Dog walker, o passeador de cães: a profissão do futuro ideal para contratar

O Dog Walker é, como na tradução literal do inglês explicita, o passeador de cães. Hoje a dicas da Guaíra será sobre essa profissão que tem ganhado adeptos, tanto para os que buscam uma renda extra, como para quem utiliza o serviço.

A presença dos cachorros em apartamento tem sido mais frequente. Afinal, o número de adoções e de compras dos pets cresceu proporcionalmente à procura por apartamentos.

A profissão de passeador de cães, assim, chegou para preencher uma lacuna que habita o mercado. A Imobiliária Guaíra sempre costuma indicar para aqueles que possuem um pet no apartamento, mas, por vezes, falta aquele tempinho para levá-lo para passear.

Eles precisam de um passeio, ar livre e espaço para caminhar. Além disso, o contato com outros cachorros também é igualmente fundamental.

O dog walker entra como uma das dicas da guaíra mais importantes para os moradores de apartamento. O passeador de cães levará o seu melhor amigo de quatro patas para passear em meio aquele dia corrido quando mal dá para comer.

Dessa forma, o cachorro em casa pequena não se sente aprisionado ou limitado. E é compreensível que exista dias difíceis, afinal a característica principal do humano é ser imperfeito, e a dos cães ser fiel à imperfeição.

Dicas da Guaíra: por que contratar um dog walker?

A Imobiliária Guaíra está sempre antenada nas tendências do momento. Isso inclui profissões, como é o caso do dog walker. Além de ser ideal para quem trabalha muito ou tem uma rotina corrida, o dog walker ainda é uma forma fazer seu cão se sentir livre.

Com o passeador de cachorros, o seu pet poderá se sentir livre, interagir com outros cachorros, explorar as ruas e, com certeza, diminuir o estresse de estar em uma casa pequena.

Vantagens do dog walker

Pensando nessa profissão de futuro, as dicas de guaíra de hoje indicam as vantagens do dog walker. Excelente para seu cachorro, confortável para sua rotina e agradável para sua relação com seu pet. Confira as vantagens de contratar um passeador de cachorros:

  1. Saúde mental e física: estudos comprovam que a rotina de passeio de um cachorro está ligada diretamente à sua saúde mental e física;
  2. Rotina de exercícios adequada: o dia a dia corrido dos donos impede que a rotina de exercícios do cachorro de apartamento seja adequada;
  3. Passeador de cachorro é profissional: não é apenas segurar a guia, mas sim se adequar à velocidade correta, pausa para água, descanso e afins;
  4. Menos agressivo: um cão que passeia com rotina é um cão menos agressivo e estressado;
  5. Passeio personalizado: pela falta de espaço que cachorros em apartamento possuem, um trajeto novo sempre cai bem, e o dog walker sabe a logística do melhor caminho;
  6. Controle do peso: exercícios físicos implicam diretamente na manutenção do peso correto do cão;
  7. Rotina agitada, sono pesado: cachorros também podem sofrer de insônia, e o passeio rotineiro auxilia a adequar o sono do pet;
  8. Olfato em dia: sair para passear com um dog walker é também explorar os variados cheiros;

Dessa maneira, o cão estará feliz, e o dono igualmente feliz com seu melhor amigo de quatro patas abanando o rabo aos quatro cantos.

Aplicativos para passeadores de cães

Atualmente, existem opções de aplicativos para as mais infinitas necessidades. Para encontrar o dog walker ideal não é diferente. Um andador com cachorro pode ser facilmente procurado, averiguado e selecionado por meio de aplicativos para todos os tipos de smartphone.

A grande vantagem, claro, está em saber o histórico logo de cara do passeador com cães. Um dog walker com experiência sempre é a melhor opção para seu pet.

Cachorro em apartamento não é problema, é sempre a solução

Para a Imobiliária Guaíra, cachorro em apartamento não é problema, mas sim solução. Para dias estressantes, um carinho e um chamego. A troca de boas energias com alguém que ama as imperfeições do ser, não liga para seus bens materiais e tampouco para a sua roupa.

O que ele quer é escorar-se na sua barriga, abanar o rabo na sua chegada e fazer aquela festa rotineira. São os amigos temporários do passar da humana, e por esse motivo eles merecem o tratamento mais do que especial por todo o amor que nos retribuem.

O dog walker é a profissão do futuro. A academia ao ar livre daquele que está de passagem na vida do ser humano para trazer alegria, sorrisos e amor incondicional.

Gostou do artigo? veja o nosso sobre: cuidado com animais domésticos, cães e gatos em apartamento

Deixe uma resposta