Como fazer as escolhas certas na hora de mobiliar a casa nova?

A casa nova está pronta. Tudo novo! Afinal, uma casa nova pede uma decoração nova, certo? E a Imobiliária Guaíra preparou um pequeno Guia de como fazer as escolhas certas na hora de mobiliar a casa nova.

Existem alguns macetes que podem ser seguidos para mobiliar corretamente a casa nova. E, além disso, dicas valiosas para economizar na hora de selecionar os melhores objetos.

Afinal, a quantidade de recursos disponibilizados hoje é incalculável, como os mais variados preços. O segredo, então, antes de tudo, é usar da criatividade para então conseguir

Para evitar erros, e, acima de tudo, acertar nos acertos (com o perdão do pleonasmo), preparamos este artigo para mostrar como a decoração pode impactar positivamente na decoração da casa nova.

E muito além! Dicas de decoração que cabem no seu bolso. Até porque, os gastos com a casa nova já estão liquidando com o orçamento.

(Nesse link você encontra: Como decorar casas pequenas!)

Maneiras de acertar na decoração da casa nova – dicas da Imobiliária Guaíra

Existem alguns detalhes a se ater no momento de decorar a casa nova. Essas dicas serão imprescindíveis para ajudar a escolher a melhor decoração ao melhor preço possível.

Para isso, a Imobiliária Guaíra preparou este conteúdo para te ajudar quando decidir decorar a casa nova. Contudo, ela também vale para você que quer mudar radicalmente a sua casa por inteiro.

O verdadeiro impacto da decoração

É preciso, antes de tudo, entender o real impacto da decoração. Claro que a decoração tem uma relação direta com a estética de um determinado lugar. É a forma de deixar o ambiente da sua preferência como realmente te agrada.

Entretanto, decoração também está relacionada diretamente com a organização, pois é ela que permitirá um ambiente clean e adequado para moradia.

Atenção às proporções para um ambiente clean

Falando em ambiente clean, além de compreender o impacto da decoração, também é fundamental entender como as proporções têm um impacto no resultado final da decoração do ambiente.

De nada adianta comprar um sofá enorme, por exemplo, para uma pequena sala. É necessário espaço para transitar e dar aquele ar de liberdade para que as pessoas andem pelo ambiente.

Pondere sobre o que será utilizado

O que a Imobiliária Guaíra sempre recomenda é escolher um tema para a decoração da casa nova. Ou seja, o que será priorizado? Um tema mais retrô? Algo mais minimalista? Um conceito mais Brasil? Estrangeiro?

Enfim, alinhando um tema às escolhas, a possibilidade de cometer-se erros é quase nula.

7 dicas para uma decoração barata

  1. Detalhes que fazem a diferença devem estar sempre presentes, como almofadas, itens de souvenirs ou quadros;
  2. Prateleiras e nichos são sempre interessantes, pois proporcionam um ambiente clean;
  3. Pufes que podem ser utilizados para acomodar, mas também recuados para limpar o ambiente e permiti-lo aberto;
  4. Pintura monocromática e adesivar eletrodomésticos, sobretudo geladeira;
  5. Espelhos são tendência, pois permitem uma ideia de ampliação do espaço e profundidade;
  6. Iluminação também é decoração, então casar iluminação natural e artificial é fundamental;
  7. Plantas dão um ar mais natural e adequado ao ambiente, por isso é importante adotá-las;

Decore sua casa prezando pela criatividade e personalidade

Uma casa deve externar a personalidade do morador. Muito além disso, a criatividade deve ser solta nestes momentos, isso porque é o seu ninho de moradia; é o lugar onde você deve se sentir aconchegado.

Para isso, é sempre interessante olhar formas criativas de decoração da casa nova com os famosos DIY (Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo, na tradução literal).

Essa ideia proporciona que ações e objetos dentro da sua casa sejam uma parte vinda de você mesmo. Da sua dedicação para criar.

A Imobiliária Guaíra entende a decoração como o ponto principal de uma casa

A decoração da casa nova é um passo importante para delimitar o seu cantinho acolhedor. É a partir dela que aquela casa, enfim, será sua. A sua cara!

Por esse motivo a Imobiliária Guaíra sempre dá total força para que a criatividade seja estimulada, e que, a partir desse Guia, os erros (que são normais, e acontecem) sejam minimizados para um resultado final de satisfação.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja o nosso artigo sobre: Como acertar na mobília da casa, dicas da Imobiliária Guaíra

Deixe uma resposta