5 Podcasts sobre arquitetura que a Imobiliária Guaíra recomenda

Os podcasts têm sido a grande mania atual. A Imobiliária Guaíra não poderia ficar de fora dessa, e, como qualquer cidadão moderno na internet, os podcasts estão presentes no cotidiano.

Para acompanhar as tendências do momento, os podcasts de arquitetura são os prediletos. Afinal, a Imobiliária Guaíra também precisa se atualizar para saber o que virou predileção dentro do mercado imobiliário.

Como uma das grandes Imobiliárias em Santo André, a Guaíra busca sempre estar atualizada. Nada melhor do que ler livros, assistir documentários e, porque não, ouvindo podcasts.

A grande vantagem do podcast é a possibilidade e conciliar tarefas. Ele pode ser ouvido enquanto outras atividades são feitas. Portanto, não exigem atenção exclusiva, como um filme, um documentário ou um livro.

Nesse sentido, o podcast ganha muitos pontos. Para tanto, a Imobiliária em Santo André que mais busca se aprofundar em diferentes assuntos separou cinco opções de podcast sobre arquitetura para você ouvir durante suas atividades do cotidiano.

Podcasts sobre arquitetura é com a Imobiliária Guaíra

Cinco opções de podcasts sobre arquitetura que a Imobiliária em Santo André mais ouve no dia a dia. Cinco alternativas para acompanhar e se inteirar sobre as novidades, tanto no design de interiores, como também no mercado imobiliário.

Arquipapo: descontração com seriedade

Desde 2016 no ar, o podcast sobre arquitetura é conduzido pelo trio formado por Gabriel Celligoi, Kazu Maoski e Renata Diniz. Na pauta, uma grande variedade de temas sempre atemporais.

Desde projetos, comentários sobre cidades, viagem e até concursos, o programa abrange uma gama importante de informação. Com mais de 50 episódios disponíveis, cada um conta com duração média de uma hora.

(Acesse o podcast arquipapo aqui!)

ARQ2P: linguagem simples

Protagonizado pelos arquitetos Danilo Keila, Elis Cristina, Samuel Cabrera e Satoshi Koik, o podcast tem como base a busca por uma linguagem simples, mais coloquial e livre de terminologias mais técnicas.

A ideia é proporcionar ao grande público uma simplificação de temas mais pesados. O interessante deste podcast que a Imobiliária em Santo André sempre procura ouvir é a presença de convidados para discutir temas importantes.

(acesse o podcast Arq2p aqui!)

Espaço em obra: rápido e objetivo

O podcast sobre arquitetura é comandado pelo professor Guilherme Wisnik, docente na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, e gravado, produzido e reproduzido na Rádio USP.

Após a transmissão na rádio da universidade, os programas são disponibilizados na sua própria página. O podcast busca trazer ponderações, críticas e argumentações num espaço de cinco minutos.

(acesse o podcast Espaço em obra aqui)

RadarQ: norteando o mundo da arquitetura

O RadarQ é direcionado a arquitetos e urbanistas, contando com uma linguagem mais técnica e voltada ao público. Para quem tem interesse pela área, pode ser uma excelente oportunidade para ouvir.

O podcast geralmente aborda cobertura de eventos, e tenta levar entretenimento aliado a conteúdo para os ouvintes.

Arquicast: o grande favorito da Imobiliária em Santo André

Se tem um podcast sobre arquitetura que não sai dos ouvidos da Imobiliária em Santo André, este é o Arquicast. Desde a linguagem ao conteúdo abordado, ele realmente prende logo no primeiro episódio.

Contando com diversas temáticas, problematizações e assuntos correlacionados, ele é um podcast direcionado ao grande público e aos arquitetos. Isso porque a ideia é simplificar a linguagem técnica sem deixar de abordá-la.

O podcast é oriundo de uma colaboração entre Adilson Amaral, Aline Cruz e Raphael Rodrigues, docentes na área. Contam com convidados, pautas diversas e uma duração média de 60 minutos.

Com mais de 50 episódios na biblioteca, o programa está no ar desde 2016.

(acesse o podcast Arquicast aqui)

Imobiliária em Santo André atenta às novidades? Temos!

A grande sacada é sempre estar em constante aprendizado. Trabalhando, buscando e pesquisando. Seja novas formas de aprendizado, seja uma nova forma de ser abastecido com conteúdo relevante.

Séries, filmes, documentários, livros e agora podcasts sobre arquitetura. Se o conteúdo é bom, por que não dar uma chance?

A Imobiliária em Santo André recomenda, e com certeza você não vai se arrepender de dar uma chance a estas cinco opções de podcasts sobre arquitetura.

Deixe uma resposta