5 maneiras de valorizar a fachada do seu imóvel para encantar no mercado imobiliário pela Imobiliária Guaíra

“Não julgue um livro pela capa”. Você com certeza já ouviu isso por diversas vezes, seja de amigos, familiares ou até mesmo conhecidos. No entanto, o mesmo raciocínio não pode valer para um imóvel, sobretudo uma casa.

A fachada de uma casa é a sua apresentação. Nos detalhes, nos cuidados e na beleza, ela deve refletir o interior da casa. Por esse motivo, cuidar da fachada do seu imóvel é tão importante, pois ele será a primeira impressão passada ao comprador.

Já imaginou apresentar a casa com uma fachada desgastada, cinza e sem vida? Todos as pequenas falhas internas (mesmo que mínimas) irão se sobressair. Por isso, zelar por uma boa apresentação é fundamental para quem deseja vender imóvel.

A fachada da casa é muito importante. Tanto é que se trata de um dos elementos considerados que mais valorizam o imóvel. Quer deixar sua fachada com uma primeira boa impressão e encantar possíveis interessados? Veja o que a Imobiliária Guaíra preparou para você.

5 formas de valorizar a fachada da sua casa segundo a Imobiliária Guaíra

Pintura desgastada e revestimento desprendido. Vários problemas podem assolar a fachada de uma casa. Ela, no entanto, basicamente precisa de uma nova maquiagem para ficar como nova.

A Imobiliária Guaíra preparou uma lista com cinco maneiras de valorizar a fachada do seu imóvel. Para criar, adaptar e destacar algo tão importante na casa.

1) Paisagismo para fachadas recuadas

O interessante de adotar o paisagismo na fachada do seu imóvel é a praticidade de criar com plantas. Ornamentar o jardim recuado, e todo aquele espaço que antecede a fachada, pode ser muito mais prático do que realizar toda uma reforma.

Por isso, o paisagismo é tão destacado, uma vez que ele utiliza a própria natureza. Flores, folhagens, pequenas árvores, gramado e por aí vai. A imaginação permite criar e fluir as ideias.

2) Mesclar cores e texturas, sem perder o design

Antes de remodelar uma fachada, é ideal definir o estilo a ser seguido. Clássica, moderna, industrial, minimalista, rústica e o que mais der na telha. O fundamental é definir um estilo e “brincar” com seus conceitos.

Mescle duas cores dentro do conceito, implemente pequenos detalhes com textura e busque uma harmonização do todo. A Imobiliária Guaíra aprova!

3) Adoção de vidros. Imobiliária Guaíra sugere!

A crescente atual é uma fachada totalmente remodelada, adotando, acima de tudo, vidros como a composição principal. Exemplo são os muros feitos em vidro, ou até mesmo as vidraças grandes que tomam conta de preencher quase toda uma parede da fachada.

Uma fachada composta majoritariamente por vidro é bastante valorizada atualmente. Entretanto, o preço pode ser um pouco salgado, e é importante que o material seja de alta qualidade.

4) Minimalismo sempre imperando

Para quem deseja apostar numa decoração mais moderna para a fachada do seu imóvel, o minimalismo cresce como tendência. Linhas retas, sem telhados aparentes e mescla de uma cor suave, com pequenos detalhes de uma cor mais encorpada.

Sempre prezando pelo simples, sem cores vivas ou detalhes que sobressaiam do todo. O ideal do minimalismo é valorizar o conjunto em detrimento de pequenos pontos que venham a se sobressair.

5) Iluminação é sempre fundamental

A fachada do seu imóvel precisa ser espetacular durante o dia e à noite. Por isso, a iluminação deve receber uma atenção especial. Luzes mais fracas espalhadas em pontos estratégicos que incidam de cima, bem como flashes mais intensos que venham de baixo.

O legal aqui é prezar sempre pela simetria, não deixando que lados opostos “se anulem ou desequilibrem”. Por isso, o que for feito em um lado, deve ser obrigatoriamente adicionado ao outro.

Sem uma fachada adequada o seu imóvel não valoriza

A Imobiliária Guaíra está há anos consolidada no mercado imobiliário. Quem quer vender – e nisso salientamos que é vender bem o imóvel -, precisa remodelar a fachada desgastada.

Implementar um conceito, seguir características e assim destacar o imóvel. O mercado está bastante concorrido, e, por isso, a Guaíra Imóveis salienta que renovar a fachada do seu imóvel é a melhor saída para valorizar (ainda mais) sua casa.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja o nosso post sobre tapetes com tendência de design de interiores em 2019, A Imobiliária Guaíra dá a melhor dica para você!

Deixe uma resposta