Piso para a casa: cerâmica ou porcelanato? A Imobiliária Guaíra te ajuda na dúvida

Na dúvida sobre qual piso escolher para sua reforma? A Imobiliária Guaíra te ajudará a decidir nesse embate entre o piso de cerâmica e porcelanato.

Escolher os pisos para a casa durante uma reforma pode ser um trabalho de grande dificuldade. Afinal, a cerâmica é um clássico, mas o porcelanato é moderno.

Então, o que escolher? Calma! A Imobiliária Guaíra está aqui para te ajudar. Com toda a experiência de anos de mercado imobiliário, sabemos como a harmonia de um ambiente depende muito do piso do local.

Dessa forma, essa pergunta indecisa sobre o tipo de piso para casa é muito abrangente. Isso porque exige saber qual peça será no local, como será a disposição dos móveis, o que se colocará disposto sobre o piso e etc.

Ou seja, uma infinidade de possibilidades que vão muito além de “aqui será um banheiro” ou “aqui será a cozinha”. É preciso levar conta as variáveis, a mobília, e, claro, o orçamento disponível para a reforma.

Ambientes diferentes exigem pisos diferentes. A escolha, portanto, precisa ser certeira. Quanto melhor o piso escolhido, mais prática será a limpeza, mais bela será e a casa e maior será o aconchego do novo lar.

A escolha do piso, seja a cerâmica ou porcelanato, exige pesquisa profunda. O piso dará a personalidade do ambiente, e, portanto, é fundamental que ele seja bem pensado no momento de escolha.

Além dos pisos de cerâmica e porcelanato, a Imobiliária Guaíra ainda tem duas outras opções para você: laminados e pastilhas. Por isso, não fique restrito aos dois, é necessário abranger o horizonte e assim entender cada um dos pisos para a casa.

Pisos para a casa: qual o melhor?

Não existe o pisto para a casa que seja o melhor. Existem variáveis, e estas devem ser respeitas. Seja por personalidade, comodidade na hora de limpar ou no que melhor se encaixa de acordo com cada ambiente.

Feito isso, há quatro tipos de pisos para a casa que se destacam. Como bem dito, a cerâmica e o porcelanato se destoam dos demais, mas o laminado e as pastilhas chegaram para ficar.

Guaíra Imóveis indica porcelanato em prol da limpeza prática

Para ter ainda menos trabalho para limpar, opte sempre pelos escuros e retificados. O que já era prático para limpar, pode ficar ainda mais. Essa é a grande vantagens do porcelanato.

Assim, qualquer fio de cabelo que cair no chão, você logo perceberá. As peças hoje, além de propiciar uma limpeza cômoda, estão maiores, o que dá uma sensação de amplitude, valorizando o ambiente com sofisticação e leveza.

Cerâmica pelo clássico uso em cozinhas e banheiros

A cerâmica é altamente durável, e, tal como o porcelanato, é fácil de limpar, podendo ser muito versátil. Seja para ambientes internos ou externos, a cerâmica é sempre válida como opção.

É preciso atenção, no entanto, que a cerâmica segre um grau de resistência, denominado PEI (Porcelain Enamel Institute, no inglês). Quanto maior for o PEI, maior a resistência.

Guaíra Imóveis sugere laminados pela modernidade e profundidade

A adoção dos laminados pode ser muito cômoda, pois, se bem cuidados, podem durar anos. Instalação fácil, mais barato e simples de usar.

Com uma adoção correta da cor e do material, efeitos incríveis podem ser criados, a fim de permitir uma ilusão de profundidade no ambiente.

Pastilhas para valorizar ambientes externos

Sobretudo para ambientes externos, as pastilhas acabam se destacando. Isso se deve ao fato de sua resistência ser maior que as demais.

Mas ela pode ser usada no interior? Claro, além de ser muito adotada no revestimento de piscinas, também são comumente utilizadas em cozinhas e banheiros.

A Imobiliária Guaíra indica sempre levar em consideração a preferência pessoal

Afinal, a casa é sua, o lar é seu. Sempre priorize a sua opção e preferência. Uma casa não é para os outros, mas sim para o aconchego pessoal e da família.

Ao certificar dos prós e contras de cada piso para a casa, a escolha deverá partir da personalidade de cada um. A Guaíra Negócios disponibiliza as dicas, as vantagens, as desvantagens, mas quem decide é o proprietário.

O ideal é sempre pesquisar, certificar e entender aquele piso. É cômodo de limpar? O tempo não o desgasta com facilidade? Ele dará ar de aconchego?

Respondendo a essas três perguntas, e encaixando nas expectativas, não há motivos para não optar pela sua preferência pessoal.

Gostou do artigo? Veja o nosso sobre Cuidado com animais domésticos em Imóveis Alugados!

2 comentários

Deixe uma resposta