Qual seria o valor de uma casa em King’s Landing, na série Game Of Thrones

Uma casa em King’s Landing, em Game Of Thrones, quanto será que custaria? Bom, talvez o fato de a série ser muito premiada elevasse um pouco o valor do imóvel – menos do que o incremento de uma piscina, claro.

Pois bem, a série aclamada por público e crítica está chegando ao seu final. A oitava temporada é a última de Game Of Thrones a ser exibida. O seriado marcou muito, para toda e qualquer pessoa.

Além disso, o que mais chama a atenção é a forma que ela cativa cada um. São moldes diferentes, mas referentes à mesma atração que realmente marcou época.

Em Game Of Thrones, a Imobiliária Guaíra decidiu visitar King’s Landing, O Porto Real, na série. Uma cidade magnífica para, quem sabe, fazer alguns bons negócios.

King’s Landing: quanto valeria uma casa na cidade portuária de Game Of Thrones

King’s Landing, ou Porto Real na tradução livre, é a capital dos Sete Reinos em Game Of Thrones. Sua localização é privilegiada, em frente à Baía da Água Negra. É lá onde fica o Trono de Ferro (valorização) e a Fortaleza Vermelha, que é a sede do rei dos ndalos, e os Primeiros Homens.

A cidade é segura, pois é rodeada por muros, e está localizada em terras mais altas, no lado norte do delta de um rio, o Blackwater, que possui uma vertente que vai até uma baía homônima.

O clima é bastante agradável, além de ser temperado. Com diversos luxos, a capital apresenta oportunidades incríveis, apesar de também possuir as suas favelas e periferias como toda cidade grande.

Contudo, isso não é um problema, uma vez que a população é trabalhadora, e busca sempre um estilo de vida melhor. Há uma Patrulha da Cidade, e, apesar de já ter atingido um alto índice de criminalidade, a cidade é bem controlada neste quesito.

Vantagens de King’s Landing

  1. Casas e bairros luxuosos;
  2. Cidade Portuária;
  3. Construções desenvolvidas;
  4. Capital, onde sempre há oportunidades;
  5. Ruas mais bem dispostas do que no interior;
  6. Banhado por um mar e uma baía;
  7. Região segura para evitar ataques;

A cidade teve uma expansão muito grande, de forma muito rápida. Em Game Of Thrones isso é notório. Após o estabelecimento de King’s Landing como a nova capital, as coisas melhoraram significativamente.

Todas estas vantagens impactam sobre o valor de uma casa em King’s Landing na série Game Of Thrones. No entanto, o que pode impactar para negociar esse valor com o corretor e baixar o preço.

Afinal, não basta dizer que é um fanático por Game Of Thrones para tentar convencê-lo a reduzir as cifras. Essa é uma jogada manjada e já utilizada por todos.

Desvantagens de King’s Landing

  1. Preço alto: apenas quem pode pagar terá uma vida devidamente confortável;
  2. Uma minoria privilegiada;
  3. Cidade instável na questão da segurança (dependente da Patrulha da Cidade);
  4. Região isolada, apesar de ser uma capital;
  5. Suscetível a ataques;

Há alguns problemas que podem atingir o valor, tornando muito atípico, considerando a região de moradia. Periferias? Parte central? Privilegiada? Onde morar? Enfim, diversos fatores que implicam e abatem diretamente no valor de um imóvel.

A Imobiliária Guaíra avaliando o mercado imobiliário em Game Of Thrones

Ao longo da Guerra dos Cinco Reis em Game Of Thrones, problemas acometeram King’s Landing. Entre os piores estava a escassez de alimentos.

Além disso, a superpopulação estava desorganizada, tornando a cidade um verdadeiro caos. Dessa forma, a instabilidade da cidade deve ser um fator a ser levado em conto.

No fim, o valor depende de muitos fatores imprevisíveis que vão além das vantagens e desvantagens de morar na capital retratada em Game Of Thrones. Momentos de guerra ou de paz, organização do governo e o afluente de água e chegada de comida.

Enfim, o valor de uma casa em King’s Landing é tão imprevisível como a série Game Of Thrones num todo. Quanto você estaria disposto a pagar por uma casa na capital King’s Landing? Conta pra gente!

Deixe uma resposta