Como acertar na escolha da mobília da casa

A Imobiliária Guaíra sabe que organizar a disposição de móveis, detalhes dos ambientes podem transformar uma casa em um lar. Esses são alguns dos passos que comportam a escolha pontual dos móveis para a casa.

A mobília, claro, é essencial para a composição de qualquer ambiente interno. Ela, no entanto, deve ser versátil. Mas porque versátil? Porque o design de interior de uma casa pode sofrer mudanças conforme o tempo.

Isso quer dizer que: você vai enjoar da sua sala de estar uma hora ou outra. Por isso a mobília deve ser versátil, adaptando-se aos variados estilos de decoração interna.

Para além disso, porém, a escolha da mobília também envolve detalhes a se ater para não cair no problema de comprar um móvel em cor viva que nada tem sentido em um ambiente monocromático.

Você sabe a importância da mobília para a decoração?

Mobília é enfeitar o ambiente. Contudo, vai muito além dos detalhes estéticos, uma vez que decorar um ambiente é promover conforto, aconchego e bem-estar.

De modo a garantir qualidade de vida, a organização do ambiente se dá por meio da decoração. É ela que promoverá aquele ar claro de aconchego e harmonia.

O ideal é que o ambiente transmita aquela sensação de paz, alívio e agrado. Acima de tudo, além disso, o local deve ser funcional, e somente com uma boa decoração isso se torna possível e alcançável.

Lembrando que a boa decoração vai de cada um, aqui nós falamos de estudos da Imobiliária Guaíra

3 dicas imprescindíveis na escolha dos móveis da casa segundo a Imobiliária Guaíra

Então como escolher os móveis para garantir conforto, aconchego e funcionalidade? Simples, compreendendo a importância que cada um tem na composição do ambiente, e como pode funcionar em diferentes tipos de situações e decorações.

Atenção às medidas do ambiente

O mantra do mundo atual é o famoso “menos é mais”. Portanto, sempre deixe de lado essa ideia de que é necessário preencher cada pequeno espaço para tirar uma possível sensação de vazio no local.

A medida correta é saber o tamanho do cômodo, e trabalhar, a partir de então, na organização do espaço. A fim de que o trânsito no local flua, o excesso de informação inexista e, à primeira vista, torne-se algo agradável aos olhos.

Quais os tipos de objetos principais do ambiente?

Isso é determinante na decoração interna: elencar as prioridades. Num quarto? Cama, guarda-roupas, criado-mudo, abajur, cômoda, escrivaninha… Numa sala de estar? Sofá, tapete, mesa de centro… e assim por diante.

Isso não é regra, mas sim a funcionalidade trabalhando. Do que você mais precisa? Sua lista será diferente,e deve comportar as suas necessidades.

Assim, os principais móveis do ambiente devem ter a prioridade no momento de escolha.

A proporção é fundamental – de acordo com a Imobiliária Guaíra

Proporcionalidade geralmente é o detalhe mais esquecido na hora de mobiliar a casa. Um sofá de cinco lugares para um quitinete não funciona, certo?

É preciso ter noção da proporcionalidade, para que o ambiente não fique inchado, e nada agradável. Pense na proporcionalidade daquilo que irá compor, seja a sala de estar, a cozinha, o quarto ou até o banheiro.

É imprescindível que haja proporção.

Como fazer a diferença na decoração

Decorar é promover conforto, aconchego e funcionalidade. Isso já estamos mais do que claros.

O que precisamos agora é explicitar que a decoração da casa é o que separa um ambiente organizado de um bagunçado. Um ambiente aconchegante de um incômodo. A harmonia do desconforto.

Enfim, os principais problemas podem se sobressair diante de uma decoração mal elaborada e mal selecionada.

Para fazer a diferença na decoração, portanto, é necessário prezar pelo simples; o “menos é mais”. Atentar, sobretudo, para o que agrada você. O que te deixa à vontade e confortável para o cotidiano.

Imobiliária Guaíra valoriza uma boa decoração interna

De forma bastante sucinta, o artigo buscou ajudar na escolha dos móveis, mas, acima de tudo, destacar como uma decoração interna pode ser fundamental para o “sucesso” de um lar aconchegante e funcional, de uma casa “para visitar” após o expediente.

O lar deve acolher. Após aquele dia difícil no trabalho ou na Universidade, a casa deve ser o local da acolhida. A decoração terá o papel determinante em fazer com o corpo recoste e sinta-se perfeitamente acomodado e aconchegado.

A imobiliária Guaíra preza por um ambiente ajeitado, confortável e com boas energias, sempre. Lembrando que aqui, falamos as nossas dicas de nossos gostos!

Gostou do artigo? Deixe um comentário!

Leia nosso post sobre: decorações de cozinha tendência para 2020 – Imobiliária Guaíra

Deixe uma resposta