Como escolher os móveis ideais de sua casa de forma certa e econômica

Então você resolveu trocar o mobiliário da casa por completo. Uma transformação dos pés a cabeça. Contudo, esse tipo de atitude envolve, por vezes, muito dinheiro, e é preciso pensar bastante sobre.

Mas e se te disséssemos que, na realidade, você não precisa gastar tanto quanto imaginava para decorar toda a sua casa novamente? Há, além de conceitos reservados, formas de você deixar o espaço mais moderno, sem a necessidade de altas cifras investidas.

Além disso, se você decidiu refazer o mobiliário de sua casa, deve ter se desfeito de alguns dos antigos móveis, e assim conseguido até um bom dinheiro por eles.

Portanto, trabalhamos, hipoteticamente, com um low budget, mas ainda assim com folga, para criarmos algo que esteja alinhado com as tendências do design de interiores para 2020.

7 dicas para escolher os móveis

Alguns critérios se tornam indispensáveis na hora de escolher os móveis de sua casa e preparar a decoração. Assim, estas sete dicas serão imprescindíveis para a esquematização da decoração do ambiente.

1) Defina uma paleta de cores, sempre!

Um espaço com equilíbrio é tudo. Se errar na mão, já era! Por isso, atenha-se ao círculo cromático de cores, e, claro, lembre-se das constituições de paleta, tal como em:

Uma paleta de cores contém cores:

  • Primária: constitui as cores primárias;
  • Complementar: engloba as cores opostas do círculo cromático;
  • Análoga: cores estão posicionadas ao lado de uma cor qualquer escolhida no círculo cromático;
  • Monocromática: a escolha de uma única cor do círculo cromático.

2) Mire em cores claras

Cores claras promovem uma ideia de espaço mais amplo ao ambiente. Além disso, cria um ambiente de boa vibração, aconchegante e muito mais iluminado aos olhos de quem visita o espaço.

3) Pontos escuros com luzes

Bastante utilizada no design de interiores atualmente, os pontos escuros podem ser uma escrivaninha, uma pequena mesa, vasos de planta. Contudo, é sempre indicado que esses pontos estejam próximos a fontes de luz, seja natural, seja artificial.

4) Utilize móveis como “preenchimento” de espaço vazio

Espaço vazio não deve ser eliminado com a presença de uma pequena mobília. É fundamental que se delimite determinadas posições, para assim aquele móvel ocupar um espaço, de modo a manter o fluxo para trânsito.

5) Menos é mais!

E o item 4 tem total relação com o item 5. Afinal, são complementares, e exigem que a pessoa sempre pense duas vezes na hora de comprar uma poltrona a mais, uma escrivaninha a mais ou um abajur a mais.

6) Móveis multifuncionais são tendência

Opte, assim, por móveis multifuncionais. Eles serão, sem dúvidas, a melhor opção para evitar o congestionamento de mobília. Dessa maneira, eles tornam o ambiente muito mais versátil.

7) Simule a disposição da mobília

Com programas de computador atualmente, você consegue tirar uma foto da sua sala e dispor os móveis no próprio computador, a fim de estudar as melhores formas de organizar o espaço, tornando-o muito mais funcional e belo.

Decorar sala é o principal: saiba o motivo

Por que decorar sala é o principal? Pois é o ambiente que mais tempo se passa dentro de casa. É onde a família se reúne. É onde os amigos se reúnem. É onde você se senta para acompanhar uma série na Netflix.

Portanto, se quer dar prioridade a algum ambiente, que este seja a sala. Afinal, a cozinha exige um maior investimento, o quarto pode ser envolvido com alguns truques e a sala… Bom, a sala precisa de uma repaginada sempre.

Imobiliária Guaíra sempre atenta às tendências

De modo a garantir sempre as melhores dicas, a Imobiliária Guaíra sempre está atenta às tendências do design de interiores. Lembre-se: o minimalismo coordena a decoração moderna.

Por isso, caso queira uma decoração alinhada às tendências atuais, opte pelo monocromático, o clean e o clássico já mencionado “menos é mais”.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja o nosso artigo sobre: Espaço funcional e como deixar sua casa ótima – Imobiliária Guaíra

Deixe uma resposta