5 filmes sobre arquitetura na Netflix que a Imobiliária Guaíra ama

Filmes e séries ensinam muito atualmente. É uma ótima forma de aprendendizado. A Netflix, por exemplo, tem sido uma plataforma não só para o entretenimento, como também para informação.

A Imobiliária Guaíra já mostrou alguns podcasts sobre arquitetura. Agora, chegou a vez de mostrar alguns filmes e séries na Netflix sobre arquitetura.

Estar atualizado é manter as tendências na sua casa, seja para melhorias, seja para uma futura venda. Afinal, uma casa moderna tem maiores chances de atrair potenciais compradores dentro do concorrido mercado imobiliário.

Pensando nisso, a Imobiliária em São Bernardo do Campo que mais está atenta às tendências da arquitetura moderna, divide com você alguns filmes e séries da Netflix.

Séries e filmes que a Imobiliária Guaíra ama, e utiliza muito como referência. Separamos, assim, nossas cinco favoritas.

5 séries e filmes na Netflix sobre arquitetura

Gosta de saber tendências da arquitetura? Pois a Imobiliária em São Bernardo do Campo que mais entende o cliente ama! Saber as novidades, conhecer o que há de moderno e compreender as tendências.

Dessa forma, conheça cinco filmes e séries sobre arquitetura na Netflix que a Imobiliária Guaíra ama!

As casas mais extraordinárias do mundo

Uma série totalmente voltada para a arquitetura. Exclusivamente traz detalhes pontuais em casas com diferentes toques e características diversas. Nesta série, o arquiteto premiado Piers Taylor acompanha a atriz Caroline Quentin em viagem ao redor do mundo visitando inúmeras casas diferentes.

Contando com três temporadas, e um total de 12 episódios (quatro episódios por temporada), a série traz a magia da arquitetura, a inovação da área e o desenvolvimento da mesma.

Irmãos à Obra

A série, apesar de ser voltada ao entretenimento, é uma ótima forma de acompanhar as tendências da arquitetura e do design de interiores. Os irmãos Scott, Drew e Jonathan, procuram casas para os compradores que desejam mudar de ares.

Ao comprar a casa, uma reforma completa é feita, deixando uma casa alinhada às tendências atuais. A Imobiliária em São Bernardo do Campo tem essa série como um norte para acompanhar novidades oriundas do hemisfério norte.

Na Netflix, o programa conta com duas temporadas, somando, no total, 39 episódios.

Reforme na baixa, fature na alta

A série alia entretenimento com dicas preciosas para quem deseja vender imóvel sem investimentos astronômicos. Nesta série, alguns detalhes são fundamentais, e é muito bom para entender quais os pontos a valorizar no seu imóvel.

Nesta série, a designer Genevieve Gorder acompanha o especialista em mercado imobiliário, Peter Lorimer, para mostrar como se transforma uma casa simples em uma grande fonte de renda.

Apesar do foco da série contar com casas para aluguel de temporada, as dicas são valiosas. Vale ressaltar que a série conta com uma temporada dividida em oito episódios.

Minimalism: a documentary about the important things

Você é uma pessoa que acredita no famoso chavão do “menos é mais”? Pois bem, talvez assistindo a esse documentário você passe a ser como uma delas.

A série apresenta um estilo de vida diferente. Onde muitas pessoas vivem com muito pouco. O estilo de vida minimalista tem sido uma tendência, e pode facilmente ser aplicado no design de interiores.

Percebe-se como ao longo dos últimos anos, ambientes têm sido decorados com menos. Espaços abertos, fluxo e harmonia têm sido colocados acima de acumular elementos dentro de um cômodo.

Minimalism é um documentário que conta com apenas 78 minutos de duração, e vale a pena ser assistido agora mesmo!

Abstract: the art of design

Abstract foi, definitivamente, a série documental que encantou a Imobiliária em São Bernardo do Campo. Foi realmente de fazer o queixo cair, e mostra várias nuances da arte, abrangendo o design e a arquitetura.

Nesta série de oito diferentes capítulos, o objetivo é compreender como funciona a mente dos grandes designers e arquitetos ao redor do mundo, e como seu trabalho influencia na vida das pessoas.

Imobiliária em São Bernardo do Campo que aprende cotidianamente

A ideia é sempre aprender. Estagnar é regredir. Por isso, estar atento às tendências é fundamental para desenvolver cada vez mais o trabalho.

Dentro do mercado imobiliário, é fundamental estar atualizado. Isso vale para a arquitetura, para o design de interiores, para o contato com o futuro cliente e, claro, até decoração.

5 comentários

Deixe uma resposta