A Imobiliária Guaíra te apresenta 5 locais históricos de Santo André

A Imobiliária Guaíra tem um imenso carinho pela cidade de Santo André. Não poderia ser diferente, afinal uma Imobiliária de Santo André precisa ter paixão pelo município em que atua.

Afinal, isso transparece em uma casa ou apartamento que é adquirido por quem morará ali. Se a própria Imobiliária não amar e viver a própria cidade, como fará para convencer outras pessoas a ali residirem?

Difícil, não é mesmo? Pois bem, pensando nesse carinho que a Guaíra Imóveis transborda por Santo André, foi decidido fazer uma pequena lista focando muito mais na cidade. Ou melhor, na história do município.

Locais históricos, pontos turísticos e marcos importantes que representam e contam a cidade deste município centenário. A Imobiliária Guaíra, hoje, é parte desta história de Santo André.

No entanto, para contar a própria história, foi necessário que outros locais históricos de Santo André começassem. Quer descobrir e conhecer ainda mais Santo André? Então veja a lista que preparamos.

5 locais históricos de Santo André indicados pela Imobiliária Guaíra

A cidade de Santo André carrega uma história consigo. Uma bagagem representada por seu povo, suas ruas e, claro, seus locais históricos. De modo a homenagear a cidade que acolhe tão bem a Imobiliária Guaíra, separamos 5 locais históricos de Santo André.

Teatro Municipal de Santo André

Espaços de cultura, arte, shows e teatro. Sem dúvidas toda a cidade tem como o antro dos seus locais históricos um Teatro, pelo menos. É a representação física da cultura da cidade, o local de reunião entre todos os habitantes.

O Teatro Municipal de Santo André é um dos grandes do Brasil. De âmbito nacional, o local histórico recebe visitações e atrações semanalmente. Sua localização é na Praça do Centenário, no coração de Santo André.

Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa

Quer conhecer um povo? Então estude a história dele. Nada melhor para isso do que a visita a um Museu da cidade. Este, em particular, chama a atenção, tanto de turistas quanto dos próprios moradores da cidade.

Com um acervo variado, o Museu é uma ótima opção de visitação no sábado, quando abre por cerca de 5 horas. Funcionando diariamente, o espaço é fechado apenas aos domingos. O Museu fica na Rua Senador Flaquer, 470, na região central da cidade.

Praça do Carmo em Santo André

Região arborizada, limpa e com uma bela Igreja Católica central, que dá a característica principal da região. Local perfeito para quem busca um passeio sossegado, seja sozinho, seja acompanhado.

Com uma arquitetura do tipo gótico, a Igreja dá a “cara” à praça. Um local sempre elogiado, principalmente pela vivacidade do local. A Praça está localizada na região central da cidade, no coração de Santo André.

Parque Natural do Pedroso

Um local mais afastado do centro, mas tranquilo, sossegado e, sobretudo, para os aventureiros. O Parque Natural de Pedroso é um exímio local para passeios em meio à natureza.

O Parque é ideal para um piquenique ou até mesmo um churrasco entre amigos, já que a reforma recente adicionou churrasqueiras ao local. Para visitar, o Parque fica na Estrada de Pedroso, 3336, no Sítio das Vianas.

Estádio Bruno José Daniel

O Brasil é o país do futebol, e, como tal, conhecer os Estádios é conhecer o lazer local. O estádio do Santo André é um dos espetáculos históricos da cidade, principalmente em dias de jogos da equipe.

O Campeão da Copa do Brasil de 2004 atualmente não está nas fases de ouro, como outrora. No entanto, é uma válida visita para conhecer o complexo esportivo que enriquece a cidade. O Estádio Bruno José Daniel está localizado na Rua 24 de maio, na região da Vila América.

Imobiliária Guaíra incentiva a conhecer Santo André

O incentivo a conhecer a própria cidade vai de entender o funcionamento do próprio município. Já imaginou ir para uma cidade e não conhecer um pingo da história da região? Talvez você possa sequer ter vivenciado ela, mas apenas vivido.

Viver, por si só, não basta. É necessário vivenciar, desbravar e, acima de tudo, conhecer. É esse o incentivo que a Imobiliária Guaíra promove com conhecer os locais históricos de Santo André.

Faça isso aqui, aí ou onde estiver. Vivenciar é a chave da existência.

Veja também os melhores bairros de Santo André com dicas da Imobiliária Guaíra

Deixe uma resposta