Dicas de decoração do seu quarto pela Imobiliária Guaíra

Trabalhar com mercado imobiliário, ver tantas opções de casas, tantos ambientes… conhecer um mundo de decorações diversificadas dá uma experiência a mais para a Imobiliária em São Bernardo do Campo falar sobre o assunto – modéstia à parte, claro.

Além, claro, de acompanharmos podcasts com profissionais renomados do ramo, como também filmes, séries e documentários sobre o assunto. Ou seja, a Imobiliária Guaíra não só se atenta à parte de vendas, mas também o pré-venda.

Afinal, uma boa maquiagem sempre pode dar um up no que já é belo pelo seu natural.

Dessa forma, uma boa decoração, adequada às tendências e alinhada ao gosto da maioria pode fazer com que um imóvel estagnado no mercado imobiliário seja, enfim, vendido ou alugado.

Ou ainda para você, que busca dar uma renovada no seu quarto. Um lugar do aconchego, do conforto, do filme à noite, do repouso… o lugar que deve refletir a sua personalidade mais do que qualquer outro, sem dúvida alguma.

5 dicas para decoração do seu quarto

Claro que podem haver muito mais dicas, porém, essas a Imobiliária Guaíra considera como fundamental. Além de darem uma renovada no quarto, não pesam no bolso, uma vez que são mais ajustes que propriamente modificações.

Apostar sempre no branco ou em cores claras

Quer um quarto alinhado às tendências sem errar na mão? Então opte sempre pelo branco e/ou cores claras. Não há qualquer chance de cometer erro apostando nessa combinação.

Isso porque, com adoção desse padrão mais claro, é possível inserir pontos escuros na decoração. Almofadas em preto, um quadro em marrom escuro, uma cabeceira na cor azul marinho.

Detalhe importante: escolha uma cor escura e faça dela única para esses pontos. Nada de misturar marrom, azul, preto e fazer uma miscelânea, ok?

Luz natural e luz artificial

As duas devem apresentar um equilíbrio para predominarem em seus momentos que devem brilhar. Enquanto a luz natural deve ser presente durante o dia, a luz artificial deve ser protagonista durante à noite.

A tendência atual é utilizar abajures, cortinas blackout para impedir a entrada de luz natural quando necessário e uma lâmpada de teto em branco frio.

Quadros sobre a cabeceira

Eles são um ótimo adorno, e podem ser encontrados por um preço baixíssimo! A Imobiliária em São Bernardo do Campo sempre faz essa recomendação para dias de visita, pois é um adorno mínimo que faz uma grande diferença.

Afinal, ver um quarto de paredes vazias dá uma sensação de espaço não preenchido; como se algo faltasse.

Equilíbrio na cama

Existem dois tipos de pessoas nesse mundo: as que arrumam a cama com dois travesseiros e o lençol por cima e as que enchem de almofada, estendem edredom e ainda colocam adornos na beirada da cama.

É preciso equilíbrio na hora de deixar a cama arrumada. Primeiro, muitas almofadas escondem a cama, e, em segundo, uma cama sem almofadas tira o ar de aconchego da mesma.

Por isso, equilíbrio é tudo na hora de organizar a cama.

Um tapete sempre cai bem

Sabe aquele tapete pequeno nos pés da cama? Então, ele sempre é uma boa pedida. Pois é um adorno simples, mas que faz toda a diferença.

Assim como as paredes, muitas vezes o chão também dá a ideia de um espaço vazio, inutilizado. Por isso, complementar com um pequeno tapete pode ser um diferencial interessante.

7 ideias da Imobiliária em São Bernardo do Campo para valorizar o quarto

  1. Usar espelhos para dar ideia de espaço mais amplo é sempre interessante;
  2. Armários com portas de correr (podendo ter espelhos ou não) são sempre uma ótima pedida para economizar espaço;
  3. Se o espaço permitir, criados-mudos são sempre essenciais para compor um quarto;
  4. Não gostou da ideia dos quadros? Então nichos podem ser uma ideia interessante sobre a cabeceira;
  5. Caso o quarto seja suite, opte por uma porta de correr no banheiro, para economizar o espaço do dormitório;
  6. Abajures articulados são uma interessante opção para facilitar a vida e a leitura;
  7. Televisão nunca é uma boa, mas para você que não vive sem um Netflix, adote uma televisão de parede com um nicho em cima para colocar os aparelhos;

A Imobiliária em São Bernardo do Campo pensa no que pode ser melhor para seu quarto, mas só você é capaz de decidir. Afinal, gosto pessoal não se discute, mas ideias podem ser lançadas para ajudar a pensar em uma alternativa que se alinhe à personalidade de cada um.

O que a Imobiliária deseja é que essas variadas ideias e dicas sirvam como um acender de lâmpada sobre sua cabeça para te inspirar!

Gostou do artigo? Veja o nosso sobre: filmes sobre arquitetura no netflix, Imobiliária Guaíra

Deixe uma resposta