Dicas de como escolher um bom corretor imobiliário

A Imobiliária Guaíra entende como escolher um bom corretor de imóveis pode ser tarefa difícil. Como qualquer tipo de profissional, ele terá um perfil que exige casa com o comprador/investidor.

Dessa forma, alguns detalhes são importantes para, imediatamente, encontrar o corretor imobiliário perfeito para ajudar na sua busca e futura negociação. Cada pessoa terá seu perfil de compra, e cada corretor terá seu modelo de trabalho.

É assim que há o choque de personalidades, e ambos precisam, imprescindivelmente, estarem alinhados; sintonizados. Para isso, a Imobiliária em São Bernardo do Campo separou algumas dicas preciosas na hora de escolher o corretor de imóveis ideais.

Qual seu perfil de comprador/investidor? Você prefere alguém mais alinhado ao seu estilo? Ou a preferência é por alguém oposto, para gerar um debate? Enfim, perfis, perfis e mais perfis diferentes.

A Imobiliária Guaíra selecionou algumas dicas pontuais para você escolher o seu corretor imobiliário ideal. Confira!

7 dicas para escolher o melhor corretor imobiliário

O melhor corretor imobiliário é aquele que se encaixa como perfil complementar ao seu. Quer saber como escolher esse profissional? Siga essas dicas básicas que a Imobiliária Guaíra traz para você.

1) Registro no CRECI é fundamental

Antes de tudo, é claro, o profissional precisa ser devidamente registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Para fazer a devida verificação, basta visitar o site do conselho e pesquisar.

A função do órgão é o de fiscalizar corretamente o exercício da profissão, e, ao contratar o serviços de um profissional certificado, você tem o respaldo dos serviços prestados.

2) Referências de pessoas de confiança

Indicação é a chave de qualquer bom profissional. Caso o profissional tenha boas referências, ele já ganha pontos importantes. Questione antigos clientes, perguntando os pontos positivos e negativos de trabalhar com eles.

Vale também checar os perfis em redes sociais e profissionais, como o Facebook e Linkedin, respectivamente.

3) Experiência no mercado imobiliário

Um corretor de imóveis experiente não é aquele com 30 ou 40 anos de mercado imobiliário. Ele pode ter cinco anos de serviços e ser mais experiente que o outro com três décadas nas costas.

O ideal é ele ter consciência do mercado, como funciona o setor econômico e a sua capacidade de desenvolver as próprias técnicas.

4) Conhecimento da região

Um corretor de imóveis qualificado precisa conhecer todos os pontos de uma região que planeja pesquisar o melhor imóvel para o cliente. Por esse motivo, imediatamente no primeiro contato já faça perguntas sobre a área de desejo.

5) Eficiência e dinâmica

O bom profissional da corretagem de imóveis é ágil e dinâmico. Então, enquanto você ainda está pensando no melhor ponto de valorização, ele já está com um leque de opções na mente, além de contatos já previamente antecipados.

6) Atenção aos detalhes

Fundamental a atenção aos detalhes. Pequenos problemas no imóvel que podem comprometer a venda devem ser notados pelo corretor. Algum tipo de infiltração, problemas no terreno ou ainda na sustentação do imóvel.

Enfim, pequenos detalhes que passam despercebidos pelos leigos, mas que um profissional da corretagem de imóveis não pode deixar passar.

7) Diálogo afiado

Boa conversa, boa dicção, boa argumentação. Os três detalhes da comunicação precisam estar afiados, e um profissional capaz disso é um profissional que ganha muitos pontos para a escolha.

Imobiliária Guaíra tenta conectar corretores e compradores

A ideia é sempre casar o corretor ideal com o que comprador/investidor precisa. Por isso é sempre bom observar perfis. Afinal, existe o profissional que pode se adaptar melhor a um do que outro comprador.

É questão de estilos, e a Imobiliária Guaíra sempre procura entender os melhores perfis, para indicar o melhor corretor imobiliário para diferentes situações.

Caso você tenha dúvida sobre: o que é um corretor de imóveis – clique aqui

ou precise saber: o que é o mercado imobiliário e tendência para 2020 – clique aqui

Deixe uma resposta