5 bairros em Santo André que são um bom investimento em Imóveis

Morar nas cidades do ABC Paulista é uma opção muito agradável para quem quer aproveitar as vantagens sociais e culturais da Grande São Paulo sem deixar de lado o conforto de morar em uma cidade mais tranquila e com muito menos trânsito e inconveniências da cidade grande.

Santo André é uma das cidades mais interessantes no que se refere à qualidade de vida que se busca nessa região. Com mais de 700 mil habitantes, seu IDH médio calculado e apresentado pelo PNUD em 2010 é considerado alto ou muito alto em todas as suas variações:

>> IDHM: Geral = 0,815

>> IDHM-R: Renda = 0,819

>> IDHM-L: Longevidade = 0,861

>> IDHM-E: Educação = 0,769

Isso credencia as afirmativas de que Santo André é a oitava cidade mais desenvolvida do Estado de São Paulo, segundo a ONU, e a 5ª melhor cidade do país para criar filhos.

A cidade é antiga – tem 465 anos -, mas sua história se modernizou com a inauguração, em 2006, da Universidade Federal do ABC (UFABC), e com o Parque Tecnológico de Santo André, que deve começar a ser implantado em 2018.

Seu clima também é bastante agradável, mesmo com os verões quentes característicos do sudeste paulista. Os invernos são mais amenos e muitas vezes podem atingir temperaturas abaixo de zero, apesar de não serem temperaturas comuns para a cidade.

Tudo isso comprova que a cidade é ideal para quem quer investir em imóveis residenciais para venda ou aluguel. Com uma qualidade de vida diferenciada, escolher o melhor bairro é apenas uma questão de boa pesquisa. Por isso, preparamos algumas opções para você dar uma boa avaliada:

1- Paraíso – Bairro para investimento em Imóveis

O bairro Paraíso é um dos melhores bairros de Santo André por uma série de motivos. Localizado bem próximo ao centro, é onde você consegue encontrar o Shopping ABC que foi inaugurado em 1966. É um shopping bastante grande com mais de 200 lojas localizado na Avenida Pereira Barreto. É uma ótima opção de entretenimento para os finais de semana.

Outra boa opção para se divertir aos finais de semana é a Casa de Portugal do Grande ABC, um espaço com muitos eventos, como festas temáticas e shows musicais. A Casa fica na Rua Nossa Senhora de Fátima.

Além dessas opções, o bairro ainda conta com variadas opções de gastronomia como lojas de doces e bolos, restaurantes e fast foods, e um hospital que funciona também como maternidade. No hospital do bairro, você consegue realizar também consultas com médicos especialistas e realizar exames.

2- Vila Assunção, ótimo para seu imóvel! 

É na Vila Assunção, bem próxima do bairro Paraíso e do centro, que fica o Parque Central. O local é um dos 11 parques da cidade, sendo um dos maiores e mais concorridos. É um parque perfeito para realizar caminhadas ao ar livre, também libera a entrada de animais, permite que os visitantes deitem-se na grama e entrem em contato direto com a natureza, sendo uma ótima opção de lazer para casais, idosos e famílias. Ele fica localizado na rua José Bonifácio.

Morar no bairro Vila Assunção então significa uma coisa: qualidade de vida, devido à presença maciça de árvores, de um local para se exercitar e de um ambiente para fugir da rotina corrida, o que ajuda demais a aliviar o estresse e a ansiedade.

3- Bairro Centro

O centro também é um bairro que oferece alta qualidade de vida em geral. Indo contra a tendência das outras grandes cidades, as quais apresentam um centro um tanto quanto abandonado e com imóveis mais antigos e menos valorizados, o Centro de Santo André é um dos melhores bairros da cidade.

Isso se deve ao fato de que o Teatro Municipal, por exemplo, se situa por lá, favorecendo bastante o acesso à peças e espetáculos que passam pela cidade. Além disso, existe outro grande parque por lá, o Parque IV Centenário, e uma série de órgãos públicos e o prédio da Prefeitura.

Alguns dos melhores bares e restaurantes também ficam no Centro, o que agrada quem busca uma vida noturna movimentada.

4- Vila Alpina, Imóveis Ótimos Aqui!

O bairro Vila Alpina é considerado um dos mais caros de Santo André, com o preço do metro quadrado bem destacado em relação a basicamente todos os outros bairros, o que se deve, em parte, à grande procura por imóveis e aos investimentos que o local vem passando.

Esses investimentos têm relação direta com urbanização de Santo André e principalmente da área em torno da Vila Alpina, com novos empreendimentos. Definitivamente é um bom bairro para quem busca uma boa opção de moradia com qualidade de vida.

5- Bairro Jardim, venha ver os Imóveis!

Um dos bairros com imóveis mais caros em toda a cidade, leva quase o mesmo nome um bairro famoso da grande São Paulo que também possui imóveis caríssimos.

Entretanto, o Bairro Jardim em Santo André não oferece apenas imóveis caros. Ele também oferece muita qualidade de vida, já que a segurança pública dentro do bairro é aparentemente maior, além do ambiente familiar que ajuda a criar a sensação de paz e tranquilidade.

Ele conta com diversas opções de apartamento de luxo em condomínios fechados. Além disso, é super acessível e ideal tanto para famílias com crianças como para quem quer chegar a São Paulo mais facilmente.

O bairro também conta com ruas bastante limpas, iluminadas, arborizadas e com uma estrutura de opções de lazer como, por exemplo, o Grand Plaza Shopping, o que justifica os valores mais elevados nos imóveis.

Quem busca qualidade de vida – seja com agitação e diversão nas noites ou tranquilidade para descansar bastante – ainda tem outras opções de bons bairros em Santo André, mas estes são os 5 dos mais indicados. São opções para gostos variados e com vários imóveis para alugar, comprar e investir.

Você tem mais algum bairro para indicar? Conversa com a gente nos comentários!

Gostou do artigo? Veja o nosso último sobre papeis de parede para imóveis 🙂
Acompanhe nossos artigos
ou visite o nosso site: http://www.guairaimoveis.com.br/

Um comentário

Deixe uma resposta