6 ideias incríveis para inspirar a reforma de cozinha da sua casa ou apartamento

A Imobiliária Guaíra sabe o quanto pode ser estimulante, mas ao mesmo tempo estressante, passar por uma reforma de cozinha. Afinal, é um momento que exige muito da pessoa, tanto na atenção aos detalhes, como à perda temporária do ambiente para cozinhar.

Entretanto, uma reforma de cozinha é fundamental para dar um up! no valor imóvel. Para quem deseja vender apartamento ou a casa num futuro próximo, uma cozinha remodelada e moderna faz toda a diferença.

Anos atrás uma cozinha era um espaço quase como um quarto. Isso acabou em definitivo com a virada do século.

As cozinhas se abriram, uma ilha foi o necessário para separar um cômodo que agora, finalmente, faz parte da casa. Antes um quarto isolado, agora uma área agregada.

A Guaíra Negócios vê muito isso atualmente. Em várias casas e apartamentos para vender, a preferência do comprador sempre se dá por uma cozinha moderna – tida como “americana”, nos termos do design de interior.

Assim, a Imobiliária Guaíra traz 6 ideias incríveis de cozinhas modernas que aliam características para todos os gostos. Modelos com tons rústicos, modernos, compactos, futuristas e até mais simples, mas que, ainda assim, sigam o conceito.

Imobiliária Guaíra indica 6 ideias incríveis para reforma de cozinha

Então, não há jeito. A reforma de cozinha terá de ocorrer. Não importa o quanto você tente se livrar. A sua cozinha com azulejos em excesso, informação em demasia e mistura de paleta de cores terá um ponto final.

Quer saber como ainda agradar seus gostos e deixar sua cozinha linda após a reforma? Vem com a Imobiliária Guaíra, nós te mostraremos 6 ideias incríveis para cozinhas modernas.

Uma reforma de cozinha: aliando ideias, construindo sonhos

Uma cozinha requer atenção, afinal é onde está o amor da família. A Guaíra Negócios entende e respeita o valor de uma cozinha, e trazemos 6 destas grandiosas ideias para sua reforma de cozinha:

1) Totalmente clean, com aspectos de anos 1990

Você não precisa desapegar de uma hora para a outra da sua cozinha dos anos 1990. É possível apenas dar um toque mais moderno em uma reforma de cozinha mais simples e pontual.

O visual clean desta cozinha se destaca no branco aliado a uma madeira sem uma tonalidade mais forte. A paleta de cores em tom pastel está muito na moda, sobretudo para cozinhas que seguem a tendência da casa como um todo.

2) O rústico modernizado é possível, sim!

Aliar uma madeira mais rústica a delicados pontos de harmonia ao ambiente. Ter uma cozinha em caráter mais rústico, para os fãs do uso da madeira, pode ser adotado ainda na modernidade.

A modernidade dos eletrodomésticos, a disposição dos armários e a escolha pelo branco promovem o destaque das peças em madeira, que não necessitam de uma tonalidade tão forte.

3) Não quer desapegar dos azulejos? Não tem problema

Os azulejos são ainda muito forte em cozinhas, apesar de alguns setores do design de interior discordar. A Imobiliária do ABC Guaíra sempre indica a inserção sem exagero, centralizado e focalizada.

Ou seja, determine um pequeno espaço da cozinha, dedique o azulejo a ele, e veja ele ser uma forma de protagonista secundário, onde o tom azul será o forte destaque, enquanto o azulejo, o complemento.

4) O abuso de uma ilha nunca é demais

Abrangendo um pouco mais o espectro, e adentrando na estrutura. As ilhas viraram febres e tendências em reforma de cozinha, e são uma excelente opção para qualquer tipo de ambiente.

Além de serem práticas, elas deixam a casa com um maior fluxo, sem o excesso de paredes. Espaço aberto, sempre atraente, sobretudo, para quem desejar vender apartamento ou casa no futuro.

5) Modernidade e minimalismo sempre como tendência

Para quem gosta de ambientes práticos, pontuais e minimalistas, esta cozinha explora muito bem como fazer. Isso porque é uma reforma de cozinha que exige pouco, e, compacta, que cabe em qualquer lugar.

Seguindo uma paleta de cores padrão, a construção do ambiente se dá muito mais de forma fluida, tornando-se muito eficiente para os amantes da praticidade.

6) Compacta para quem visita e imensa para quem cozinha

É muito comum na Imobiliária Guaíra as pessoas que desejam vender apartamento pedirem dicas de reforma de cozinha pequena. Afinal, como deixá-la atraente, usual e prática?

Pois bem, uma cozinha de um apartamento de um quarto, por exemplo, exige a divisão de espaço com a sala. Portanto, é importante aliar a decoração e implementar um conceito única para o ambiente compartilhado.

Nada de misturar piso frio com flutuante. Isso jamais!

Gostou do artigo? Veja o nosso sobre: Revestimentos tendência 2019 para sua casa ou apartamento

Um comentário

Deixe uma resposta