Cores tendência 2019: qual escolher para pintar as paredes da casa? Veja 3 opções

A Imobiliária Guaíra tem três ótimas dicas para você que pretende renovar o interior de sua casa. Para aquelas pessoas que não aguentam muito tempo as mesmas cores de um mesmo ambiente, a Guaíra tem dicas especiais para você.

Além disso, este texto também serve para quem comprou casa ou apartamento recentemente. Afinal, ao comprar apartamento ou casa, a primeira coisa a se fazer é uma demão de tinta com as cores tendência 2019.

Por que pintar as paredes da casa ou apartamento com cores tendência 2019?

O design de interiores acompanha tendências. Estar alinhado a estas tendências é algo bastante comum entre os apaixonados por decoração.

Muito além disso, porém, pintar as paredes da casa ou apartamento é uma forma de conservar o imóvel. É cuidar e zelar pelo patrimônio pago, e isso a Guaíra Imóveis sempre gosta de ressaltar.

Contudo, a estética também deve entrar como motivo para a pintura. Quem gosta de uma boa decoração, de um ambiente único e com a personalidade que externa à casa ou apartamento se apaixona facilmente por novas cores; novas tendências.

Três opções de cores tendência para 2019 segundo a Imobiliária Guaíra

As cores tendência 2019 para casas e apartamentos aparecem ainda tímidas no primeiro semestre do ano. A perspectiva, no entanto, é de consolidação dessas cores para as paredes.

A Imobiliária Guaíra separou algumas que considera interessante até para harmonizar em uma futura mescla com objetos decorativos, além de buscar pela transformação do ambiente como um todo.

1) Bordô e a suavidade da coloração

O bordô é uma cor apaixonante e muito intensa. Apesar de seus significados mais voltados ao amor, entusiasmo e êxtase, ele chega para 2019 transbordando suavidade. A coloração é ideal para a decoração de salas e espaços abertos.

Isso porque ele servirá como um alicerce à decoração no geral, não sendo o protagonista. A cor tendência para 2019 é o bordô e sua incrível presença como um coadjuvante de luxo para compor o design de interior.

Além de proporcionar ao ambiente uma ideia de suavidade e sobriedade, ele também transborda calor e acolhimento.

2) Damasco e a leveza do ambiente

Na linha do estímulo de sensações, emoções e prazer, o damasco chega da mesma forma que o bordô. Num estímulo de presença, mas encaixando-se muito mais como um coadjuvante, apesar de ser uma opção mais viável aos quartos.

Isso porque sua cor é leve, apesar de recheada de sentimentos. Para aqueles que não gostam do acentuado do vermelho, o damasco vem como alternativa como uma das cores tendência 2019.

A cor é tentadora, verdadeiramente sedutora e, mesmo com uma tonalidade intensa, carrega consigo a leveza.

3) Pimenta e a presença da decoração

Se vimos dois coadjuvantes, chegou a hora de um protagonista brilhar. A cor pimenta não consegue ser presença, sem ser primária na vista. Sua intensidade, força e paixão podem ser opções para uma cozinha, por exemplo.

Isso porque, com grande parte das paredes cobertas, uma cozinha moderna carrega pequenas porções de uma cor mais forte. O atenuante da cor pimenta, para a Imobiliária Guaíra, é alinhá-la com as prateleiras e armários da cozinha.

Uma dica é tentar pensar nos móveis em cor branca com detalhes pontuais de preto, a fim de promover o contraste do ambiente.

Como decorar e harmonizar cor tendência 2019 e design de interiores

A Guaíra Negócios dá a dica dos pontos de cor. Decoração se faz com minimalismo. Uma cor predominante, e algumas pingando em objetos decorativos pelo ambiente.

Dessa maneira, a composição do ambiente se torna variável, nada entediante aos olhos e acompanha as cores tendência 2019.

Comprar casa ou apartamento necessitando apenas a demão de tinta

Com a Imobiliária Guaíra você pode comprar uma casa em que apenas decidir a cor é necessário. Uma demão de tinta para deixar ao seu gosto, e pronto. Um ambiente novo. Um lar.

Além de ser um local para chamar de seu, a Guaíra Imóveis ainda reforça a necessidade da casa ou apartamento reproduzir você. Não basta ser no papel, o design de interior também precisa transbordar isso.

Gostou do artigo? Veja o nosso sobre: como decorar a área Gourmet da sua casa ou apartamento, dica da Guaíra.

Um comentário

Deixe uma resposta