7 perguntas que você deve fazer a si mesmo antes e depois de comprar imóvel

Dúvidas e mais dúvidas não só permeiam a mente de alguém que decide comprar ou alugar imóvel. A Imobiliária em Santo André já está acostumada com elas, e busca sempre sanar o máximo possível delas.

De toda a forma, comprar imóvel ou até mesmo alugar requer questionamentos a todo o momento. Antes, durante e depois da compra, cada detalhe precisa ficar inteiramente esclarecido.

Pensando nisso, a Imobiliária Guaíra procurou se antecipar às questões do mercado imobiliário, e já expor as principais questões levantadas por seus clientes.

Assim, de modo a garantir esclarecimento desde a primeira visita, a Imobiliária em Santo André separou algumas perguntas para já serem feitas logo de cara.

Por meio delas, informações serão esclarecidas, detalhes salientados e arrependimentos podem ser definitivamente evitados. Quer saber mais? Venha conosco!

7 perguntas para fazer antes, durante e após comprar imóvel

Comprar imóvel ou até mesmo alugar é uma tarefa complexa. Exige doação na hora de procurar, comparar e acertar os detalhes finais.

Para não sair arrependido do negócio, a Imobiliária em Santo André separou sete questões que devem estar presentes durante a busca, a análise e a compra.

Quais as formas de pagamento oferecidas pela Imobiliária em Santo André?

É importante sempre questionar a Imobiliária sobre as formas de pagamentos e os modelos para facilitar o negócio. Em muitos dos casos, a própria imobiliária indica a melhor forma de pagamento, expondo todos os dados para o cliente.

A ideia é deixar tudo esclarecido, e, dessa forma, não se complicar para pagar o imóvel.

É possível negociar o valor final do imóvel?

A barganha não é muito comum no Brasil. Comum nos Estados Unidos, negociar é o que chama-se, no hemisfério norte, de “a alma da compra e da venda”. Portanto, negociar faz parte.

Por isso, questionar se o preço final pode ser negociado pode render um valor mais agradável para selar a compra. Mostrar confiança e firmeza são os ingredientes principais para conseguir baixar o preço do imóvel.

Como é a vizinhança?

Estar ciente da vizinhança é imprescindível. Isso porque é necessário saber se há casas noturnas próximas, vizinhos inconvenientes e assim por diante.

Não se preocupe! A Imobiliária em Santo André deixa você a par disso antes mesmo do caminhão de mudanças chegar, e muito antes do contrato ser assinado.

Há parques e locais para lazer próximas da vizinhança?

Saber se há parques e lazer nas redondezas é um ponto positivo. Afinal, você não compra um imóvel pelo espaço em si, mas também pelo que a vizinhança possui. Por isso, investir em locais com praças, parques, shoppings nos arredores é mais do que essencial.

Questione todas as opções existentes, como também pesquise antes de uma conversa para se informar ainda mais.

Qual o valor do condomínio? Possui reajuste?

Quando a compra do imóvel envolve um apartamento, a Imobiliária em Santo André sempre faz questão de informar o valor referente ao condomínio. Afinal, é um valor que será pago mensalmente enquanto se reside no imóvel.

Além disso, é imprescindível questionar sobre os reajustes sofridos no valor do condomínio nos últimos anos. Essa informação é preciosa, pois pode significar inflação no valor do imóvel.

A região é segura?

É uma das perguntas mais comuns feitas na Imobiliária em Santo André. A sinceridade deve prevalecer. Para isso, deve-se escolher regiões mais privilegiadas, proporcionalmente mais caras.

Contudo, qual o preço que se paga pela vida de um ente querido, certo?

O imóvel exige reformas ou está pronto para morar?

Essa é uma pergunta que muitas vezes as pessoas esquecem de fazer. Anote na mão se for preciso! Precisa de alguma reforma pontual? Há vazamentos? O telhado está bom?

Separe vários pontos que costumam trazer dores de cabeça em um imóvel, e leve para saná-las.

A Imobiliária em Santo André que procura colocar os “pingos nos i’s”

A Imobiliária em Santo André sempre busca deixar tudo o mais esclarecido possível. O nosso desejo é que seu novo imóvel cumpra o objetivo que você colocou para ele: ser um lar, um investimento ou um espaço temporário.

De qualquer forma, o conforto e o aconchego devem prevalecer. É com isso que se compromete a Imobiliária em Santo André.

Gostou do artigo? Que legal! Veja o nosso sobre filmes de arquitetura no Netflix, dicas super úteis da Imobiliária Guaíra!

Deixe uma resposta