5 plantas para você ter na sua horta da chácara ou sítio

Criar uma horta na chácara ou sítio virou uma forte tendência. A Sustentabilidade, e o conceito carregado, criou esse movimento de pessoas pró-ativas em cultivar uma pequena horta de subsistência.

Mesmo que não seja a dependência da família, ter uma horta no quintal da chácara estimula o trabalho com as mãos junto daquilo que se consome. A hortaliça que vai no prato, as batatas assadas da noite ou as cenouras cozidas para servir junto às beterrabas são sempre uma ótima ideia, até em hortas verticais para apartamentos ou casa são interessantes.

Enfim, uma infinidade de opções que podem compor a alimentação e enriquecer até de outras formas o corpo. O momento relaxante, calmante e de certa meditação propiciados ao estar em contato breve com a natureza, mesmo que em um mínimo pedaço de terra.

A preocupação com o modelo de vida sustentável tem sido uma constante entre as pessoas. Um sítio ou uma pequena chácara passaram, inclusive, a serem um requisito comum na Imobiliária Guaíra.

Pessoas preferindo a tranquila vida no campo, ou ainda procurando um exílio temporário no interior, a fim de esquecer o caos da cidade grande. A Guaíra Negócios não é boba, e ela sabe o que o cliente sempre está buscando ao comprar ou alugar um imóvel.

Sabendo agradar sua clientela, a Imobiliária Guaíra não só está atenta nos negócios imobiliários, nos imóveis para vender ou nos apartamentos para alugar. O caso é: estar atenta às plantinhas. Sim, plantinhas.

São belas, enfeitam o espaço e dão um ar mais clean ao ambiente. Agora, imagine uma pequena horta para sua chácara ou sítio? Uma maravilha, não é?

Separamos algumas ótimas opções para você cultivar na pequena horta montada na chácara ou no sítio. Dicas da Imobiliária de Santo André e São Bernardo do Campo também. Veja!

5 ótimas plantas para cultivar na chácara ou sítio

De hortaliças às leguminosas. Uma horta precisa ser variada, bela, e, sobretudo, útil. Poder usufruir dela, cultivar, germinar e perceber como ela pode ser opção viável de consumo sustentável e equilibrado.

1) Hortaliças para enfeitar com o belo verde

Hortaliças são essenciais em qualquer horta. Elas dão à horta, a cara de uma bela plantação. Saudável, verde e orgânico. Um opção prática de cuidar, e que não demanda grande energia.

Além de conceberem belas folhas durante todo o ano, as hortaliças são variadas, e podem ser plantadas aos montes na pequena horta. Seja um pé da crocante alface americana, de uma bela folhagem de rúcula ou ainda do delicioso espinafre.

Ou melhor, que tal os três? Desfrutando no sua casa ou apartamento!

2) Leguminosas são ótimas opções

Gosta daquela mandioquinha frita? Ou aquela batata frita acompanhada da cerveja para beber no seu apartamento no final da noite? Ah, você é mais do mundo fitness e se agrada de uma batata doce, então? Por que não plantar a sua própria leguminosa, então?

Excelente fonte de carboidratos, as leguminosas são fontes de energia e imprescindíveis para compor não só uma horta, como também um nutritivo cardápio.

Agora, imagina se você não tem uma chácara ou sítio mas consegue comprar no mercado mais próximo um produto desses orgânicos de uma plantação familiar? Tudo de bom não?

3) Cenouras não podem faltar

A cenoura é “a cara” de uma horta raiz (com o perdão do trocadilho). Fáceis de cultivar e deliciosas para consumir. As cenouras são fontes de vitaminas e, acredite, até mesmo de proteínas.

Ricas em nutrientes, elas definitivamente não podem faltar na horta da chácara ou sítio.

4) Hortas em chácara ou sítios sem temperos não são hortas dignas

Comida sem tempero não é comida. Por isso, investir num belo pé de salsinha, cebolinha e manjericão tem o seu valor. Além de serem cultivadas com facilidade, os pequenos pezinhos rendem muito, e tendem a se proliferar.

E podemos lembrar que se você tiver apenas uma vaso pequeno, consegue cultivar essas folhas em uma horta vertical, em uma casa ou apartamento, ou em imóvel pequeno com pouco trabalho.

5) Morangos para aquele delírio com leite condensado

Talvez o mais difícil de cultivar na horta, mas vale a pena, não é? Afinal, quem não adora um delicioso moranguinho – além do que, esteticamente, deixa a hora impecável.

Rico em nutrientes e delicioso na boca, talvez seja a fruta que agrada tanto gregos, como troianos.

Gostoso para aquele fondue em casa a noite!

A Imobiliária Guaíra apoia a sustentabilidade

O apoio à sustentabilidade é necessário. Pequenas hortas urbanas já estão sendo construídas. Prédios com hortas suspensas, casas contando com um pequeno espaço reservado no pátio dos fundos e por aí vai.

Então não se preocupe, com casas ou apartamentos próprios ou alugados, sim, você consegue cultivar ao menos um desses vegetais, legumes ou frutas da dica da Imobiliária Guaíra.

Uma horta não se limita a alimentar aqueles que a cuidam e cultivam. Ela é um alimento ao próprio planeta, e a Guaíra Negócios tem um imenso respeito por isso.

Gostou do nosso artigo com dicas incríveis sobre Sítios e Chácaras?
Veja o nosso último 
também sobre:Morar perto da natureza em Chácara ou Sítio

e caso esse não seja seu sonho, temos um eBook novinho sobre comprar ou alugar casas para você tirar dúvidas sobre o que é melhor no seu caso, clique abaixo!

Deixe uma resposta