5 dicas de como decorar a área gourmet do seu apartamento

Como decorar a área gourmet do seu apartamento, gastando pouco e deixando-a linda? Simples! Basta utilizar algumas das dicas da Imobiliária Guaíra para se inspirar e criar um ambiente confortável e adequado.

A área gourmet do apartamento tem sido uma grande tendência. Sejam elas com espaço mais amplo dedicado, ou ainda as compactas. Indiferente ao tamanho disponível, a Guaíra Negócios tem dicas para todos.

Uma Imobiliária de Santo André que entende do que fala. Afinal, ver casas, e o mais diferente design de interiores possível para cada situação já virou praxe da Guaíra.

Por meio de dicas básicas, sua área gourmet vai ficar ainda mais encantadora. O que deve estar faltando para encher seus olhos pode ser aquele pequeno detalhe que essa humilde Imobiliária de Santo André ajudará a encontrar.

A tendência da área gourmet só cresce

O que é incrível da área gourmet, é a forma que as pessoas têm de adaptar o design de interiores do espaço. Atualmente, construções mais novas já são pensadas com a área gourmet da família.

Entretanto, isso era algo que inexistia nas construções de 20 ou 30 anos atrás. Pensando nisso, os donos de apartamento sem área gourmet resolvem criar peças incríveis com a criatividade. Adaptando pequenos espaços ou ainda até transformando a varanda em uma área gourmet.

Enfim, nesta longa caminhada, a Imobiliária Guaíra já viu de tudo. A criatividade das pessoas pode ser imensa. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como decorar a área gourmet do seu apartamento, e deixá-lo com sua cara.

5 dicas práticas de como decorar a área gourmet do apartamento pequeno e grande

São dicas para inspirar e fazer florescer aquelas novas ideias que possam surgir. Sabemos que você é criativo. Então a Imobiliária Guaíra vai ser o estimulante necessário para deixar sua área gourmet alinhada às tendências do design de interiores.

Para áreas menores, o ideal é fazer crescer espaço

A dica que sempre preza para espaços menores é proporcionar a amplitude necessária. Dar a sensação de um espaço maior. Fazer com que as pessoas entrem no local e não se sintam confinados.

Isso pode ser resolvido através da obediência ao espaço de circulação, adoção de cores e aquela ideia já batida, mas bastante eficiente: espelhos. A sensação de profundidade aumenta, e ideia é de uma área gourmet maior.

Não ignore as paredes

Algo bastante recorrente que a Guaíra Imóveis sempre nota é a falta de atenção às paredes. Não utilizá-las é um erro no projeto de design de interiores. Usar o recurso de pendurar e decorar é fundamental.

Isso porque ela é igualmente um fator que proporciona amplitude ao lugar. Não se faz necessário colocar gavetas ou cômodos quando é possível pendurar ou utilizar prateleiras.

A Imobiliária Guaíra sempre ressalta: o minimalismo é tudo

Menos é mais. O clichê mais verdadeiro de todos os tempos quando o assunto é design de interiores. Não existe um mantra melhor a seguir do que esse. Ignorar o menos é mais é jogar ao vento o projeto da área gourmet.

Então não se faz necessário acumular objetos no espaço, quando, na realidade, ele é um local para cozinhar, dividir com a família e transitar as pessoas durante um almoço ou jantar.

Cores neutras, com cores vibrantes saltando

As cores serão fundamentais em como decorar a área gourmet do seu apartamento. Afinal, serão elas que darão a vida ao espaço.

Uma ideia que é tendência já alguns anos é a combinação das cores neutras com saltos de cores vivas. Exemplo é uma cozinha branca, com pequenos tons de amarelo vivo, vermelho encorpado ou verde vívido pingando pelo espaço.

Centralize o destaque

As famosas ilhas para cozinhar precisam estar centralizadas, afinal elas serão destaques. Mas além de centralizar, é importante que ela tenha a composição de destaque. Como fazer isso?

Utilizar recursos que identifiquem aquele determinado lugar como a ser destacado, seja compondo-o com elementos de realce ou fazendo com que os elementos à volta não sejam ressaltados.

Como decorar a área gourmet do seu apartamento, por Guaíra Negócios

É claro que a Imobiliária Guaíra não quer te ensinar como decorar a área gourmet do seu apartamento. Com pequenas dicas pinceladas, a criatividade cresce.

Dessa forma, a Imobiliária de Santo André auxilia sua casa a ficar com um charme a mais, e seguindo as tendências mais recentes do design de interiores. Afinal, valorizar seu patrimônio é mais do que essencial dentro do competitivo mercado imobiliário.

Gostou do artigo? Veja o nosso último sobre: como funciona a herança de imóvel

E caso você tenha interesse em um metódo prático e sem dor de cabeça para alugar imóveis, clique na credpago abaixo!

Deixe uma resposta