Como o programa Irmãos à Obra pode inspirar a reforma da sua casa

A Imobiliária em Santo André que mais gosta dos irmãos Drew e Jonathan Scott. Sem dúvidas excelentes ideias são tiradas do programa Irmãos à Obra.

Se você ainda não assiste esse programa, pode ter certeza que está perdendo um prato cheio de ótimas dicas de reforma para a casa. Para quem tem interesse, o programa é transmitido pela Discovery Home and Health, no Brasil, e há algumas temporadas na Netflix.

O que é o Irmãos à Obra?

É um programa de compra e venda de casas com reformas nos ambientes. Enquanto Drew é um corretor de imóveis que busca as opções com maior potencial para compradores, Jonathan é o responsável por reformar essa casa em potencial.

Casas são mostradas, projetos são estabelecidos para cada casa em potencial, e cabe ao cliente escolher a melhor perspectiva. O programa é bastante inovador pela sua proposta. Não há competição ou qualquer tipo de enfrentamento, mas sim trabalho em equipe entre os irmãos gêmeos.

Torna-se, assim, um programa relaxante para se acompanhar durante à noite. Contudo, além de ser relaxante, ele também abrange excelentes ideias para quem comprou imóvel e deseja reformar.

Reformar casa com os Irmãos à Obra

Durante o programa, grande parte das casas são mais antigas, com um design interior bastante ultrapassado. Cabe a Drew enxergar o potencial da casa, e a Jonathan materializar esse potencial visto pelo irmão.

Peças separadas, cozinhas com azulejos velhos e pisos de taco (ou parquet para alguns) são dos detalhes mais apontados pelos irmãos Scott. De acordo com eles, ao longo dos programas, esse tipo de design já não cabe mais nos tempos atuais.

Dessa maneira, a cozinha com azulejos é substituída por uma pedra com ilha, conceito aberto que integra sala e cozinha, e o piso de taco é tirado um a um. O favorito dos Irmãos à Obra? Geralmente o flutuante, padronizando completamente o chão da casa.

Outro ponto também são as cores, que aliam a neutralidade combinado a pontos coloridos. Dessa forma, somentes detalhes apresentarão cores vivas, enquanto os demais elementos predominam a neutralidade.

Por fim, a luz ambiente é muito valorizada. O balanço correto entre luz artificial e natural é fundamental. Para isso, pontos de luzes são necessários, janelas que preenchem e, claro, cortinas para bloquear também são ideais.

10 dicas que aprendemos com os Irmãos à Obra

Os irmãos Drew e Jonathan já ensinaram muito à Imobiliária em Santo André. Tanto no que abrange a corretagem de imóveis, como também em reforma de casas. O importante é sempre tirar o melhor de tudo, e aprender constantemente.

Aqui, separamos 10 dicas que aprendemos com os Irmãos à Obra:

1) Tenha ciência da realidade do orçamento familiar destinado a uma obra para não se apertar no futuro.

2) Não fique restrito a uma opção de casa, e mantenha a mente aberta para possibilidades;

3) Você pode amar o seu bairro, mas às vezes negócios mais interessantes podem estar disponíveis em outras regiões;

4) Não tente ser empreiteiro, contrate um profissional qualificado. O barato pode sair caro, e, contratando um especialista, os problemas são resolvidos de imediato;

5) Ouça dicas do especialista sobre a melhor forma de fazer a obra. Em uma reforma, a Imobiliária em Santo André sempre recomenda a cabeça aberta para novas ideias;

6) O diálogo dentro da família é fundamental para a execução de uma reforma, trazendo as crianças, inclusive, para o debate sobre o que se almeja;

7) Elencar prioridades é, sem dúvidas, o principal ponto, uma vez que imprevistos podem acontecer, e a prioridade deve sempre ser seguida;

8) Freie a empolgação de vez em quando, e mantenha foco nos objetivos principais da reforma;

9) Não tema utilizar técnicas inovadoras ou adoção de tecnologia na reforma;

10) Uma reforma não precisa ser grande para ser ótima. Uma readequação dos móveis, e uma demão de tinta na parede podem dar um up no ambiente.

A Imobiliária Guaíra já avisa que não há mágica ou milagre

A Imobiliária em Santo André sempre faz questão de ressaltar que uma reforma exige paciência. Encontrar uma casa e reformá-la pede ponderação, avaliação e organização para “não meter os pés pelas mãos”.

É por isso que é importante ter uma mar de dicas que ajudam a expandir a mente. Deste resumo de lições dos Irmãos à Obra, o principal é: tenha a mente aberta durante a compra da casa ou a reforma do imóvel.

Gostou do artigo? Deixe um comentário

Botão contato
botão blog

Deixe uma resposta