Horta vertical de flores no apartamento? A Imobiliária Guaíra traz dicas para você

Flores em apartamentos podem ser o ideal para amantes de natureza com pouco espaço para cultivo. A Imobiliária Guaíra sempre sugere aos clientes que são apaixonados por plantas essa opção compacta e excelente.

Além de contribuir para o próprio paisagismo do ambiente, as flores em apartamento agradam como um todo. As energias do lar se renovam, e uma nova cara pode ser dado às selvas de pedra que hoje se erguem pelas cidades.

As flores em apê, além de embelezar, é um ótimo artifício para suavizar um ambiente. Por vezes, um apartamento pode parecer que falta algo, e, em muito dos casos, é aquela pequena planta que dará a quebra de natureza necessária.

Você já deve ter visto as dicas de horta vertical para temperos que a Imobiliária Guaíra já trouxe aqui no blog. Agora, chegou a hora da horta vertical com flores para cultivar no apartamento.

Como inovar com uma horta vertical de flores e dicas pontuais da Imobiliária Guaíra

Ter flores em apê exigem apenas duas coisas: dose de amor e muito carinho. O zelo é o principal, pois cultivar flores em apartamento pode muito bem se encaixar em qualquer ambiente.

É comum ver flores espalhadas pela casa, mas o negócio mesmo é inovar. E de inovação a Imobiliária Guaíra entende, e muito! Modéstia à parte, é claro, a Guaíra Negócios busca trazer dicas pontuais que possam ser proveitosas para decorar sua casa com um belo arranjo de lindas flores em apê.

Flores em apê bastante simples que harmonizem com o ambiente

O ideal é sempre optar por flores mais simples quando o destaque não for o “conceito verde” na sala. É sugerido, em muitos cases de design de interiores, que as plantas complementem o ambiente.

Desta forma, a fim de ser aquele ponto de destaque, as flores em apartamento mais simples apenas servem de realce. Por isso é importante que sejam flores que tenham um brilho, mas não tomem conta da decoração do ambiente.

Exemplos: Anturio, Lírio da Paz e Camomila.

Folhagem destacada

Uma bela folhagem também pode ser uma excelente opção, uma vez que muitas pessoas possuem muita alergia ao pólen. Assim, a ideia é sempre optar por folhagens destacadas, diferentemente das coloridas flores de pétalas chamativas.

Enquanto umas precisam ser mais discretas em um apartamento, outras já precisam ter um realce à vista. O ver de uma folhagem podem complementar muito bem o ambiente, e ser ideal na horta vertical de flores em apartamento e plantas em apê.

Exemplos: Pleomele, Palmeira-Areca e Jiboia.

Que exijam pouco (ou nada) de água

Essas definitivamente são ideais para aqueles apressados do dia a dia ou até mesmo os atarefados do cotidiano. Para quem não gosta de abrir mão de um planta ou flor em apê, algumas opções podem ser consideradas aos ocupados de plantão.

Aquelas que não exigem a atenção 24 horas, como também podem sobreviver muito bem longos períodos sem água.

Exemplos: Cactos e suculentas.

E que tal apostar nos bonsais?

Ótimas opções para hortas verticais de apartamento são os bonsais. A arte da pequena árvore nos jardins nipônicos virou uma febre no Brasil durante o início do século XXI.

Compactos e práticos, os bonsais são formidáveis escolhas para quem deseja uma “flor” diferente para cultivar. Os inusitados nas ideias com certeza optaram pelos lindos bonsais.

Mix de flores em um pallet

Por fim, a Imobiliária Guaíra reserva a última ideia de horta vertical de flores para apartamento aos verdadeiros amantes de pétalas. Que tal o cultivo de um mix de flores em um pallet suspenso no ar?

Misturar violetas, bromélias e azaleias pode ser uma interessante ideia. Sobretudo para os amantes de cores, o destaque para as amadas flores em apê será mais do que merecido.

Por que adotar horta vertical de flores no seu apartamento

Para aqueles que amam flores, para aqueles que são aficionados por decoração ou até mesmo para aqueles que sentem que algo falta no lar. Exatamente todos os tipos de pessoas sentem a necessidade de um pouco da natureza na selva de pedra.

A Imobiliária Guaíra costuma sempre indicar horta vertical de flores no apartamento. A de temperos e hortaliças também é uma sugestão sensacional, no entanto nada conforta mais que uma bela flor e seu estado de graça com cores vibrantes ou simplesmente folhagens verdejantes.

Gostou do artigo? Veja o nosso sobre horta vertical em apartamentos!

E se você quer ter o apartamento ideal em São Bernardo do Campo veja abaixo e clique no Banner Bellagio.

Deixe uma resposta