Tem coisa melhor do que organizar um quarto infantil com uma nova decoração? A Imobiliária Guaíra apoia 100% qualquer tipo de trabalho no quarto dos pequeninos.

Afinal, são cores que não acabam mais, criatividade que pode se esbanjar e possibilidades infinitas para a criatividade. O quarto infantil deve ser um ambiente confortável e acolhedor para a criança.

Um local que transmita não só segurança e aconchego, mas também privacidade e particularidade. É o ambiente do descanso, das brincadeiras e da reserva, pois as crianças também merecem seu espaço para reflexão ao seu modo.

Por isso a Guaíra Negócios sempre indica a atenção ao espaço da criança. No mercado imobiliário atual – sobretudo para quem deseja vender apartamento – a busca de quem está procurando um novo lugar para morar geralmente carrega a valorização para o espaço de filhos (ou possíveis primogênitos).

Por isso, a atenção ao organizar um quarto infantil e decorá-lo deverá ser máxima. Criatividade à mil, porque as dicas vão ser precisas para que você se inspire e aplique da melhor forma possível ao quarto dos pequeninos.

5 dicas da Imobiliária Guaíra para decorar quarto infantil

Decorar quarto infantil exige a criatividade e a inspiração. Para ajudar no embalo inicial, a Imobiliária Guaíra separou cinco dicas essenciais na hora de remodelar o quarto infantil.

Delimitar espaços para educar

Delimitar um espaço para a criança serve para organizar-la em seu próprio mundo. Ao organizar quarto infantil, é preciso explicar para a criança o espaço do estudo, da brincadeira, o local dos livros, o local dos brinquedos e por aí em diante.

Especificar locais dentro do próprio pequeno mundo da criança é uma forma de amostragem do futuro como adulta. Assim, decorar quarto infantil e organizá-lo não serve apenas para um agrado estético, mas também como ensinamento pedagógico num pequeno mundo que simule seu futuro integrado à sociedade.

Abuso das cores e da mistura

Em apartamentos para vender, sempre é possível notar o quarto infantil pelas cores adotadas. Mistura de cores vivas transmitem uma boa sensação à criança, e não é à toa que os desenhos infantis abusam neste quesito.

As cores chamam a atenção das crianças, tornam o espaço familiar para elas, além de muito acolhedor. Afinal, eles sentirão que aquilo faz parte deles.

Paredes utilizadas ao máximo

O uso das paredes para organizar quarto infantil diz respeito ao aproveitamento total do espaço. Ou seja, a partir do momento em que se organizarem prateleiras, o acesso da criança vai depender dos pais.

Assim, além de deixar o quarto infantil com o ambiente clean, os pais sempre saberão o que os filhos estão fazendo. Isso porque, para que eles brinquem com determinado objeto, será necessário o alcance dos pais.

Prateleiras, cestos e caixotes sempre

Atualmente são itens básicos ao decorar quarto infantil. Os cestos e os caixotes são como os potes: vintage. Uma verdadeira coleção retrô, que, assim como os potes, exercem a mesma função, tanto de organização, como pedagógica.

Assim, improvisar caixotes coloridos, cestos diversificados e organizar-los de modo a expor os objetos da criança, para que ele tenha ciência de tudo o que se encontra em seu quarto e o que está ao seu alcance.

Potes para organizar

O uso dos potes para organizar quarto infantil é uma forma, inclusive, de ensino para a criança. Ensino de guardar o que utilizou, o devido espaço daquilo que foi utilizado e da organização do espaço.

Assim, além de trazer aquele conceito vintage, ainda exerce aquela função didática à criança, sempre muito importante quando está no processo de organizar o quarto infantil.

A Imobiliária Guaíra valoriza os pequeninos sempre

Valorizar os jovens é pensar no futuro. É esse sempre o pensamento que a Guaíra Negócios possui. Estar a par do que pode ser melhor dentro do mundo pedagógico também faz parte do conceito de um empreendimento imobiliário.

Isso porque é preciso compreender que uma casa é um lar. O lar é onde a criança começa o seu desenvolvimento social. É ali, sobretudo no quarto, que ela aprende instintos básicos para aplicar no mundo a fora.

Por isso, não são apenas dicas de como organizar um quarto infantil. São dicas de como organizar o pequeno mundo que aquela criança vive, até que ela tenha independência e maturidade para abrir a porta e desbravar o seu novo mundo compartilhado.

Gostou do artigo? Veja o nosso sobre Cães e Gatos, raças em apartamentos ou casas aqui.

Escrito por Imobiliária Guaíra

Guaíra Imóveis - Negócios Imobiliários

1 comentário

  1. […] Quanto mais quartos, mais atrativo é. O mercado imobiliário sempre aquece quando o número de quartos é atrativo. […]

    Responder

Deixe uma resposta