Imóveis cada vez mais modernos: veja dicas da Imobiliária Guaíra para a cozinha

A Imobiliária em Santo André tem dicas preciosas para você que pretende reformar o imóvel. Mais especificamente dicas para aqueles que darão uma atenção especial à cozinha.

Um espaço imprescindível dentro da casa. Arriscamos dizer tão (ou mais) importante do que a própria sala de estar. Por isso, uma cozinha precisa da atenção na hora de melhor planejar, organizar e deixar alinhada às tendência do design de interiores.

Dessa forma, a Imobiliária em Santo André pensou em algumas possibilidades para as cozinhas. Sabe aquelas belas cozinhas das revistas, do Pinterest ou ainda dos Irmãos à Obra?

Pois então, cada uma delas têm algo em comum: todas tiveram as dicas da Imobiliária em Santo André antes de serem construídas. Brincadeiras à parte!

Contudo, a facilidade em criar esse tipo de cozinha moderna, ampla e funcional vem da organização, disposição e do aproveitamento máximo do ambiente. É assim que uma cozinha, antes sufocante, torna-se um espaço amplo, sociável e para toda a família – e não apenas para isolar alguém enquanto cozinha.

Cozinha isolada é coisa do passado!

Chega de cozinha isolada como um quarto! Algo que é muito visto em casa muito antigas é a cozinha isolada, praticamente em um quarto destinado à ela.

Essa talvez seja a primeira necessidade de reforma de imóvel quando identificado. Afinal, quem cozinha não vai querer o isolamento enquanto prepara algo, certo?

Para botar um fim nisso e reformar o imóvel com um plano já em mente, separamos cinco preciosas dicas da Imobiliária em Santo André para sua nova cozinha.

Um lugar de maior aconchego, conforto e social. Acabar com o isolamento, e o melhor: sem investir muito para isso.

5 dicas da Imobiliária em Santo André para uma cozinha moderna

Basicamente 80% do processo de reforma da cozinha moderna envolve derrubar as paredes que a cercam (no caso das mais antigas). Só isso já dá um novo ar ao ambiente, e uma cara nova a uma nova etapa do lar.
A Imobiliária Guaíra pensou em cinco dicas para modernizar sua cozinha e deixá-la alinhada às tendências atuais do design de interiores. Confira!

Conceito aberto

O conceito aberto já é de praxe. Falou em tendência de design de interiores para cozinha falou em conceito aberto. Derrubar paredes, abrir a cozinha e deixar o espaço acessível, tal como deve ser.

Como uma tendência presente atualmente, esse conceito é muito exaltado pela Imobiliária em Santo André. Após uma visitação de uma casa com conceito aberto e outra sem o conceito aberto, fica clara a preferência do visitante.

Ambiente claro e iluminado

Cozinha precisa ser clara e iluminada. Foi o período em que a cozinha escura era sinônimo de beleza. A ideia é trazer o branco como protagonista, e alguns pontos de cores escuras complementando o ambiente como coadjuvantes.

A ilha para socializar

Uma cozinha do século XXI sem ilha não é uma cozinha do século XXI. Além de ser um lugar para socializar, a ilha também une a família para compartilhar o ambiente.

Além de dar um charme à composição do ambiente, a ilha é também um alicerce importante para ganhar espaço dentro da própria cozinha.

Funcionalidade acima de tudo

A Imobiliária em Santo André tem uma filosofia para cozinhas: sem funcionalidade, de nada adiante. Pode ser linda, ampla, equipada e tudo mais. Acima de tudo, porém, uma cozinha precisa ser funcional.

A organização precisa privilegiar mais do que todos os componentes estéticos. Por isso, a compactação do espaço tem que existir, a fim de que tudo esteja à mão de quem cozinha.

Aproveitamento ao máximo do espaço

Para cozinhas menores, de apartamentos pequenos ou estúdios, o ideal é sempre prezar pelo aproveitamento máximo do espaço. Assim, organizar a disposição do fogão, geladeira, forno e etc. deve ser um facilitador para os donos do imóvel.

Imobiliária Guaíra traz uma cozinha nos padrões modernos

Uma cozinha moderna se alinha ao conceito aberto. Ele dita as tomadas de decisões do ambiente. Afinal, agora a cozinha já não é mais um ambiente isolado do restante da cas, como o banheiro. Não!

Ela faz parte do ambiente como um todo. Isso é o mais incrível do conceito aberto, pois ele aproxima a família, reúne amigos e proporciona conforto. É, sem dúvidas, o que a Imobiliária em Santo André sempre recomenda aos clientes que desejam algo novo para seu imóvel.

Gostou do artigo? Veja o nosso sobre: 5 filmes de arquitetura que tem no Netflix e a Imobiliária Guaíra adora, clicando aqui!

Um comentário

Deixe uma resposta