Arquitetura de casa para os signos de Escorpião, Sagitário e Capricórnio

Chega ao fim a série de textos sobre a arquitetura de casa dos signos do zodíaco. Escorpião, Sagitário e Capricórnio encerram essa série de textos que apresentou não só astrologia, como várias ideias para organizar a sua casa, sobretudo a área externa.

A Imobiliária em São Bernardo do Campo pensou em duas vertentes com essa série de textos sobre a arquitetura de casa dos signos:

Mostrar como a personalidade de cada signo refletia em cada casa;
Apresentar ideias para quem está pensando em modernizar a área externa da casa ou mesmo construir;

Para isso, uma série de pesquisas foi feita. A equipe da Imobiliária em São Bernardo do Campo se debruçou sobre livros e almanaques.

O intuito principal sempre foi de trazer, acima e tudo, ideias inovadoras para destacar a sua personalidade (ou o mais próximo dela) na sua casa.

Afinal, o que mais queremos quando fechamos a compra de imóvel, é que ele transmita muito de nós. Que seja verdadeiramente nosso lar. A astrologia dá esse suporte muito interessante para ser um norte ao organizar ideias de decoração e arquitetura.

Como não podia faltar, separamos então o último trio desta série de artigos para fechar com chave de ouro.

Arquitetura de casa dos signos, segundo a Imobiliária em São Bernardo do Campo

Claro que a astrologia não dá todas as respostas, mas ela auxilia muito como um guia. Na decoração interna e na arquitetura externa isso é notório.

Ideias de composição, decoração e organização ajudam bastante a nossa mente a criar. Assim, nossa criatividade supre qualquer ideia externa, e o lar acaba ficando com a cara que a gente quer: a nossa.

Signo de Escorpião: conforto acima do design

O signo de escorpião vai sempre prezar por algo mais confortável, seja na decoração interna, seja na arquitetura externa. O que a Imobiliária Guaíra nota é que o aconchego é importante para esse signo.

É por isso que ele vai prezar por espaços menores, cores neutras no lado externo, um minimalismo evidente e, claro, pela boa exposição à luz natural, e um isolamento térmico e acústico.

Nada de extravagância ou algo chamativo. Para este signo, o conforto está acima de qualquer qualidade estética, e é isso que mandará no momento que ele decidir organizar a casa tal como sua personalidade.

Signo de Sagitário: aventura e originalidade até na própria casa

Falar de sagitarianos é falar do espírito desse signo. É o que coordena seu corpo: a capacidade de ser inventivo e não temer o diferente; ser inusitado para ele é ser normal, como o cotidiano pede.

Esse signo gosta de espaços grandes e abertos, mas de casas pequenas. Por isso a sua opção é sempre por studios, onde ela apenas usa para dormir. Sua preferência é por tijolos à vista cobrindo a casa, e um estilo mais moderno.

Um signo livre, que preza por representar isso na sua residência. O que a Imobiliária em São Bernardo do Campo nota é em como o sagitariano é fácil de identificar só visitando sua casa. Ou melhor, só chegando à porta de onde ele vive.

Signo de Capricórnio: metódico e organizado

O signo mais organizado do zodíaco não poderia ter uma casa senão aquela comum dos filmes. Cerca branca, tinta neutra nas paredes, dois andares e telhas de barro em cor marrom claro recobrindo.

Janelas? Elas precisam acompanhar as tendências, e estar alinhadas ao clássico. Nada de inovação ou modernismos. Para o capricorniano impera o conservadorismo arquitetônico (gosto do termo inventado pela Imobiliária Guaíra?).

Pois bem, brincadeiras à parte. Esse signo gosta de tudo nos seus conformes. Acima de tudo, seu gosto é pela simetria a organização, bem como a distribuição dos elementos, como as portas, janelas, luminárias e afins.

Imobiliária Guaíra tenta promover os sonhos

Não só reproduzir o que as estrelas e os demais astros dizem, como também levar o cliente até elas. A Imobiliária em São Bernardo do Campo sempre busca apresentar o melhor e o mais adequado à quem procura comprar casa ou apartamento.

Dessa forma, compreender um pouco da personalidade de cada um, por meio de uma conversa, auxilia muito nesse trabalho. É a partir disso que se constrói um entendimento sobre preferências, paixões e gostos, tanto pela decoração interna, como pela arquitetura externa.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Não achou seu signo? Veja abaixo!

Arquitetura para casas do signo Leão, Virgem e Libra

Decoração para casa do signo Escorpião, Sagitário e Capricórnio

Arquitetura para casas do signo: Aquário, Peixes e Áries

Decoração de casas para signos: Touro, Gêmeos e Câncer

Deixe uma resposta