Decoração para casa: 5 tendências para 2020, segundo a Guaíra

A decoração para casa é algo que muda constantemente na história. A mudança dos imóveis acompanha a evolução humana.

Se em 1920 a tendência era casas em madeira, espaços isolados, ambientes segmentados e cores mais sombrias, em 2020 há uma mudança brusca no conceito de tendência para decoração de casa.

O intervalo de 100 anos parece ser grande, mas se formos recordar cada década separadamente, observamos que cada uma terá sua tendência. Em 1950 havia uma ideia, em 1970 seu conceito próprio, em 1990 começa a entrar uma nova essência.

Ou seja, o que a Imobiliária Guaíra quer dizer é que cada década teve suas características particulares. Com a entrada do século XXI, uma revolução começou a surgir, e muita coisa que sequer era imaginada, passou a integrar a decoração para casa.

Características da decoração para casa atualmente

  • Espaços amplos e conceito aberto;
  • Cores básicas, alternando com pontos de cores vivas;
  • Apostar na iluminação natural da casa;
  • Quadras na parede são sempre importantes adornos;
  • Sem poluição visual em qualquer espaço da casa, ou seja, poucos objetos de decoração;
  • Contrastes entre passado e presente;
  • Plantas são sempre uma excelente pedida para compor um ambiente;

Tendências para 2020 de decoração para casa

A Imobiliária Guaíra separou cinco dicas pontuais que servirão de base para as tendências de decoração para casa no ano de 2020. Imprescindíveis, elas resgatam muito do que já vimos no século XX, mas a década de 20 já começa a dar as caras com suas próprias características.

Fim das cozinhas brancas

O monocromático começa a assumir o espaço das cozinhas, que encerram seu ciclo como brancas. O que a Imobiliária Guaíra mais nota nas tendências de decoração para 2020 é a ousadia que começa a surgir.

Com os dias contados, as cozinhas brancas começam a ter suas operações encerradas, dando lugar a versões mais coloridas. A ideia é valorizar os ambientes monocromáticos, que ditarão as tendências de decoração para 2020.

Acaba-se a combinação de cores nos armários, e começa a entrar um padrão de tom único. Com mais força e maior imposição num tom único.

O tom sobre tom chega mais forte do que nunca

Acompanhando a tendência do monocromático, o tom sobre tom ressurge de uma forma muito mais ousada. A ideia é fazer uma combinação entre móveis e paredes seguindo o mesmo tom.

A ideia pode inspirar composições, e carregar um ambiente menos pesado, embora mais forte. Ideal, sobretudo, para salas de estar.

Azulejos coloridos contrastando

Após ir e voltar, ir e voltar, os azulejos, enfim, retornam, mas de uma forma muito mais diferente. Mais sutil, na realidade, e em versões mais coloridas, sobretudo para manter o caráter monocromático.

A ideia não é revestir uma parede por completo de azulejo, mas sim usar e abusar de detalhes. Exemplo, sobre a pia do banheiro, o no chamado backplash (espaço preenchido por parede entre armários inferiores e superiores) da cozinha.

Listras offset começam a aparecer

Até para você que tem incomodação com as listas disruptivas vai gostar da ideia. Isso porque elas serão a quebra do monocromático em duas frentes diferente: i) quebra do padrão de cor; ii) quebra do padrão de linhas.

Dessa maneira, o monocromático é “atacada”, o que promove pequenos “desvios” na tendência de decoração para 2020.

Colagens nas paredes

Se os quadros foram uma tendência forte ao longo desta década, agora as colagens começam a (re)aparecer. Um conceito muito forte nos anos de 1990 agora se estabelecem de uma outra forma.

Isso porque, seguindo as tendências de decoração para 2020, o monocromático deve ser presente até mesmo nesse quesito.

Tendências para decorar casa em 2020

A Imobiliária Guaíra observa a todo momento como tudo muda quando o assunto é decoração para casa. Embora tudo mude, resgata-se detalhes vigentes em outras décadas, que modernizam, na realidade, um conceito.

Dessa maneira, dentre as tendências para decoração de casa em 2020, a principal delas faz referência a todas, em conjunto. Carregando muito de outras décadas, é possível observar um forte conceito visando, sobretudo, o monocromático como base da década de 2020.

Deixe uma resposta