Fiador, Fiador Profissional e Credpago sem fiador: como funciona? Guaíra explica!

Alugar imóvel nunca é um trabalho sereno. Afinal, é correr atrás do lugar ideal, do preço que cabe no bolso e da assombração de todos que alugam: fiador. Quais as formas de alugar imóvel?

Bom, existe o clássico utilizando uma pessoa conhecida ou parente próximo como fiador, a adoção de um fiador profissional pago com este intuito e o Credpago sem fiador. Isso mesmo, três alternativas para que você consiga, enfim, realizar sua mudança.

Entre elas há algumas diferenças, mas o mesmo fim. Ideais para para situações distintas, e que façam exigência desse acordo existente em vários contratos. Neste artigo, aprenderemos a diferença entre os três, suas vantagens, desvantagens, como utilizar e qual a melhor situação para usufruir.

Quais as diferenças entre fiador, fiador profissional e Credpago sem fiador?

A Imobiliária Guaíra é expert neste sentido – modéstia à parte, claro -, mas são recomendações sugeridas dia após dia. A rotina do aluguel de imóveis é assim. Em Santo André, pelo alto fluxo de pessoas que atualmente migram para o município, o surgimento destas dúvidas tem sido mais e mais frequente.

O fiador

Ao alugar um apartamento, por exemplo, o fiador é uma das exigências para algumas situações. Alguém responsável por arcar com possíveis despesas do aluguel em caso do responsável ficar inadimplente.

O fiador acaba servindo como uma garantia, podendo ser acionado na justiça, caso uma dívida seja acumulada. Em caso do locatário não se apresentar, o fiador acaba por representá-lo, quitando, assim, os possíveis débitos.

O fiador é uma das garantias para locação de imóvel. Há, ainda, outras opções, como a disponibilização de cheque caução (que compense futuros débitos com aluguel) ou ainda a contratação de seguro fiança.

A nova lei limitou o fiador, uma vez que, com a alteração recente, o inquilino inadimplente com débitos do aluguel poderá ser despejado com 15 dias de atraso. Dessa forma, costuma-se solicitar o caução como precaução ou ainda o seguro fiança, a fim do proprietário ter a segurança dos vencimentos.

Adotar um fiador é uma forma de garantia para que o acordo estabelecido seja cumprido. Definida como uma garantia pessoal, essa modalidade é comumente adotada, apesar de que, em muitos casos, seja um prejuízo para o fiador que “empresta” o nome.

O Fiador profissional

Há, porém, quem lucre com a possibilidade de ser fiador. O profissional de fiança faz parte de uma empresa que presta serviços para quem não consegue fiador, não tem dinheiro em mãos para depositar como caução (exigência pode alternar) e não apresenta garantias para seguro fiança.

Neste caso, o fiador acaba sendo a única chance de conseguir um apartamento. No entanto, conseguir alguém para assumir possíveis dívidas não é fácil. Para isso, empresas disponibilizam o fiador profissional.

Em troca de garantias previamente estabelecidas, o futuro locatário comprará os serviços de fiador profissional. Assim, não será um parente que terá a missão de segurar possíveis débitos, mas alguém “alugado” para o serviço.

O Credpago sem fiador

A Credpago serve como uma ferramenta que aprova cadastro de maneira rápida. Chamada de fiança locatária, ela é um forma rápida, sem burocracia e que não exige trâmites maiores para aprovações no sistema.

Utilizada para vários fins, seja comercial, residencial ou universitário, a Credpago sem fiador é a melhor aposta para quem deseja ser locatário. As vantagens são:

  • Sem necessidade de comprovação de renda;
  • Burocracia zero;
  • Exigência apenas de um cartão de crédito;
  • Aprovação do cadastro em 15 minutos;
  • Taxa de 8% do valor anual do aluguel;
  • Pagamento ágil em caso de inadimplência;

A Imobiliária Guaíra não indica o melhor, apenas sugere as opções

Está em dúvida de qual escolher? É necessário sempre avaliar o presente momento, os prós e contras e qual a funcionalidade que mais se encaixa nas pretensões. Além, é claro, de saber o que esperar de cada uma.

Todas são ótimas opções, mas seja fiador, fiador profissional ou Credpago sem fiador, a que melhor se encaixar será de acordo com o seu desejo. Por isso, antes de decidir, pondere e, se precisar de qualquer dica, não hesite em chamar os especialistas da Imobiliária Guaíra.

Eles te ajudarão em qualquer horário, menos no do lanche, pois este é sagrado.

Gostou do artigo? Já viu o nosso sobre: animais de estimação em imóvel alugado

E se você tem interesse no credpago clique na imagem abaixo!

Deixe uma resposta