Decoração e design: tendências de 2019 para sua casa ou apartamento

As tendências 2019 para decoração e design prezam pelo minimalismo, a valorização do espaço e a sensação de profundidade no ambiente.

A Imobiliária Guaíra está sempre ligada nas tendências 2018 para decoração e design. Pilhas e mais pilhas de revistas, conversas entre colegas e a atenção ao que o mercado pede.

Tudo está na pauta da Guaíra Negócios diariamente. O intuito? Levar sempre o melhor conteúdo ao público que acompanha os posts semanais da Imobiliária.

Afinal, é preciso estar atento sempre às tendências de decoração e design de interiores. A arquitetura é como a moda, pois transita o tempo e sofre modelagens de acordo com a tendência do momento.

Apesar de a moda e a arquitetura mudarem frequentemente, isso não significa que sua casa precise de uma reforma anualmente. Não. Mas pode ser uma luz para uma pequena mudança no design.

Seja uma mudança na colocação dos móveis, um abajur novo para detalhe ou ainda uma repaginada nas cores das paredes.

Enfim, as tendências 2019 na decoração e design não significam grandes mudanças, mas sim detalhes observados a fim deixar a casa mais aconchegante e confortável.

Afinal, da mesma forma que você não usa roupas exatamente iguais às modelos utilizam em um desfile, a sua sala de estar não precisa ser idêntica a da revista.

8 tendências 2019 para decoração e design

Em 2018, o minimalismo vai se sobressair, apesar de alguns conceitos mais técnicos também emergirem. No fim das contas, a sensação de amplitude será o ponto alto das tendências para design de interiores em 2018.

Guaíra Imóveis indica Plantas interiores

A opção por plantas no interior quebra aquela sensação de casa fechada; aprisionamento. Dando uma sensação de maior proximidade com o natural – o verde – a escolha da planta deverá ser de acordo com o espaço em que ela será inserido.

Paredes bem decoradas

Paredes vazias são tendência de 18… 1818. Chega! Vamos avançar 200 anos no tempo e, enfim, cobrir uma parede de quadros, seguir uma paleta de cores, obras da preferência e decorar as paredes para dar um ar maior de aconchego na casa ou apartamento.

Imobiliária Guaíra diz que o marmorite voltou!

Sim, é o retorno do marmorite. Até o final da década ele seguirá em alta. Sucesso nos anos 1970, sua adoção em escadas, banheiro e cozinha pode dar um charmoso ar à casa.

Banheiro, mas pode chamar de spa

Os investimentos em um banheiro aconchegante cresceram. Box de chuveiro amplo, duas pias, banheira e a escolha de uma cerâmica de primeira mundo. Os banheiros de 2018 em diante terão mais cara de spa do que você imagina.

Imobiliária Guaíra é fã de tetos estilizados

Se uma parede com quadros e muito decorada é tendência de 2018, por que não investir igualmente em um teto estilizado? Incorporar o Michelangelo, e transformar o teto da sua casa em uma Capela Sistina pode ser uma formidável ideia.

Tapetes statement

Bidimensionais, angulares e charmosos. A cara de hotel que sua suíte precisava. Os tapetes statement são o necessário para transformar o quarto precisa para entrar de vez na modernidade do conceito minimalista com profundidade.

Veludo com tudo

Sim, o veludo voltou. Apesar de ser uma tendência passageira, a maciez e o luxo combinados à decoração das paredes, ou a composição de cortinas com cor discreta, pode ser uma boa pedida.

Home Garden, os jardins particulares

Pensando um pouco no exterior, os jardins particulares podem dar uma sobrevida à frente da casa. Além de serem customizáveis, eles podem variar ao longo do ano de acordo com a estação.

Utilizar pallets para criar jardins suspensos pode ser uma ideia a seguir nas tendências de 2018.

A Imobiliária Guaíra dá a ideia, e você compõe com sua personalidade

Uma ideia pode ser a semente que faltava para fazer sua criatividade florescer. As tendências de 2018 mostram uma participação muito mais ativa de quem vive na casa para fazer a decoração.

Escolha de quadros, plantas a ornamentar, a cor das cortinas, o teto estilizado… enfim, coisas que vão muito mais do pessoal que um profissional dificilmente consegue refletir.

As tendências de decoração e design caminham para uma participação mais familiar de quem compõe o ambiente. O aconchego, o conforto e a sensação de lar só pode ser dada e sentida por quem reside na casa.

Por que não experimentar e aplicar? A Imobiliária Guaíra incentiva, mesmo que seja apenas colocada uma plantinha no canto da sala. Aquela será a sua plantinha, colocada de forma pensada a trazer uma sensação cada vez mais de proximidade à casa.

Gostou do nosso artigo? Veja o que falamos sobre Comprar ou Alugar Casas ou Apartamentos!

e se ainda tiver alguma dúvida, acesse nosso eBook sobre comprar ou alugar abaixo!