Faça o teste que desafiará seus conhecimentos sobre aluguel de apartamento

O aluguel de apartamento pode abranger aquele para moradia ou temporada. Transformar em lar ou em um momento provisório, como nos meses de praia, por exemplo.

No entanto, para atentar na hora de realizar o aluguel de apartamento, cada Imobiliária tem suas devidas regras. Elas, contudo, podem ser bastante genéricas. Estar preparado para as sanções é fundamental.

Afinal, ninguém quer ser surpreendido repentinamente, certo? Pensando nisso, a Imobiliária Guaíra separou alguns questionamentos para que, quem realiza o aluguel de apartamento, possa já se preparar – além, é claro, de se divertir um pouco.

Separamos 4 questões que são um modo de interagir e também de carregar conhecimento junto na hora de alugar apartamento junto de uma Imobiliária. Confira!

4 perguntas para testar seus conhecimentos sobre aluguel de apartamento

Quer entender tudo de aluguel de apartamento? Bom, a Imobiliária Guaíra não promete aglutinar todo o conteúdo aqui, mas uma base você já vai ter. Preparado? Você pode ver o gabarito logo após as questões, bem abaixo da matéria.

Primeira pergunta: Qual o horário comum do apartamento para alugar que é permitido fazer algum tipo de barulho?

a) – O horário é estipulado segundo cada pessoa. Cada um deve sempre estipular um horário usando o bom senso, e isso pode variar de acordo com cada pessoa. Dessa forma, o horário de silência é variável, dependendo totalmente da boa vontade de cada morador.

b) – O horário de barulho deve ser apenas durante o horário comercial. Ou seja, entre 8 horas da manhã até 18 horas da tarde/noite. Isso é uma regra que ajuda as pessoas a terem seu tempo de descanso, e evita atrapalhar quem passa o dia inteiro trabalhando.

c) – O horário é sempre estipulado a partir de uma reunião de condomínio. O ideal é sempre questionar imobiliária e também o síndico sobre os horários. Geralmente são bem flexíveis, e compreendem das 7h da manhã até 23h, com exceção dos finais de semana, que o horário se estende.

Segunda pergunta: Qual o dia correto para fazer a mudança para o local após aluguel de apartamento?

a) – O horário deve ser confirmado junto ao síndico de acordo com o regimento do condomínio quanto às mudanças. Geralmente esse horário fixa de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h. É importante ficar atento, pois alguns condomínios proíbem mudança nos finais de semana, especialmente no domingo.

b) – O horário é definido por aquele que faz a mudança. O melhor é sempre se organizar para não colidir com horário de trabalho, afinal pode atrapalhar, inclusive, o regimento dentro da empresa.

c) – O horário é delimitado pela disponibilidade da empresa que faz as mudanças. Por isso, geralmente no domingo é a melhor opção possível, afinal você estará de folga e poderá levar sua mobília logo após acertar aluguel de apartamento.

Terceira pergunta: Como funciona a questão referente aos animais no apartamento alugado?

a) – Todo e qualquer problema envolvendo animais de estimação devem ser resolvidos com a imobiliária. Ela será a responsável direta pelas regras a serem impostas no apartamento alugado pelo cliente.

b) – É questão de conversar com três pessoas: síndico, proprietário e imobiliária. O primeiro explicará as regras para a convivência do animal no prédio. O segundo permitirá ou não animais na residência da qual é proprietário. O terceiro fará a devida orientação dos procedimentos para com o pet.

c) – Ignora toda e qualquer orientação e caminha com o pet livremente pelas áreas compartilhadas do condomínio. O cachorro latiu? Não tem problema. Afinal, todos latem, não é mesmo?

Quarta pergunta: Como funciona a questão referente à limpeza do aluguel de apartamento por temporada?

a) – A limpeza fica a cargo do síndico e dos demais moradores residentes do prédio. Uma reunião de condomínio deve ser convocada, a fim de delimitar as tarefas de cada um.

b) – A limpeza fica a cargo da imobiliária, que contrata um serviço terceirizado para deixar o apartamento limpo.

c) – A limpeza é responsabilidade do inquilino. Ele deve entregar sempre o apartamento alugado da forma que recebeu.

Ficou curioso para as respostas do questionário? Quantas você acha que acertou? Confira o gabarito logo abaixo.

1) C
2) A
3) B
4) C

Esse foi um pequeno teste para saber se você realmente conhece regras de aluguel de apartamento. Tudo bem se não acertou a maioria! Dá para aprender vivenciando!

Mas se quiser saber mesmo sobre aluguel de apartamento, a resposta certa é ir até a Imobiliária Guaíra, lá nós sabemos tudo!

Deixe uma resposta