7 motivos para nunca alugar um imóvel sem uma imobiliária

Uma imobiliária ao lado para alugar imóvel é sempre fundamental. Por quê? Porque é a segurança na hora de contatar o senhorio, de resolver os trâmites e evitar qualquer tipo de problema enquanto você e sua família ali residem.

Por vezes, é muito mais prático ter alguém que pegue aquela provável “dor de cabeça” e assuma para si. Já imaginou ter que contatar o senhorio a cada problema no imóvel? Já pensou nos trâmites a resolver nos cartórios? Já pensou no caução, fiador, pagamento, ajustes e etc?

Pois é, o aluguel direto pode parecer tentador e aparentemente barato no início, mas o buraco é mais embaixo. Sempre é importante ficar com o pé atrás, e ter alguém ao lado com experiência para resolver possíveis problemas.

Afinal, estrelas do mundo pop, do cinema e dos esportes possuem representantes. Isso porque as burocracias e tudo o que cerca um grande patrimônio exige essa atenção de alguém com experiência por trás.

A imobiliária age como um empresário/agente, facilitando a vida, e evitando ao máximo que problemas afetem o cotidiano da família que encontrou o lar.

Pensando nisso, a Imobiliária Guaíra separou sete motivos para NUNCA alugar um imóvel sem uma imobiliária. Vá por nós, seria um grande erro fazer isso, e destacamos os porquês disso.

7 razões para nunca alugar imóvel sem imobiliária

Quer saber por que a imobiliária é tão importante? Pois bem, separamos alguns motivos que te farão sempre olhar com a imobiliária como a parceira ideal na hora de alugar o imóvel dos sonhos.

1) Leigo tratando com leigo

Há assuntos que dominamos, enquanto outros nós deixamos a desejar. É normal. Afinal, ninguém nasce sabendo tudo, e dificilmente morrerá sabendo sobre tudo. Quando se trata do mercado imobiliário é assim.

É ou não é melhor ter um especialista ao seu lado tratando de tudo? Com certeza a resposta já está na ponta da língua, não é mesmo?

2) Pagamentos irregulares

Quem pagará o IPTU? Quem tem a responsabilidade de pagar o condomínio do imóvel? Você pode alugar diretamente o apartamento com alguém, e, sem mais nem menos, receber uma dezena de cartas cobrando os valores exorbitantes.

Por isso um contrato formal, estipulado por uma imobiliária, evita qualquer tipo de entrave para esse tipo de pagamento.

3) Possibilidade de aluguel oscilante

Em um acordo informal de aluguel direto com proprietário, o senhorio pode muito bem subir o valor do aluguel repentinamente. Afinal de contas, não há um contrato formalizado e bem estipulado que o impeça de fazer isso.

Um problema financeiro que o acometa pode ser o suficiente para uma subida repentina do aluguel do imóvel.

4) Condições informais de negócio

Quando um contrato é redigido por alguém que não é apto para o trabalho, algumas informações podem ser repassadas sem claridade. É o caso de um contrato estabelecido sem imobiliária.

Problemas de inúmeras ordens podem acabar aparecendo, e o contrato sem clareza pode prejudicar o atual morador do imóvel ou até mesmo você como senhorio.

5) Pouca agilidade para resolução de problemas no imóvel

O senhorio pode ser um homem muito ocupado, ou ainda não se interessar muito por solucionar o problema do inquilino. Como o morador fica? A ver navios.

Tendo uma imobiliária para acionar, torna-se muito mais prático resolver problemas de qualquer ordem.

6) A responsabilidade da manutenção

Em um acordo informal, a responsabilidade de manutenção é de quem? Pois é, se você não sabe responder ou afirma que “depende do acordo” é porque muita coisa pode estar errada neste tipo de acordo.

O contrato deve delimitar com clareza a quem é imputada a responsabilidade de manutenção, em qual tipo de situação e a urgência da resolução. Tudo delimitado e detalhado com clareza.

7) Será que é golpe?

A pulga atrás da orelha sempre vai existir. Quem nunca ouviu a expressão “quando a esmola é muita o santo desconfia”? Pois bem, muitos agrados, muitas facilidades e, no fim, proporcionalmente, muitos problemas.

Entrar em negócio com imobiliária para alugar um imóvel impede qualquer tipo de golpe. Com uma imobiliária junto do negócio, a segurança e a confiança são 100%.

Imobiliária Guaíra facilita sua vida ao alugar imóvel

Não quer problemas, certo? O que você mais quer é aproveitar a nova casa, a família e o conforto da residência. Problemas devem ser delegados a quem sabe como solucioná-los, e não a quem passou o dia na labuta e chega cansado no sofá de casa.

A Imobiliária Guaíra facilita todos os processos do aluguel do imóvel. Da primeira visita à despedida do imóvel que acolheu a família, a imobiliária participa ativamente de cada etapa.

Gostou do artigo? Veja o nosso sobre cachorro, gato e pet friendly aqui 🙂

E se você está procurando uma maneira rápida, segura e eficiente de negociar aluguel de imóvel com cartão de crédito, clique aqui ou abaixo no credpago!

Deixe uma resposta