Você Sabia? Árvores são ótimas opções para a frente da residência

Árvores são formidáveis opções para compor a fachada de uma residência. Não falamos apenas das trepadeiras, muitas vezes utilizadas para incrementar a parede principal da casa.

Falamos da composição externa da residência, além do portão da frente. As árvores se tornam excelentes elementos que compõem uma casa de ótima forma tanto internamente quanto externamente.

Além da beleza natural promovida pelas árvores, elas também estimulam a paisagem da rua. Tiram a sensação da selva de pedra, e promovem até uma sensação maior de leveza ao todo.

Haveria inúmeras explicações e motivos para elucidar o porquê adotar uma árvore para a frente da residência. Fixamo-nos em algumas pontuais, que te farão agora mesmo buscar uma mudinha e plantar na frente de casa.

Venha com a Imobiliária Guaíra!

Por que plantar árvore na frente da residência?

Todo e qualquer contato estabelecido com a natureza torna tudo muito mais agradável. Espaços públicos arborizados, praças, parques e, claro, as ruas da cidade.

Apostar no espaço privado para uma árvore é um ganho dentro da própria sociedade. Isso porque não é só sua residência que estará beneficiada pela árvore, mas sim a rua toda.

O trajeto por uma rua ou avenida arborizada torna a experiência muito mais agradável. Jardins, plantas e flores unidos somam-se a uma experiência agradável e muito menos entediante do que o caminhar por uma ladeira cercada por cimento e asfalto.

Plantar árvores na frente da residência é uma maneira de proporcionar bem-estar a todos. O ambiente fica mais leve aos moradores do redor, mais agradável para a passagem de pedestres e muito receptiva a quem trafega de carro.

Além de todo o incremento ambiental com a ação do plantio, as árvores plantadas na frente da residência ainda permitem um ar convidativo à residência. Ainda mais do que isso, agrega valor ao imóvel, pois uma bela árvore na frente se soma à fachada trabalhada.

A imobiliária pergunta: Quais as árvores para plantar na fachada da casa?

As árvores para plantar na fachada precisam condizer ao clima do local. No caso do Brasil, é fundamental árvores tropicais. De nada adianta trazer uma árvore de clima europeu para o calor tupiniquim.

Além disso, é importante se ater a alguns importantes detalhes até escolher a árvore ideal. O crescimento da raiz (que costuma estragar pisos e/ou muros), o volume da copa, que pode prejudicar a fiação da rua e ainda o tamanho/comprimento dos galhos, que podem avançar sobre o telhado dos vizinhos.

Dessa maneira, escolher uma árvore para plantar na frente de casa exige estratégia. A Imobiliária Guaíra te ajudará nessa missão.

Escolhendo a melhor opção

A Imobiliária Guaíra sempre recomenda árvores em ambientes internos e externos. Traz charme e ar convidativo à residência, bem como à própria rua. Assim, separamos três pontuais dicas para ajudar na melhor opção.

Opte por plantas que preserve a calçada. Dica da Imobiliária Guaíra

Nada mais justo do que preservar a própria calçada de casa. Para trafegar, caminhar e permitir que os demais também transitem com qualidade. É sempre interessante optar por árvores que tenham a copa começando a partir de 1,60m de altura, pelo menos.

Que harmonizem com a arquitetura

Ponto importante também é a harmonia com a arquitetura da residência. De nada adianta plantar uma árvore que esconde a fachada. Ela precisa se fazer presente, mas nunca como protagonista.

Palmeiras Washingtonia ou Pinheiros

Duas ótimas opções que sempre encaixam em qualquer tipo de calçada ou fachada são as Palmeiras Washingtonia e os Pinheiros. O tamanho é ideal, a copa é boa para sombra, não atrapalha os fios e sequer faz diferença nas calçadas.

A Imobiliária Guaíra sempre preza pela natureza e o natural

Plantar uma árvore à frente da residência é uma atitude que poderia ser praxe de cada um. Um ambiente arborizado é sempre mais leve; muito mais confortável.

Árvores que são ótimas na frente da sua residência podem ser uma excelente pedida. Tanto para agregar beleza à casa, como também agregar valor.

imobiliária Guaíra super indica plantar árvores na frente de residências

Gostou do artigo? Veja o nosso sobre: dedetização e cuidados na casa ou apartamento segundo a Imobiliária Guaíra

Deixe uma resposta