6 pontos para determinar o imóvel ideal em Santo André

Já não é de hoje que São Paulo possui um dos trânsitos mais movimentados do país, estando também entre as metrópoles mais populosas e também mais poluídas, ou seja, está cada vez mais difícil se adaptar com a família em uma cidade como essa.

Além disso, os preços de imóveis por lá também não andam dos mais atrativos se comparados com os de cidades da zona metropolitana de São Paulo como Santo André, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.

No caso da primeira cidade, Santo André, já mostramos aqui em outro dos nossos artigos aqui no blog da Guaíra, 3 dos principais bairros da cidade para se morar, Também já publicamos um vídeo do nosso corretor Emerson, falando sobre morar em Santo André  e hoje vamos falar de pontos importantes para determinar o seu imóvel ideal

Vamos levantar 6 pontos essenciais para analisar na hora de escolher o seu apartamento ou casa para morar. São coisas como academia nas proximidades, acesso fácil às rodovias para a capital, entre outras para facilitar o seu dia a dia e trazer benefícios para a sua rotina, tanto de trabalho quanto pessoal.

Confira:

1- Localização do imóvel

A localização que você vai escolher tem tudo a ver com a questão de ter um acesso facilitado às rodovias que ligam a região metropolitana à capital. Escolha um bairro com essa facilidade, de preferência próximo também da escolha dos filhos, e de outros lugares do cotidiano, caso seu trabalho seja em São Paulo, por exemplo e seja necessário fazer algumas viagens até lá.

Crie também uma lista com os pontos que você considera mais importantes para ter nas proximidades (esse artigo vai te ajudar a pensar em alguns), antes de assinar o contrato de aluguel ou compra com a imobiliária.

Pense sempre na comodidade sua e de sua família. Se o seu caso for de ter conseguido um emprego em Santo André ou de poder morar e trabalhar na sua cidade fazendo um home office, por exemplo, é possível viver em um bairro completo, com boas opções de comércio, restaurantes, escolas, hospital e até mesmo um parque.

2- Segurança do imóvel

Como qualquer brasileiro de qualquer parte do país, infelizmente, é necessário pensar na sua segurança e na da sua família. O condomínio que escolheu possui uma guarita 24h e um zelador? A casa que você decidiu morar tem câmeras de segurança e portão eletrônico?

Além disso, é importante analisar dois fatores: como é a segurança do bairro que pretende morar durante o dia e durante a noite. Procure notícias sobre o bairro em jornais locais na internet. Converse com donos de comércio da região. E não esqueça de analisar também os bairros em volta do seu para verificar se a vizinhança é tão boa quanto o bairro que você quer.

3- Supermercados e empórios

Ter supermercados e empórios próximos ajuda e muito na hora de escolher bons produtos e alimentos para casa, necessários para mantermos a casa limpa, arrumada e a alimentação em dia.

Analise bem quais supermercados estão próximos do imóvel o qual você pretende investir. São as opções mais reconhecidas, com bons produtos e bons preços? Os empórios possuem outros produtos mais sofisticados que podem te interessar em momentos mais especiais? Isso tudo também vale a pena ser considerado.

4- Parques em Santo André

Esse ponto é especial para qualquer pessoa, especialmente quem possui família e quer se divertir nos finais de semana. Ter um parque na proximidade da sua casa – menos de 500 metros de distância – é algo essencial para se ter mais qualidade de vida.

E esse ponto é bom também para a valorização do imóvel, já que morar perto de um parque hoje é um diferencial gigantesco para basicamente qualquer imóvel e é vendido como algo muito importante.

Em Santo André existem diversos parques perfeitos para passeios com a família e pets. Algumas dicas sobre esse parques, no destaque dos Stories “ Santo André” em nosso Instagram: https://www.instagram.com/imobiliaria_guaira/

5- Academia próxima

Pra muita gente, a academia é algo que não importa muito ter ou não nas proximidades. Mas para quem gosta de frequentar o local e fazer exercícios é um item importantíssimo a se analisar antes de escolher seu imóvel.

Hoje, é preciso analisar com cuidado a academia que você quer frequentar. São muitas opções e o preço varia consideravelmente, de acordo com as modalidades e qualidade da empresa. Determine do que você precisa e se na proximidade do imóvel que escolheu existe uma que atenda suas necessidades.

6- Feira livre

As feiras têm se tornado menos comuns em cidades maiores, mas ainda existem algumas feiras livres em Santo André e isso é algo que você deveria valorizar bastante também. Ter a opção de comprar alimentos frescos com maior facilidade e menor locomoção é essencial.

Na sua opinião, o que mais deve ser considerado na hora do aluguel ou compra de um apartamento ou casa, seja em Santo André ou em outras cidades do tipo?

Deixe sua opinião nos comentários!

 

Deixe uma resposta