Móveis descolados para a sua cozinha: dicas da Guaíra Imóveis

A cozinha é, provavelmente, o cômodo mais visitado da casa depois da sala de estar. Afinal, é o lugar que tem comida. Aqui na Imobiliária em Santo André é unânime a preferência pela cozinha.

Brincadeiras à parte, por ser um local bastante frequentado pelos moradores da casa, é preciso caprichar na hora de decorar. A evolução do design de interiores permite ousar, criar e explorar a criatividade na hora de mobiliar a cozinha.

A Imobiliária em Santo André entende essa função como um passatempo. Pensar no conceito, na ocupação dos espaços, e, claro, sem esquecer a velha regra triangular de toda a cozinha.

Para quem não sabe, é válido ressaltar a regra triangular de toda cozinha. Fogão, geladeira e pia precisam ficar dispostas como em formato triangular, com cada um ocupando uma ponta, a fim de proporcionar funcionalidade ao espaço.

Mas sem mais delongas, não é mesmo? Quem está lendo esse artigo quer dicas de móveis descolados para sua cozinha. Então, here we go!

5 dicas para deixar sua cozinha com móveis descolados

É móveis descolados que você quer? Então a Imobiliária em Santo André traz para você algumas ideias de como esquematizar sua cozinha e deixá-la brilhando!

Paleta de cores para a cozinha

Estabelecer uma paleta de cores a seguir na cozinha é fundamental. Ela carrega a harmonia dos móveis a serem dispostos pelo ambiente.

Por isso, antes de selecionar o que irá compor a cozinha, é fundamental estabelecer as cores que irão predominar no ambiente.

Luz artificial e natural

Além do esquema de cores, luz é essencial para compor o ambiente. A combinação de luz natural e artificial darão o tom do ambiente.

Adequando corretamente as luzes, a cozinha literalmente irá brilhar com os novos móveis incrementados.

Combinação e padrão nos utensílios

Fogão, forno, coocktop, geladeira precisam estar alinhados em um mesmo padrão. Para evitar um carnaval de cores, é importante combinar os principais.

Além da estética, eficiência energética e ergonomia devem ser levadas em conta na hora de escolher, comprar e instalar os utensílios da cozinha.

Bancada de pedra e mesa combinando

Além da combinação estética entre utensílios, bancada e mesa também precisam desse alinhamento. Uma dica da Imobiliária em Santo André é sempre apostar no contraste.

O claro e o escuro contrastando com os utensílios em padrão é a máxima atual do design de interiores.

O verde presente

Não são móveis descolados, mas é uma dica para deixar o ambiente mais leve, em harmonia e agradável: as plantas.

Já pensou em adotar plantas na sua cozinha? Saiba que a tendência tem sido forte, e as folhagens, principalmente, são as mais escolhidas.

Estilos diferentes de cozinha para gostos diferentes

Alguns estilos diferentes de cozinha já padronizados podem servir de inspiração. Dentro do design de interiores, é possível encontrar uma grande variedade de combinações, mas há um norte que sempre guia na hora de decidir mobiliar a cozinha.

Assim, a Guaíra Imóveis separou três estilos diferentes de cozinhas para você se inspirar.

Estilo americano

Talvez o mais presente atualmente, o estilo americano abrange uma ilha, conceito aberto e espaço de sobra para transitar entre sala e cozinha.

Estilo minimalista

O minimalista é utilizado tanto para espaços mais compactos quanto espaços mais amplos. Contudo, ele foca muito mais nos utensílios, decoração e cor do que, propriamente, no tamanho do ambiente.

Estilo retrô

O estilo de vanguarda também tem sido bastante procurado. Buscando trazer um pouco do século passado para o atual, o design de interiores foca em recriar uma cozinha antiga nos tempos atuais, com mínimos artifícios contemporâneos.

A Imobiliária em Santo André aposta sempre no minimalismo

Seja no estilo por si só, como para a composição de demais estilos. Atualmente, menos é mais, e até mesmo os demais estilos incorporam esse conceito.

Na visão da Imobiliária em Santo André, o ideal é ter uma cozinha aconchegante, harmônica e receptiva. Afinal, é, provavelmente, o local mais bem quisto pelos residentes da casa.

Gostou do artigo? Veja também o nosso sobre: tipos de cozinha e Imobiliária Santo André Guaíra Imóveis

Botão contato
botão blog

Deixe uma resposta