da cidade. Dão um toque tranquilo à decoração da casa.

Papel de parede de flores

Um dos mais atraentes e com ar extremamente bucólico, dá um charme especial ao apartamento.

 


Papel de parede de listras

Sofisticado e com um ar modernista, esse tipo de papel com listras dá uma aparência extremamente aconchegante se combinado com boas luminárias e móveis com cores harmoniosas.

Papel de parede de desenhos e filmes

Escolha o seu desenho favorito e aproveite para decorar seu quarto ou o escritório do apartamento com figuras de seus filmes, desenhos e séries favoritos. É uma ótima forma de criar um ambiente agradável e diferente para trabalhar, por exemplo.

 

Gostou do artigo?
Veja também nosso último artigo: https://blogdaguaira.com.br/2018/04/19/6-dicas-rapidas-que-voce-precisa-saber-sobre-casas-para-alugar/

2 comentários

Deixe uma resposta