Mercado Imobiliário e tendências para 2020: a Imobiliária Guaíra mostra

Previsões são complexas de serem feitas, até mesmo para a Imobiliária em Santo André fascina por signos. Enfim, fica improvável fazer uma previsão sobre mudanças no paradigma do mercado imobiliário.

Contudo, é possível fazer avaliar situações, e assim projetar perspectivas para o mercado imobiliário. Afinal, apesar de ser improvável saber exatamente o que acontecerá, é possível, como em todo setor econômico, especular.

Neste artigo, a Imobiliária Guaíra se propõe a avaliar e projetar o que o mercado imobiliário pode sugerir para o próximo ano. Afinal, há uma melhor? As perspectivas são boas? Investir é o correto? O retorno será a curto, médio ou longo prazo?

Vamos com calma! É necessário sempre ponderar e trazer toda uma avalanche de informações que são importantes (diríamos até fundamentais) para avaliar as tendências do mercado imobiliário para 2020.

5 tendências para o mercado imobiliário 2020

A situação econômica atual do Brasil ainda dificulta um pouco o mercado imobiliário. Apesar disso, as perspectivas ainda são boas para 2020, com tendência de valorização gradual ao longo dos próximos anos.

Entre as principais tendências avaliadas, a Imobiliária Guaíra destaca estas cinco. Confira!

1) Ambiente amplo em conceito aberto

Grande parte das residências que farão sucesso no mercado imobiliário de 2020 são as com conceito aberto. Cozinha e sala conjugadas, dividindo o mesmo espaço, basicamente, separadas apenas por uma ilha.

Além disso, os espaços de convivência, como os chamados espaços gourmet, começam a ser valorizados ainda mais. Por isso, é importante, para além da sala de estar e cozinha, um espaço alternativo de convivência.

2) Sustentabilidade começa a ditar o ritmo

Algo que já foi bastante influente em 2019, torna-se uma tendência ainda mais forte como tendência no mercado imobiliário 2020. A sustentabilidade dita o ritmo nessa abertura de década do século XXI.

Aproveitamento de água da chuva, espaço verde, e até uso de recursos alternativos para captação de energia. Enfim, um ambiente sustentável, atualmente, começa a chamar a atenção de uma clientela preocupada com o meio ambiente – que cresce exponencialmente.

3) Uso inteligente e recursos tecnológicos

Apartamentos tecnológicos parecem ser uma forte tendência para 2020. Recentemente muitas construtoras já começaram a investir no conceito, para, a partir de 2020, começarem os lançamentos.

Esse tipo de empreendimento visa a otimização da residência, de modo que tudo possa ser controlado pelo smartphone. Já pensou? Parece algo saído diretamente dos filmes de ficção científica, mas já virou tendência mundial.

4) Venda online também levada em conta

Investir em marketing digital virou obrigação. O número de pessoas com acesso a internet tem aumentado cada vez mais. Afinal, a acessibilidade à tecnologia tem sido uma crescente nos últimos anos.

Assim sendo, quanto mais pessoas acessarem a internet, mais as chances de venda. Por isso, o investimento no mercado imobiliário não deve se limitar a compra/aluguel/venda, mas também abranger a correta divulgação.

5) Incentivos do governo devem aumentar

Apesar de ser difícil projetar a retomada ou não da economia, o interessante é, caso ela tenha uma guinada, a tendência é que os incentivos do governo aumentem. O foco, sobretudo, seria, os estímulos de crédito.

O programa Minha Casa, Minha Vida pode ser ampliado ainda em 2020, apesar das incertezas. Essa ampliação permite que famílias de renda baixa e média adquiram uma casa própria, aumentando seu poder de compra.

Vale a pena investir no mercado imobiliário em 2020?

Em relação aos últimos anos, o mercado imobiliário em 2020 se mostra com perspectivas mais positivas. Num comparativo, a linha de crescimento tem tido um singelo crescimento, e o mercado começa a ganhar as forças de outrora.

Embora ainda seja um risco, é importante lembrar que todo tipo de investimento é de risco. No mercado imobiliário não é diferente. O importante, no entanto, é sempre ter a ciência de que investir em propriedade é vislumbre de valorização.

A Imobiliária em Santo André que sempre recomenda cautela

Por isso a Imobiliária Guaíra sempre recomenda cautela, avaliação e ponderação. Afinal, apesar de ser o investimento mais seguro a ser feito, ainda é um investimento.

Portanto, converse com especialistas, estude o mercado, e, sobretudo, a região do imóvel a ser adquirido. Com isso, as chances de entrar em roubadas tornam-se praticamente nulas.

Você já sabe o que é Mercado Imobiliário? Não? Então clique aqui!

Você sabe como o Mercado Imobiliário atua no Brasil? Clique aqui para saber!

Botão contato
botão blog

Deixe uma resposta