Como surgiu a profissão de corretor de imóveis? A Guaíra explica!

A Imobiliária em São Bernardo do Campo valoriza demais a profissão de corretor de imóveis. Muito tem se visto imobiliárias deixando de apostar nesse profissional e se jogando de cabeça na tecnologia.

Um erro, na visão da Imobiliária Guaíra. A sensibilidade, a proximidade e a humanidade só é conquistada, exatamente, por meio do ser humano. Não há máquina que consiga reproduzir isso.

O corretor de imóveis é visto pela Imobiliária em São Bernardo do Campo como um realizador de sonhos.

Imóvel à venda? Apartamento para alugar? Na busca por um lar? Esses são os objetivos do corretor de imóveis. Sua importância está estritamente ligada à levar uma família para um local que sejam acolhidos.

Isso máquina nenhuma consegue, pois a sensibilidade exigida para conseguir entregar exatamente o que se deseja só pode ser compreendida por outro ser humano.

Por isso, a Imobiliária Guaíra entende a importância deste profissional, e, no dia do corretor, trata de contar um pouco da história desta profissão fundamental para realizar sonhos.

Quando surgiu a profissão de corretor de imóveis?

O corretor de imóveis sofreu inúmeras formas de designações ao longo de sua história. No Brasil, até ser regulamentada, a corretagem surge como uma oportunidade de negócio quase no campo do marketing arcaico.

No período colonial, com a expansão gradual das cidades e dos bairros, os imóveis passavam a ser anunciados por terceiros. Através de cartazes espalhados em armazéns, muros e afins, com intuito de informar o público sobre a oportunidade de negócio.

A Imobiliária em São Bernardo do Campo ressalta, porém, que esse era o modelo que ainda engatinhava. A profissão de corretor de imóveis começa a ganhar notoriedade com o boom da urbanização, no século XX.

O surgimento das fábricas exigia que os funcionários estivessem perto de seus postos de trabalho. Assim surgem as vilas operárias, e diferentes regiões, com as mais variadas características, preenchem o mapa das cidades.

O agente imobiliário, como era chamado na época, precisava conhecer um pouco de tudo que envolvia a região. É com essa necessidade de aprofundamento no conhecimento que o corretor de imóveis começa a exigir a profissionalização.

Foi nos anos 1970 que a aprovação da Lei nº 81.871/78 torna oficial o T.T.I (Curso Técnico de Transação Imobiliária), a criação de um código de ética da profissão, além da promulgação do dia do corretor de imóveis neste 27 de agosto.

A importância do corretor de imóveis

O suporte da lei já diz tudo: o corretor de imóveis é fundamental. Isso porque ele será o meio de campo entre as negociações de comprador e vendedor, procurando a melhor alternativa para ambos.

Assim, pode-se definir a importância do corretor de imóveis em algumas proposições rápidas:

  • Confiança depositada em um profissional que busca sempre o melhor negócio;
  • Dedicação para encontrar um imóvel com todas as exigências;
  • Conhecimento da residência e de tudo o que cerca (vizinhança);
  • Sensibilidade para conversar, compreender e auxiliar;
  • Entendimento de que uma casa/apartamento é muito mais do que um lugar para morar;

A Imobiliária em São Bernardo do Campo entende cada ponto elementar na importância deste profissional. Sem ele, o desamparo seria imenso, e as chances de cair em negócios desagradáveis seria imensa.

Os corretores de imóveis da Imobiliária em São Bernardo do Campo

Profissionais dedicados, à disposição e sempre buscando o melhor negócio para quem busca comprar ou vender. O principal ponto do corretor de imóveis, sem dúvidas, está na sensibilidade – tão destacada ao longo deste artigo.

Contudo, é fundamental ressaltar esse detalhe, uma vez que é uma profissão que não busca a melhor casa, mas sim um lar. Um espaço para constituir família, criar histórias e provocar nostalgia no futuro.

A Imobiliária Guaíra com uma equipe de primeira linha

Para garantir o melhor suporte, a Imobiliária Guaíra formou uma equipe de corretores de imóveis de primeira linha. Preparados para garantir o melhor negócio, e oferecer a casa dos sonhos.

Com a Imobiliária em São Bernardo do Campo você pode ter certeza que a valorização deste profissional sempre será imensa. Por isso, parabenizamos a todos os colaboradores, e também aos corretores das demais imobiliárias, pelo dia 27 de agosto.

E um agradecimento especial a este profissional que nos oferece o aconchego do lar ideal!

Gostou do artigo? Veja o nosso sobre: prédios e construções sustentáveis que a Imobiliária Guaíra adora!

Botão contato
botão blog

Deixe uma resposta