5 ideias de plantas para apartamento para cultivar em casa

Cultivar em casa ficou ainda mais fácil, pois dicas e mais dicas brotam da internet constantemente. Encontrar plantas para apartamento, então, ficou ainda mais simples e prático.

Adotar plantas para apartamento não só é uma ótima forma de se distrair dos problemas cotidianos. Elas trazem leveza ao ambiente, e carregam consigo aquele aspecto de natureza verde em meio à selva de pedra.

Já pensou em criar uma horta vertical ou distribuir pequenas plantinhas por seu apartamento ou casa sem pátio? Pois bem, agora você vai! Isso porque todos nós amamos plantas, mas muitas vezes é difícil de cuidá-las.

A Imobiliária Guaíra criou esse pequeno intensivão de plantas para apartamento: como cultivar em casa. Tudo para você realizar o sonho de estar preparando aquela deliciosa pizza margherita no sábado à noite, e complementar com manjericões frescos. Já imaginou?

Que tal realizar? Cultivar no apê é possível, e a Guaíra Negócios vai te provar! Vamos mostrar algumas ideias de plantas para apartamento que dão pouco trabalho, embelezam o ambiente e podem ser muito úteis para sucos, chás ou temperos.

5 plantas para apartamento para brilhar uma horta vertical em casa

Quer cultivar em casa, mas não tem pátio ou quintal? Quer cultivar em apartamento, mas não tem tempo para cuidar ao todo momento? Quer cultivar em apê mas não sabe o bê-a-bá da horta vertical?

A Imobiliária está aqui com sua equipe especial de cultivo em apartamento, pronta para solucionar esse problema. Todos amamos plantinhas, e uma horta vertical é definitivamente um sonho.

Que tal então vermos 5 plantas para apartamentos de fácil cultivo em casa? Essas com certeza trarão charme, utilidade e sabor ao ambiente. Isso mesmo, sabor!

O manjericão sempre presente

Manjericão é uma das plantas mais fáceis para cuidar. Simples em seu manejo, as pequenas folhas são ainda muito úteis para qualquer pessoa. Afinal, ficam incríveis em um molho de tomate.

O manjericão pode ser plantado em terra, de forma normal. Deixá-lo em espaço aberto é fundamental. Uma dica para inovar é pegar uma lâmpada antiga, limpar seu interior, colocar água e transplantar parte do manjericão com as raízes para dentro dela.

Assim, tem-se um pequeno pé de manjericão dentro de casa, de fácil acesso.

A hortelã aromática

Outra pequena planta para cultivar em apê é a aromática hortelã. Além de exalar um perfume único de suas folhas, a hortelã é igualmente muito simples de cuidar. Uma excelente opção para um chá ou um suco de abacaxi.

Basta um pequeno espaço com terra, uma muda plantada e pronto. Regando um pouco diariamente na parte da tarde, a hortelã crescerá firme, forte e aromática.

O cactos de fácil cuidado

Não existe planta mais simples de cuidar do que o cactos. Não precisa de água, apenas de um pouco de sol e, claro, muito amor. Uma das principais plantas para apartamento, afinal é destinada a cultivar em casa.

A facilidade do cuidado, aliada ao minimalismo, caracterizam o cactos como uma das principais plantas para cultivar no apartamento.

O alecrim mais fácil de cultivar no apartamento

O alecrim é uma planta que não exige água todo dia, e nem mesmo um vaso ou espaço muito grande. Seus galhos se dispões de forma bastante ordenada, ocupando pouco espaço.

Para o plantio, basta um pequeno vaso, terra de qualidade, a muda e regar a cada 48h. O alecrim não exige água em excesso, e a exposição ao sol é limitada.

A pimenta ou o pimentão: vai de você a decisão

Comida temperada é vida! É possível ter ingredientes frescos no seu apartamento, basta cultivar em casa uma pimenta ou um pimentão. Vai da escolha de cada um, claro.

Ambos são de fácil cultivo, simples manutenção e ideias para cultivar em apartamento. Além de embelezarem o ambiente, eles também dão o toque refinado a qualquer comida.

Cultivar em casa uma horta de apartamento é meditação gratuita

As plantas para apartamento tiram o peso do pequeno espaço. Muitas vezes um apartamento, por mais confortável que seja, sente a falta de algo. As plantas, por exemplo, precisam ser parte disso.

O ser humano não fica longe da natureza dessa forma. Mesmo que de forma bastante tímida, cultivar em casa uma pequena horta é uma forma de manter a mente em ordem, leve e um ambiente em harmonia com quem ali reside.

Gostou do nosso artigo? Veja também sobre o que star wars tem a ver com São Bernardo do Campo aqui!

Credpago aluguel sem burocracia e Imobiliária de Santo André Guaíra Imóveis
botão entre em contato Imobiliária de Santo André Guaíra Imóveis

Um comentário

Deixe uma resposta