Organizando Roupeiro – Dica de Móveis e Imóveis

Um roupeiro bem organizado é aquele que ao abrir, você imediatamente localiza o que quer pegar e não precisa ficar fazendo “caça ao tesouro” para encontrar a fronha daquele lençol. Se você não tem “um roupeiro”, separe uma parte do armário para organizar os lençóis e toalhas.

  • O primeiro passo é separar os conjuntos – lençóis e fronhas devem ficar juntos.
  • Existem diferentes formas de manter os jogos juntos. Você pode dobrar o lençol de baixo (veja na foto abaixo a forma correta de fazer) e as fronhas e usar o lençol de cima, depois de dobrado, para embalar, outra maneira é usar uma das fronhas para armazenar o conjunto dentro. Dessa forma, fica fácil visualizar cada um deles na hora de escolher qual vai usar.
  • Quando o jogo de lençol retornar da lavagem, ele deve ser guardado embaixo da pilha. Use sempre o jogo de cima da pilha, isso criara um rodízio automático entre eles.
  • As toalhas também devem ser organizadas por conjunto. Algumas pessoas gostam de guardar toalhas enroladas, eu recomendo dobrar e manter o jogo junto. Isso evita por exemplo, ter que ficar procurando a toalha de rosto daquele jogo….
  • O critério da organização dos jogos também varia em função do espaço. Você pode definir uma prateleira para cada pessoa da casa, o que facilita muito ou separar toalhas e lençóis
  • Colchas, mantas e cobertores que não são usados frequentemente podem ser guardados em capas de TNT com zíper, elas possuem a frente transparente para que você possa identificar o que está armazenado. Além de conservar a peça, ainda deixa o visual do armário muito mais bonito.

Gostou do artigo? Veja também 5 dicas de papel de parede para seu imóvel!

Imobiliária Guaíra

Um comentário

Deixe uma resposta