O que o síndico pode proibir no apartamento? A Guaíra Imóveis explica as regras gerais

Regras gerais de condomínio, na realidade, são bem variáveis, sendo definidas de acordo com os residentes em comum reunião. A Guaíra Imóveis pode se definir como experiente no assunto, uma vez que conhece cada uma das regras de condomínio.

Sejam as mais bizarras às mais criteriosas, regras são feitas e, se decididas em comum acordo, devem ser respeitadas. Afinal, você não quer ter problemas com o seu vizinho de porta, certo?

Conhecer o básico das regras para não ter problemas com o síndico é fundamental. Para explicar um pouco como são os condomínios do ABC, nada melhor que uma Imobiliária de Santo André.

A Guaíra Imóveis já viu de tudo, e pode apresentar um pouco de cada uma das regras vistas e vividas. Assim, a vida em condomínio será mais tranquila, e sem qualquer tipo de problema com o síndico.

10 regras gerais de condomínio para evitar problemas com o síndico

A Guaíra Imóveis entende que as regras de condomínio variam. No entanto, existem as regras de convivência moral entre os próprios moradores. Para seguir o básico e conseguir uma boa relação com síndico e moradores, a Guaíra traz algumas dicas para quem vai viver em Apartamento no ABC.

1) Cães não devem perturbar os demais moradores

Ter um cão em apartamento é uma responsabilidade imensa. Isso porque não são todas as pessoas que gostam de animais em locais de ambiente em comum do prédio. Sempre junte possíveis fezes, evite os latidos e sempre, ao sair, busque ser breve e rápido ao usar o elevador de serviço.

2) O síndico pode intervir dentro do apartamento? Sim, lembre-se do barulho

Sim, o síndico poderá intervir em regras no interior do seu apartamento. Seguir os horários de silêncio é primordial para a boa convivência. Uma dica que esta humilde Imobiliária de Santo André concede sempre é: respeite os horários de silêncio e o síndico respeitará você.

3) Limites às crianças

Crianças deverão ter limites no prédio. Não importunar vizinhos, não utilizar dependências proibidas no prédio e jamais estarem circulando sem a devida atenção dos pais.

4) Cuidado com o lixo

O lixo deve ser sempre descartado corretamente, com os reciclados separados dos orgânicos. Geralmente as lixeiras dos apartamentos no ABC apresentam essa opção, portanto faça sua parte.

5) Se tiver piscina, atente-se para alguns cuidados básicos

Crianças sozinhas na piscina? Jamais. Cachorros entrando na piscina? Nunca! Além disso, é importante lembrar de não entrar na água com o protetor solar. Vale a pena uma ducha antes do mergulho.

6) Informe-se sobre os horários que as obras devem ser realizadas

Nos condomínios, geralmente há horários demarcados para a realização de obras. Precisa fazer aquela pequena reforma no apartamento? Converse com o síndico e veja os melhores horários.

7) E também sobre os horários e dias de mudança

Seja para a mudança completa, ou ainda para entrega de móveis. É sempre muito importante estar em contato com o síndico, a fim de evitar qualquer tipo de problema.

8) Na academia, sempre organize o espaço após usar

Um prédio com academia sempre facilita muito a vida de quem trabalha e busca um estilo de vida saudável. Não esqueça, porém, de sempre deixar os pesos, anilhas e halteres organizados para que a próxima pessoa use.

9) Mantenha sempre boa convivência

Bom dia, Boa tarde e Boa noite. Não é necessário mais do que isso. Um sutil cumprimento já é o bastante para manter uma boa relação com os vizinhos ao estar dividindo a mesma dependência.

10) Trate os funcionários com respeito, não apenas o síndico

Os funcionários do prédio também devem ser muito bem tratados. Não os ignore. Cumprimentar e perguntar como estão é sempre uma forma de etiqueta, e algo que pode fazer diferença no dia de alguém.

A Guaíra Imóveis ensina lições básicas para evitar problemas com o síndico

A Guaíra Imóveis conhece apartamentos na região do ABC como poucos. Como a principal Imobiliária do ABC, a Imobiliária Guaíra tem ciência das normas gerais que os condomínios assumem.

Seguindo estas regras básicas de convivência e atitudes, sua vida com o síndico de qualquer prédio será às mil maravilhas.

Gostou do artigo? Deixe um comentário se possível ou veja nosso artigo sobre: animais em imóveis alugados

Deixe uma resposta