Mercado Imobiliário favorável em 2019? Investir em imóveis ou não? A Guaíra responde

O Mercado Imobiliário de 2019 parece ser positivo. Curiosamente após anos em baixa, os imóveis voltam a ser uma alternativa interessante para quem deseja investir.

Com o cenário positivo, alguns motivos agora devem ser elencados para conseguir o melhor saldo. Então a resposta que surge na lata para a pergunta se é uma boa investir ou não em imóveis em 2019 é: sim!

Investir em imóveis é uma oportunidade e tanto, sobretudo se a oportunidade de um bom negócio surgir. Investir em apartamento torna-se ainda um potencial ainda maior, uma vez que as buscas por condomínios têm crescido conforme a insegurança aumenta.

Dessa forma, investir em casa tem se tornado menos constante, mas é importante igualmente apostar em oportunidades. Afinal, se a procura diminui, o preço acompanha, podendo surgir uma oportunidade de ouro.

De uma maneira mais pontual, elencamos alguns motivos extraordinários para entrar de cabeça no mercado imobiliário em 2019. Para investir em imóvel, lucrar, render e assim alcançar a tão sonhada segurança financeira.

6 motivos para entrar de cabeça no mercado imobiliário em 2019

O mercado imobiliário está parado há alguns anos. As oportunidades pareciam esgotadas, mas em 2019 a tendência é para uma mudança de cenário.

Investir em imóvel ainda é uma excelente aposta para quem deseja ver seu capital seguro, diversificado e rodando para cada vez mais progredir. A Imobiliária Guaíra trouxe 6 motivos para cogitar o investimento em imóveis em 2019.

Investir em imóveis é seguro

A segurança desse investimento é particular dele: valorização com o passar dos anos. Investir em imóvel é investir para a vida toda. Diferentemente de um carro que sai da concessionária com até 15% do valor mais baixo, um imóvel bem cuidado só tende a valorizar.

A demanda por imóveis para alugar é constante

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) foi uma excelente alternativa que beneficiou os investidores em imóveis. Com a nacionalização do ensino superior, jovens têm deixado sua cidade natal em busca de novos desafios.

Alugar um apartamento gerou, portanto, uma demanda necessária, principalmente em pólos universitários.

Ponto de diversificação

Diluir os riscos é imprescindível para todo o investidor. Investir em renda fixa, maior liquidez, tesouro direto… existem inúmeras maneiras de investir, mas imóveis é algo que certamente necessita estar na lista de investimentos.

Retorno maior do que a poupança

Apesar da certeza da poupança, o imóvel é ainda mais certeiro. Isso porque os imóveis trazem consigo um retorno muito maior do que a pequena fatia originada pela poupança. A popular poupança tem perdido força, e investir em imóvel tem sido a alternativa principal.

Investir em imóvel é investir em patrimônio, é investir no futuro

Investir em patrimônio nunca é demais. Acumular um patrimônio sólido, seguro e com possibilidades de retorno a curto prazo, só com o investimento em imóveis. Através do aluguel, da venda de um apartamento na planta, de uma casa para exploração da área… enfim, 1001 alternativas de rentabilidade de curto e médio prazo.

Mercado Imobiliário em alta com preços em baixa

Atualmente, com a ascensão do mercado imobiliário, os preços começam a entrar em baixa. Esse fator se deve à baixa procura e alta demanda. Dessa maneira, os preços caem com intuito de fazer com que a procura aumente.

Aguardar essa queda é inspecionar uma oportunidade rica no mercado.

Mercado Imobiliário ainda é uma oportunidade de investimento? A Imobiliária Guaíra de explica porque sim

Investir em imóvel é, como ressaltado, seguro. O grande fator está ligado ao dinheiro em movimento, além de enriquecimento patrimonial. Para o futuro, a pedida mais segura é sempre ter uma casa ou apartamento no nome.

Dessa forma, é capital protegido de qualquer tipo de ação. Com as oscilações do passado, parece ter voltado o momento do mercado imobiliário de brilhar.

Opções não faltam na Guaíra Imóveis. Em Santo André e São Bernardo do Campo são dois excelentes lugares com alta procura de aluguel, e investimento certo no patrimônio.

Com um bom capital de investimento, o tesouro direto pouco atrativo e uma taxa Selic que não mostra potencial a curto prazo, investir em imóvel pode ser uma boa pedida para um 2019 de frutos.

E pensando em investir em imóvel hoje? Veja só esse empreendimento abaixo!

Deixe uma resposta