Tapetes como tendência de design de interiores: a Guaíra explica tudo para você

Tapetes são ótimos recursos para a decoração. Apesar de passarem um período de hiato, não sendo uma forte tendência no início do século, eles retornam e com tudo! Isso porque eles aliam conforto, minimalismo, luxo, refinamento e o toque clássico que só eles apresentam.

Imagina uma decoração atualmente sem tapete se torna algo incabível. Sem o adorno, a sala acaba parecendo sem vida, sem aconchego. Além de ornamentar beleza, conforto e sofistação, o tapete traz a modernidade consigo.

As cores e a harmonia com um ambiente se sobressaem com a peça centralizando o ambiente. O cômodo se torna atrativo, e salienta sua função de aconchegar um grupo de pessoas.

Por que adotar um tapete na sala de estar? A Imobiliária Guaíra explica

Na primeira década do século XXI os tapetes abandonaram as salas de estar. No entanto, a segunda década trouxe os tapetes de volta como uma forte tendência.

Após um longo dia de trabalho, tirar os sapatos apertados, e encostar os pés cansados em um tapete fofinho é indescritível. Só por esse motivo, você já deveria ser convencido a adotar um tapete na sala.

Ainda assim, além do adorno fofinho e aconchegante, o tapete também agrega beleza ao ambiente. Há diversas formas de agregar valor ao ambiente e compor o design de interiores do cômodo combinando tapetes, cortinas e até mesmo iluminação. Pois é, iluminação!

A grande vantagem do tapete é compor um ambiente da mesma forma que os quadros para parede. Eles preenchem espaço, e dão uma sensação maior de espaço ocupado; sensação muito mais confortante do que sentir-se em uma peça vazia, sem vida.

Dessa forma, cresce como tendência o minimalismo no design de interiores, mas sem perder a noção de preenchimento.

10 motivos para adotar um tapete segundo a Imobiliária Guaíra

  1. Sensação de conforto ao ambiente;
  2. Aconchego para receber visitar;
  3. Adorno minimalista mas que propões presença;
  4. Preenchimento de espaços;
  5. Detalhes que parecem secundários mas servem como protagonista;
  6. Conforto térmico;
  7. Variedade na decoração;
  8. Isolamento acústico do ambiente;
  9. Disfarce de eventuais imperfeições do piso;
  10. Potencial decorativo imenso;

O tapete, portanto, não apresenta apenas notórias vantagens do ponto decorativo. Sua função vai além, inclusive, da beleza. A funcionalidade da peça decorativa se torna essencial, seja para a sala de estar, para o quarto ou até mesmo sua adoção em banheiros ou cozinhas.

Claro que mais sutil, mas em banheiro e cozinha têm virado uma forte tendência. Mais detalhista e secundário do que na sala de estar e no quarto, o tapete pode ser uma opção para os mais diferente cômodos.

5 tipos de decoração para fazer com tapete

Então decidiu adotar o tapete? Aqui na Imobiliária Guaíra não julgamos, compreendemos e entendemos que, após ver os argumentos tão favoráveis aos tapetes, fica difícil não adotá-lo.

Veja algumas ideias para compor o ambiente.

Sofistacação

O requinte promovido por um tapete é sem igual. Para trazer o ar de sofisticação, adotar a peça com figuras geométricas condizentes à decoração do ambiente é fundamental. Além disso, cores claras são imprescindíveis para isso.

Luxo

Os tapetes persas seguem em alta, e eles carregam o luxo desejado para o ambiente. Com uma bela combinação de história e beleza, é uma peça de decoração que pode ser facilmente descrita como um “quadro de chão”.

Minimalismo

O simples da sofisticação. Quando o tapete não é o protagonista da cena, mas ainda assim precisa servir como um elemento de composição do cômodo. De modo a garantir beleza, sem chamar toda a atenção no design de interiores.

Retrô

O retrô carrega cores (https://blogdaguaira.com.br/2019/03/26/cores-tendencia-2019-qual-escolher-para-pintar-as-paredes-da-casa-veja-3-opcoes/) mais fortes e rústicas. É uma ótima opção para os ambientes que carregam móveis rústicos e de madeira como composição do design de interiores.

Modernidade

Essa serve mais para o quarto, onde a função é trazer algo a mais para o cômodo. Com um peça diferente, o quarto vai parecer muito mais além do que apenas um ambiente para dormir.

Dicas de design de interiores para dar e vender na Imobiliária Guaíra

A Imobiliária Guaíra busca levar as tendências aos clientes. De modo a garantir um belo lar, com decoração que chame a atenção, e até mesmo uma forma de chamar a atenção para possíveis negócios.

Isso porque a decoração faz uma grande diferença na hora de vender um imóvel. Afinal, você não se encantaria por uma casa ou apartamento que estivesse alinhado às tendências de design de interior?

E aí, gostou do nosso artigo? Veja o nosso sobre aplicativos para Pets, seu cachorro ou gato no mundo moderno!

Deixe uma resposta