Como o mercado imobiliário atua no Brasil? A Guaíra Imóveis explica!

Então você decidiu comprar casa ou investir em imóveis. Pois bem, esta última é uma estratégia bastante comum atualmente, que volta a ter uma crescente após o mercado imobiliário no Brasil estar em baixa.

Antes de sacramentar uma compra, sobretudo para investimento, é necessário compreender como funciona o mercado imobiliário no Brasil. Dessa forma, os melhores negócios se apresentam, e o investimento torna-se positivo.

O funcionamento do mercado imobiliário

O mercado imobiliário é tido por fases, que podem durar cerca de 60 meses. Em uma das fases cíclicas, a demanda é superior às ofertas disponibilizadas em uma dada região.

Esse fator de demanda acima das ofertas ocorrem quando as pessoas buscam comprar imóvel, sobretudo para morar. Quando é para investir, há bairros em que as ofertas independem da demanda, enquanto outros são descartados, independentemente da oferta.

De modo a agradar os investidores, construtoras e imobiliárias passam a lançar novos empreendimentos modernos em regiões privilegiadas, para atender às necessidades de quem trabalha em conjunto com o mercado imobiliário.

Serão estes lançamentos modernos os responsáveis pela nova fase do mercado imobiliário. Os lançamentos levam, em média, de 48 a 60 meses para serem concluídos, efetivando, desde o projeto até o entregar de chaves.

Cada fase irá abranger determinadas características, responsáveis por delimitar valorização ou queda nos preços estipulados. Enquanto na primeira nota-se uma valorização da região, na segunda adequam-se os valores.

O ingresso no mercado imobiliário, como todo investimento realizado, seja em bolsa de valores, tesouro direto ou afins é um risco. É tido como o menor dentre todos, afinal propriedade valoriza constantemente.

Ocorre, entretanto, uma demora significativa para que o retorno comece a aparecer. Estima-se que entre 18 e 36 meses os frutos comecem a aparecer. Contudo, isso varia de acordo com o empreendimento, o mercado da região e, claro, com a demanda.

A função da imobiliária em São Bernardo do Campo

Uma imobiliária tem como função trabalhar em um conjunto que liga construtora e investidor. É ela o famoso meio de campo para chegar a um denominador para concretizar o negócio.

Por esse motivo é fundamental ter jogo de cintura, e a Imobiliária em São Bernardo do Campo tem de sobra. Assim, a ligação torna-se prática e eficiente.

Uma vez que o investidor tem interesse em uma dada região, é parte do trabalho da imobiliária levar essa informação às construtoras. Afinal, é interesse tanto dela de construir, como interesse da imobiliária de vender, além do interesse do investidor em adquirir.

Há, portanto, algo que ligue os três, mas só um é capaz de fazer com que o negócio seja efetivamente concretizado. Isso porque é trabalho da imobiliária sacramentar os detalhes, acertar contrato, documentos e até o contato com bancos.

Enfim, a imobiliária serve como o empresário de um cantor famoso que agenda um show. O cantor, no caso, é o investidor, e o local onde ocorrerá o show é trabalho da construtora.

O trabalho do corretor de imóveis

Além do trabalho da imobiliária dentro do mercado imobiliário, é fundamental o trabalho do corretor de imóveis. Ele é o contato da Imobiliária em São Bernardo do Campo com o investidor.

Além de tentar encontrar o melhor para quem deseja investir, ele busca levá-lo às melhores oportunidades de negócios.

Pois bem, sem o corretor de imóveis seria inviável encontrar ofertas tentadoras em regiões privilegiadas. Com o alto número de locais e oportunidades para investir, fica a cargo do corretor encontrar o ouro de mina.

É por isso que o trabalho do corretor é tão valorizado. Ele é o estudioso capaz de encontrar nas vastas ofertas, o negócio-chave para que o investidor por vezes lucre até antes dos 18 meses.

Por que confiar em uma imobiliária?

Melhor! Por que não confiar em uma imobiliária? Afinal, a Imobiliária Guaíra em São Bernardo do Campo não só se limita à cidade, como abrange como um todo a Região do ABC.

Para isso é fundamental a dedicação para conhecer cada m² das cidades, e delimitar regiões para moradia, para aluguel ou para investimento.

Enfim, a importância da Imobiliária como um todo está no tratamento dado ao seu imóvel. Um imóvel que pode ser um acolhimento temporário, um lar familiar ou até renda ou parte dela de uma família.

Confiar em uma imobiliária é confiar no conhecimento de quem se dedica diariamente para encontrar as melhores oportunidades para quem tanto procura.

Ainda não sabe o que é Mercado Imobiliário? Clique aqui!

Botão contato
botão blog

Deixe uma resposta