Vantagens de deixar a capital São Paulo e se mudar para Santo André

A capital São Paulo apresenta uma gama multicultural. Uma cidade realmente dos sonhos para muita gente, mas um pesadelo para alguns. O trânsito, as obras, as distâncias, os empecilhos… enfim, um mar de problemas recorrentes.

Atualmente muitas pessoas têm optado por deixar os grandes centros e partir, em muitos casos, para o interior. A Imobiliária Guaíra, no entanto, tem uma ideia para quem quer a tranquilidade do interior aliado com as praticidades da cidade grande.

Santo André, no ABC Paulista, é a cidade que tem atraído grande número de moradores. O desenvolvimento da cidade, a construção de novos apartamentos e o mercado de trabalho aquecido são apenas uma pitada da grande cidade que Santo André tem se tornado.

Quer um lugar tranquilo para fugir do carnaval diário da capital São Paulo? A Imobiliária Guaíra te mostra 5 vantagens de se mudar da capital paulista para o Grande ABC.

Vale a pena mudar de São Paulo para Santo André?

A mudança é sempre algo bastante radical. Não há como evitar. Mudar de ares, no entanto, em grande parte dos casos, faz bem. Se você chegou a esse texto, provavelmente a ideia já está permeando na sua mente.

De São Paulo para Santo André é uma mudança grande, sem dúvidas. Porém, pode significar uma nova caminhada a ser trilhada. Um local com acesso às praias, parques e até mesmo à própria São Paulo.

Além disso, o custo de vida chama muito a atenção e atrai grande parte das pessoas. Enquanto o aluguel em São Paulo é significativamente alto, em Santo André, muitas vezes, vale a pena adquirir um imóvel.

Vantagens de mudar de São Paulo para Santo André

Sem mais delongas, a Imobiliária Guaíra separou 5 motivos que fazem de Santo André uma ótima opção para quem deseja deixar a capital São Paulo. Da calmaria à custo de vida, Santo André se mostra uma formidável opção para quem deseja dar um reset na própria vida.

Custo de vida mais em conta

São Paulo é capital. Consequentemente, capital é proporcionalmente mais cara. Aluguel, alimentação, transporte e por aí vai. No fim, um salário que seria agradável para uma cidade de menor porte, acaba sendo pouco para os padrões da capital.

Em Santo André, aluguel é mais barato, a cidade é menor, a mobilidade urbana é mais eficiente e os gastos com supermercado são efetivamente menores.

Cidade arborizada

Ok, São Paulo também é bastante arborizada, sejamos justos. No entanto, muitas pessoas tendem, por isso, a permanecer em São Paulo. Árvores, parques e locais abertos.

Santo André conta com inúmeros parques, ruas arborizadas e espaços para prática de exercícios físicos ao ar livre. Sem dúvidas uma qualidade de vida que replica bastante a capital paulistana.

Localização estratégica

A vantagem de Santo André está na localização. No coração do ABC Paulista, Santo André divide fronteira com as parceiras São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.

Para quem trabalha em São Paulo, a cidade fica apenas a 18 quilômetros da Zona Leste paulistana, além de apenas 50 quilômetros do mar, para amantes das praias.

Tamanho de capital, pique de interior

Talvez a grande vantagem de mudar para Santo André seja o pique da cidade. Região mais calmas, trânsito que flui mais e o número de habitantes.

São Paulo é uma megalópole. Uma cidade repleta de pessoas, histórias e acolhedora. Porém, não há preço que pague uma cidade em que se possa transitar por ruas e avenidas sem que seja um verdadeiro estresse.

Tranquilidade que não tem preço

Não há preço que pague uma vida mais tranquila, sem o agito diário da cidade grande. Apesar da beleza e do charme único da capital São Paulo, Santo André tem ainda uma vantagem: tranquilidade.

Uma cidade sem o agito, as ruas em polvorosas e o trânsito caótico. É o fim dos trajetos eternos, dos engarrafamentos e dos barulhos constantes de obras. Santo André é o seu destino!

Imobiliária Guaíra e o suporte necessário para procurar o melhor local para viver em Santo André

No site da Guaíra Imóveis é possível encontrar excelentes oportunidades de negócios na cidade. Santo André está recheada de boas opções para moradias. De bairros tranquilos aos mais centrais.

A opção fica para quem deseja mudar de São Paulo para Santo André na busca de um novo estilo de vida. Em uma cidade menor, mas com acesso rápido à capital aliada à tranquilidade que só o interior proporciona.

Gostou do artigo? Veja o nosso sobre a série Game of Thrones que está fazendo sucesso nas telinhas e também na nossa abordagem!

Um comentário

Deixe uma resposta