Como decorar uma casa pequena?

Um espaço pequeno não é algo simples de decorar. Afinal, precisa permitir que o espaço seja agradável e funcional ao mesmo tempo.

Com studios e kitnets, bem como lofts — apesar de estes ainda terem espaço a mais para decoração –, a decoração dificulta um pouco no quesito de espaço.

Contudo, é possível fazer os studios e kitnets brilharem, permitindo um espaço agradável, acolhedor e confortável.

É importante lembrar que, quando alguém decide morar em um apartamento studio ou kitnet, ele está optando por um estilo de vida mais minimalista (seja ele obrigado ou não).

É fundamental, acima de tudo, planejamento, organização e desapego. Afinal, não é tudo o que caberá no espaço pequeno destinado para que você viva.

Separamos aqui cinco dicas de decoração para o seu apartamento studio, além, claro, de elencar cinco vantagens claras que fazem com que você escolha viver em um.

Por que optar por um apartamento studio?

Morar em um apartamento studio é uma ideia interessante quando se vive sozinho ou em casal, por exemplo.

As vantagens são inúmeras, a começar pela faxina. Quem tem um estilo de vida mais agitado, no qual passa mais tempo fora do que em casa, pode repensar os gastos com um espaço tão grande.

Isso porque, com um apartamento studio, a limpeza é rápida, os gastos são menores e a praticidade de viver em um espaço dinâmico impressionam.

5 vantagens de morar em um apartamento pequeno

E quais seriam as vantagens de deixar um apartamento de um ou dois dormitórios, morando sozinho ou em casal, para se mudar para um apartamento studio? Elencamos algumas delas!

1) Vida prática

É uma vida prática, minimalista e que permite facilidade em inúmeros sentidos. Para mobiliar, organizar e limpar. Três exemplos diretos de como a vida em apartamento studio pode ser prática.

2) Redução nos gastos

Apartamentos studio têm o costume de serem muito mais em conta. Afinal, o espaço é menor, o condomínio, inclusive, é diluído entre os vários moradores, e, além disso, os gastos com contas tornam-se menores.

3) Localizações privilegiadas

Geralmente esse tipo de apartamento é localizado em zonas privilegiadas da cidade, facilitando a vida de quem precisa da mobilidade urbana ao seu favor.

4) Menos faxina, ainda bem!

Já imaginou não precisar tirar um dia inteiro para a faxina? Com um apartamento studio, apenas duas ou três peças precisam ser limpas. É como voltar a morar com seus pais, e sua única tarefa é arrumar o seu quarto.

5) Empreendimentos modernos

É muito comum lançamentos de apartamentos studios modernos e alinhados às tendências mais modernas. Afinal, é um espaço muito destinado aos mais jovens, e por isso precisam desse atrativo.

5 dicas para decorar casa pequena

E como decorar um apartamento studio? Separamos algumas dicas que serão fundamentais para deixar seu pequeno espaço com um ar grandioso.

1) Opte por cores claras

Cores claras dão a sensação de espaço mais aberto; amplitude. Cores escuras darão a sensação de um espaço fechado, e não combinam com um apartamento studio.

2) Demarcar ambientes com móveis

Cama em um canto, guarda-roupas encostado em uma parede, mas algo interessante para demarcar divisão são armários ou escrivaninhas. Além de serem usuais, também são capazes de demarcar a sala de jantar do quarto, por exemplo.

3) Plantas sempre são ótimas opções

Plantas espalhadas são excelentes maneiras de dar uma cara aos “cômodos”. Temperos para a cozinha, folhagens para a sala e suculentas para o quarto.

4) Espelhos são sempre boa pedida

Espelhos sempre permitem aquela sensação de espaço aumentado. Colocar um espelho na parede, no sentido horizontal, e outro espelho, em outra parede, no sentido vertical, são capazes de dar essa amplitude.

5) Menos é mais, sempre!

Como já fora dito, viver em um apartamento studio é optar por um estilo minimalista de vida. Ou seja, menos é mais! Não enxugue o seu pequeno espaço com dezenas de coisas, deixando-o intransitável.

Apartamento studio: tendência ainda maior nos próximos anos

A tendência do apartamento studio cresce ano após ano. Dessa forma, para quem ainda está iniciando a vida, seja sozinho ou acompanhado, um apartamento studio cai muito bem.

Afinal, com a correria do dia a dia, pouco tempo é hábil para aproveitar cada momento em um apartamento maior, digamos.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta