decoração industrial e imobiliária guaíra imóveis

Decoração industrial em alta para 2020: saiba como usar

Você já deve com certeza ter visto casas com decoração estilo industrial, porém sequer reparou do que se tratava. Além do ar urbano que promove, a decoração industrial é contemporânea e moderna.

Esse tipo de estilo entrou na nova década com tudo! E agora ela ganhou espaço em outros cômodos, podendo ser, inclusive, adotada pelos mais diversos ambientes.

Muito comum em escritórios nas grandes metrópoles, o estilo de decoração industrial agora é adotado com mais segurança em casas. Aconchegante, confortável e moderno. Alia o melhor!

O que mais agrada na decoração de estilo industrial é, sem dúvidas, a versatilidade. Além dela, mas ainda a incluindo, é a capacidade de incrementar nesse tipo de estilo.

Além de incorporar muitos detalhes, as cores são bastante “fechadas”, limitando-se a uma paleta dedicada a esse tipo de decoração.

O que é a decoração estilo industrial?

O estilo teve início em Nova York, sendo adotado por prédios mais antigos, os quais, geralmente, no passado, eram fábricas. Para não perder o estilo do design de interiores, os novos inquilinos mantiveram a raiz industrial no prédio.

Por isso é tão comum ver esse estilo em seriados ambientados na megalópole norte-americana. Os antigos galpões industriais foram transformados em belos lofts modernos, e assim esse estilo caiu nas graças de muitos.

Características da decoração industrial

Nada é mais decoração em estilo industrial que apostar em tijolos à vista e concreto. Ambos são indispensáveis para alinhar-se ao estilo moderno, que ainda engatinha no Brasil.

Outros detalhes como parede sem o acabamento adequado, pisos em cimento ou com resina epóxi são algumas das características que esse estilo comporta.

Sua origem, como já ressaltada, tem origem nos Estados Unidos, e deriva de construções primárias, nas quais muitos materiais ainda ficavam expostos, como tijolos, cimento e canos.

decoração industrial banheiro e imobiliária guaíra imóveisE por falar nos canos

Os canos são itens fundamentais para a passagem dos fios da rede elétrica. Além de ficarem muito estilosos, é uma excelente forma modernas e inusitada para que os fios não apareçam.

O design fica incrível, e cria, sem dúvidas, um ar completamente industrial ao ambiente.

decoração industrial quarto e imobiliária guaíra imóveisAmbiente de aconchego

As cores mais escuras possibilitam um aconchego ao espaço, e o mais interessante é a combinação e harmonia que se deve dar à mobília em junção à pintura e decoração em si.

decoração industrial quarto e imobiliária guaíra imóveisCores escuras e uma paleta mais pesada

A paleta mais “pesada” é a prioridade nesse tipo de decoração. Ela será, em suma, com o cinza, o chumbo e o preto trabalhando junto, variando tonalidades para determinados cômodos.

Iluminação mais encorpada

decoração industrial luzes e imobiliária guaíra imóveis

A iluminação mais encorpada que exige a decoração no estilo industrial se dá em virtude das cores utilizadas para decorar o ambiente. Por esse motivo, de modo a garantir o ar de indústria, opte por uma combinação agradável entre luz natural e artificial.

Sobretudo na artificial, é possível brincar com a mistura entre luzes brancas e amarelas.

Ambiente inusitado

A particularidade desse estilo de decoração está no inusitado. Na capacidade de criar, remodelar e trazer as raízes industriais para a sua casa.

Em escritórios, o estilo industrial é bastante presente, mas que tal adotá-la em sua casa ou apartamento?

Por que adotar essa decoração em casas e apartamentos?

Moderno, contemporâneo e diferente. Os pilares do estilo industrial justificam a escolha por essa decoração. Para quem se agrada de algo que foge do comum, com certeza esse estilo encanta.

Atualmente há muitas ideias para todos os cômodos, com o intuito de que toda a casa adquira essa carga decorativa. Por que não experimentar?

Imobiliária Guaíra atenta às novidades

O ano de 2020 promete para revolucionar o design de interiores. O minimalismo vem com mais força, e, com ele, a simplicidade também. Cai-se um pouco o retrô, e emerge o modernismo, agora com mais força.

Por esse motivo, pode ter certeza, ao longo desta próxima década, pode ter certeza que a paleta mais escura, a simplicidade e o clean estarão mais presentes do que nunca.

A Imobiliária Guaíra super aprova esse estilo industrial. Tente usar na sua casa ou apartamento também!

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja também nosso artigo sobre: Tendências de decoração para casa ou apartamento em 2020

botão entre em contato com imobiliária guaíra imóveis botão blog imobiliária guaíra imóveis

Deixe uma resposta