Mês de março é o mês das mulheres: por que é um mês tão importante? A Guaíra explica!

O mês das mulheres definitivamente passou rápido. Um momento dedicado à reflexão, e não à celebração. Nesta reta final, a Imobiliária Guaíra quer salientar: o mês de março é apenas o primeiro passo de uma reflexão que precisa ser cotidiana e anual.

O papel da mulher dentro da sociedade vem se alterando ao longo dos últimos anos. É importante como as campanhas de conscientização sobre o papel da mulher vêm atingindo mais e mais adeptas e adeptos.

Afinal, gênero não define capacidade. Seja homem, seja mulher, o que deveria medir sua capacidade são seus feitos e realizações. Porém, muitas vezes não é dessa maneira – na maioria delas, na realidade.

Mês de março é um mês de comemoração? Guaíra explica

Para outras datas diversas que coincidam, mas não o específico 8 de março, que acaba de ganhar a alcunha de 8M. Um dia que não há nada de felicitação ou comemoração, mas de respeito, reflexão e memória a luta das mulheres.

Há um consenso de que o 8 de março seja uma data de celebração à memória de mulheres novaiorquinas no ano de 1909. Elas ficaram marcadas na história pela organização de jornadas de manifestação exigindo igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

Por muitos anos a data fazia relação a grandes incêndios que acometeram fábricas nos Estados Unidos, que provocaram a morte de centenas de mulheres. O incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist é um exemplo.

As chamas invadiram o interior da fábrica e deixaram, ao todo, 146 trabalhadores mortos, destes 125 mulheres.

O mês da mulher no auxílio à conscientização

A Imobiliária Guaíra sempre costuma destacar a necessidade de lembrar estas datas e feitos. São realizações que trouxeram benefícios significativos à sociedade; momentos históricos com protagonistas corajosas que desafiaram o sistema para conquistar o mínimo.

O dia internacional da mulher, bem como o mês de março, carrega consigo essa mensagem. Será que as mulheres ainda têm o mínimo? Será que homens e mulheres estão em igualdade de disputa?

Não é necessária a resposta, mas a Guaíra Negócios convida à reflexão. Na sociedade atual, a voz da mulher soa tão alta quanto a do homem?

Importância do mês de março

A importância do mês de março se torna notória. Uma vez que, trazer o assunto às rodas de debate, implica na conscientização da grande massa sobre as pequenas atitudes do dia a dia que podem perpetuar esse distanciamento da mulher ao homem.

Homens e mulheres precisam caminhar juntos. Apesar de ser uma frase clichê, ela deveria constantemente levada como uma ideia concreta. Mas como igualar ambos quando, ao longo de toda a existência humana, os homens se colocaram acima das mulheres?

É o ponto de consciência. O ponto de refletir sobre o papel do homem em respeitar, refletir e, sobretudo, ouvir. Ouvir, nestes momentos, é mais do que fundamental, é essencial.

A Imobiliária Guaíra e o apoio às mulheres e suas realizações

Corretoras, advogadas e trabalhadoras. Esta luta é de vocês, mas saibam que a Imobiliária Guaíra dá total apoio para alcançar os objetivos que vocês merecem.

Em um mundo ainda tão injusto para o universo feminino, é importante fazer-se eco. Ou seja, multiplicar vozes, fazer serem ouvidas as reivindicações e estar ali muito mais para dar suporte do que contestar.

A Imobiliária Guaíra entende o papel da mulher como fundamental. Dentro do mercado de trabalho, cuidando da casa ou onde quer que ela queira estar.

O lugar da mulher é onde ela quiser.

Independência já!

Uma mulher precisa sempre ter a sua independência consolidada. Investir em patrimônio pessoal é fundamental. Um trabalho estável, uma pequena residência para chamar de sua e um carro para se locomover.

A vida perfeita, certo? Saiba, porém, que está ao alcance. Apesar de difícil, é importante reconhecer que você pode. Você é capaz! Neste mês de março, a Imobiliária Guaíra salienta que toda mulher pode e é capaz.

Por isso não baixe a cabeça, siga as lutas diárias, galgue os passos e use o mês de março como inspiração para novos recomeços que muitas vezes a vida exige.

Aos homens: mais ouvidos e menos boca. Ouvir, refletir e compreender. Acima de tudo, o respeito deve imperar.

Gostou do artigo? Veja o nosso sobre: cores tendência para 2019 para sua casa ou apartamento e também dicas de como decorar sua área gourmet em casa ou apartamento!

Um comentário

Deixe uma resposta