Vender a casa ou alugar o apartamento são algumas das medidas tomadas para uma nova vida em um novo ano. No entanto, antes de anunciar, a Imobiliária Guaíra sempre indica um ponto importante: renovar para valorizar.

Para isso não são necessários gastos extraordinários, investimentos absurdos e um valor alto despejado para obter retorno. Entretanto, é preciso botar, ao menos, a mão na massa.

São pequenas renovações que podem ser feitas pontualmente, pelos próprios proprietários. Isso porque a própria Guaíra Negócios é, com toda a modéstia que lhe é cabida, especialista no assunto.

Um imóvel renovado e adequado fica pouco tempo no mercado, independentemente do preço pedido. Quem busca imóveis para morar preza pelo bom muito mais do que pelo barato – claro que se aliar ambos, melhor.

O foco central, entretanto é: uma renovação no imóvel atrai olhares, deixa com aquele aspecto de recém saído da planta e encontra uma nova família que possa chamá-lo igualmente de lar.

Quer dar uma renovada no seu apartamento e começar os planos do novo ano com uma venda ou aluguel no bolso mensalmente? Veja estas dicas que a Imobiliária Guaíra preparou para você mesmo renovar a sua casa ou apartamento e valorizar o imóvel.

Quais renovações podem valorizar o imóvel? A Imobiliária Guaíra lista para você

Renovações podem ser trabalhosas, mas, ao final, valerá a pena pois a valorização compensará. Afinal, é um novo ano, novas oportunidades e novas tendência surgem junto de novas ideias da Guaíra Imóveis.

Pintura nos armários da cozinha

Uma boa forma de renovar muito bem a cozinha é a pintura dos armários. Algo mais moderno, discreto e que destaque uma renovação surpreendente no ambiente.

O ideal é uma tonalidade minimalista, afinal precisa combinar com os móveis dos futuros moradores. Uma cor discreta, atraente e que não roube a cena da decoração num geral.

Já pensou em trocar as maçanetas?

Um pequeno detalhe que, apesar de um pouco caro, pode ser a grande remodelagem que sua casa precisa. A troca de maçanetas parece ser algo ínfimo, mas faz muito a diferença, pois é algo que as pessoas costumam notar, sobretudo se estão novas ou com algum tipo de defeito.

Inserir tomadas com USB

Eis uma ideia de renovação real. O mundo se desenvolve com a tecnologia atualmente, e nada mais justo do que se alinhar a esta tendência.

Tomadas espalhadas, mas, sobretudo, tomadas USB, com a possibilidade de carregar dispositivos quando receber visitas ou até mesmo para os moradores. Isso, sem dúvidas, impressiona.

Iluminação natural e artificial a renovar

O ideal é sempre ter uma iluminação adequada, mas que seja suficiente. Sem esquecer que deve haver um equilíbrio, tanto na luz natural como também na artificial.

Luminárias fixas em paredes, luz central, janelas com cortina fina e blackout. Um pouco de tudo para agradar Gregos e Troianos da iluminação.

Trocar as torneiras

Um item indispensável. Aquele banheiro que parece sem graça num primeiro momento pode ser a grande estrela apenas com a troca da torneira. Isso vale também para a cozinha, uma vez que as portas do armário sofram uma pintura.

Pintar a fachada

Você já deve ter ouvido o ditado “Nunca julgue o livro pela capa”, certo? Bom, esqueça isso quando se trata de fachadas de casa. Pois deve-se sim julgar uma casa pela sua capa… ou melhor, por sua fachada.

Uma primeira impressão marca, e uma fachada remodelada sempre é convidativa aos futuros moradores.

Piso flutuante é a tendência

Este pode ser o mais caro da lista, mas talvez também o que mais impulsiona o valor da venda. Fazer de todo o apartamento ou casa um imóvel com piso flutuante, já pensou? A tendência é essa, o investimento é alto, mas o retorno, proporcional.

Mas é necessário fazer todas estas renovações para valorizar o imóvel?

Não se faz necessário realizar item por item. Com algumas implementações a casa já ganha uma nova faceta, e poderá ser muito valorizada.

A Imobiliária Guaíra entende a vontade de vender, a ansiedade por alugar e a tensão por se mudar. No entanto, tudo necessita ser feito com calma, pensado e, principalmente, a partir de uma renovação para entregar o melhor ao futuro morador.

Gostou do artigo? Veja o nosso sobre 3 vantagens de alugar com um Imobiliária e mate suas dúvidas e curiosidades!

Escrito por Imobiliária Guaíra

Guaíra Imóveis - Negócios Imobiliários

1 comentário

  1. Boa tarde!

    Trabalho de Marido de Aluguel na região do ABC Paulista e realmente essas dicas são muito importantes, vejo que muitos proprietários realmente conseguem deixar seus imóveis muito mais bonitos com essas dicas que vocês deram!

    Parabéns!!

    Marcos Paulo da https://www.consertoemcasa.com.br/

    Responder

Deixe uma resposta