Fim do branco! Decoração para cozinha: tendências 2020

Sabe que a cozinha branca já era, certo? A decoração para cozinha como tendência em 2020 abomina o branco, e pretende deixá-lo de fora — ao menos da cozinha, claro. Para isso, uma nova tendência tem ganhado terreno dentro do design de interiores.

A verdade é que o branco já saturou. Há anos que ele já vem perdendo espaço nos variados cômodos, e como tendência para 2020 no design de interiores é definitivamente sumir, ao menos da cozinha.

Recentemente já mostramos as tendências de decoração de casa para 2020 aqui no blog da Imobiliária Guaíra. Contudo, é importante dedicar um artigo exclusivo para a decoração da cozinha.

Afinal, é uma mudança brusca, pois muitas pessoas ainda viam no branco uma ideia muito concreta de cor para a cozinha. Pois bem, dezembro de 2019 já pode ser decretado o fim para ele, e o aparecimento do monocromático nos espaços para cozinhar.

Fim do branco, começo do monocromático

O fim do branco vem com a ascensão do monocromático como principal característica da cozinha moderna. A cada intervalo de tempo surgem novas tendência para decoração de casa.

Como tendência para 2020, um novo conceito de cozinha promete aparecer: a monocromática. Com o objetivo de valorizar uma única cor, seja nos armários, bancadas, luminárias e entre outros.

Ao longo do final do século XX e início do século XXI, a cozinha branca era a tendência principal nas casas brasileiras. Enquanto isso, os anos 1980 fazia a verdadeira miscelânea de cores.

Para 2020, há um equilíbrio de cores, apresentando a intensidade de um tom, destacando uma cor como primária. Assim, como tendência para decoração em 2020, o monocromático se sobressai.

O que é uma cozinha monocromática

A cozinha monocromática é aquela com o visual estético concentrado em uma cor única. Moderna, sem monotonia e, acima de tudo, divertida. Há inúmeras versões e possibilidades de uma cozinha monocromática.

A grande vantagem desse tipo de design está na atemporalidade dela. Basicamente tudo depende da escolha pela cor dos armários, já que eles dão sempre a sintonia da cor predominante do ambiente.

O branco pode, sim, surgir em cozinhas monocromáticas, mas ele deve ter um papel secundário ou até terciário. A ideia dele é apenas suavizar as composições, destacando a cor principal do ambiente.

A ideia principal da cozinha monocromática é aposta na combinação dos diferentes tons de uma mesma cor. Assim, acaba-se com aquele aspecto enjoativo de um ambiente onde predomina-se o branco.

4 ideias para cozinhas monocromáticas segundo Imobiliária Guaíra

As cozinhas monocromáticas facilitam a decoração da casa, pois elas priorizam uma cor como destaque do ambiente. Dessa forma, há apenas a brincadeira com os tons para destacar as mobílias da cozinha.

Cozinha preta são tendência de decoração para 2020

Saindo do branco e entrando de cabeça na cor preta. É uma ideia bastante ousada, mas que pode casar muito bem com a modernidade e um conceito diferente. O monocromático permite essa “brincadeira” com as cores e seus respectivos tons.

O neutro que promove destaque

Já imaginou uma cozinha em cor bege que não pareça sem graça? Pois bem, o monocromático faz esse jogo de tons deixar até o bege saliente. Nesse exemplo é notório como a cor, que parece deixar a desejar, deu um visual moderno ao ambiente.

Aliar o monocromático ao retrô

O monocromático é tão incrível que ele é um moderno atemporal. Ou seja, até mesmo uma cozinha retrô pode ficar com aspectos modernos adotando esse tom sobre tom.

Monocromático com madeira

Uma cozinha com detalhes em madeira? Isso é possível? O incrível do monocromático é esse trabalho com cores que podem abranger até mesmo materiais diferentes, que complementam o ambiente.

Imobiliária Guaíra aprova o monocromático

No veredicto da Imobiliária Guaíra, o monocromático na cozinha tem aprovação com louvor. A modernidade chega, e é preciso alinhar às tendências de decoração para 2020.

A ideia é acabar com uma ideia única de cozinha. O branco realmente já era. Caiu por desuso. É interessante esse jogo de tons, que podem servir muito bem para agregar um valor no imóvel.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!

Veja também: outras tendências de decoração para 2020!

Deixe uma resposta