Como economizar energia? Imobiliária Guaíra Imóveis te explica.jpg

Como economizar energia na sua casa ou apartamento

Você não aumentou aparentemente seu consumo, mas a energia parece ter aumentado… no valor cobrado. Para evitar este percalço, a Imobiliária Guaíra separou algumas dicas para te ajudar a diminuir até 25% da sua conta de luz já na próxima fatura.

São detalhes mínimos, que, por vezes, passam até despercebidos com a correria do dia a dia. Entretanto, para ajudar a não pesar no bolso, que tal anotá-las e segui-las à risca durante os próximos 30 dias?

Economizar energia elétrica em 2020

Claro que existem as alternativas sustentáveis em crescente nos dias atuais. Energia solar, por exemplo, tem sido uma guinada importante para quem almeja energia limpa, renovável e que ajude, a longo prazo, compensar na energia que vem da rede.

Para tanto, ignoremos, por hora, essas alternativas, e foquemos na energia da rede, e em como contornar esse aumento percebido na conta de luz.

A Imobiliária Guaíra separou algumas dicas pontuais para te ajudar para já começar o ano economizando!

5 ações para começar a economizar energia

Essas cinco ações são bem práticas de serem seguidas, e podem ser fundamentais para começar a economizar energia para sua casa e apartamento. Confira!

Troca de lâmpadas

Um assunto que já batido, mas que é muito importante para qualquer artigo sobre como economizar energia. Você já trocou todas as suas lâmpadas incandescentes por LED?

Se ainda deixou, mesmo que seja uma, saiba que essa uma é capaz de já fazer um pequeno estrago na conta de luz. Isso porque as lâmpadas incandescentes utilizam uma tecnologia ultrapassada de aquecimento que consome muita energia para ligar.

Moderação nas extensões e Benjamin’s

Por mais que hoje a necessidade extensões seja grande, uma vez que celulares, notebooks, tablets e outro eletrônicos já fazem parte do nosso cotidiano como fundamentais.

Entretanto, saiba que eles são um risco, tanto para sua conta de luz como também para a segurança elétrica da residência. Por isso moderação deve ser a palavra de ordem para esses momentos.

Troca do chuveiro elétrico

Um investimento que pode ser significativo para abater a conta de luz é a troca do chuveiro elétrico pelo sistema a gás. O seu prédio, inclusive, pode ter disponível e você sequer ficou sabendo.

Vale a pena se informar e ponderar se realmente vale a pena. Afinal, em uma família de três a quatro pessoas, e com banhos mais longos ou numerosos ao longo do dia, o gás faz total diferença para diminuir a conta de luz.

O ar condicionado e aquecedores

Em estados do Sul e do Sudeste, ambos estão presentes, uma vez que a variação de temperatura faz parte destes locais. Já no norte, nordeste e centro do país, o ar condicionado é essencial.

Contudo, a moderação precisa existir. Manter as temperaturas dos aparelhos é uma ótima ideia. No ar condicionado, por exemplo, os 24 graus já bastam, e economizam significativamente na conta de luz.

Máquina de lavar e seu uso

O uso da máquina de lavar deve ser pontual. É para capacidade de 10kg de roupas? Então espere até que os 10kg estejam completos. Nada de lavar pouca roupa, pois, além do gasto de energia, a energia também tem um consumo significativo.

7 dicas práticas para economizar energia elétrica

  • Não está usando o aparelho? Desligue-o da tomada;
  • Acostume a todos desligarem as luzes ao deixar o ambiente;
  • Ao viajar, desligue as chaves internas da residência;
  • Quando for possível, utilize o ventilador ao invés do ar condicionado, pois a economia é de quase 20%;
  • Caso seja indispensável o ar condicionado, o mantenha em temperatura média para refrescar o ambiente;
  • Coloque a geladeira 10 centímetros distante da parede, para evitar que o calor na parte traseira aumente, e assim exija mais dela;
  • Faça uma limpeza constante do freezer para evitar acúmulo de gelo;
  • Sempre coloque alimentos em temperatura ambiente na geladeira;

A Imobiliária Guaíra deseja um ano de 2020 repleto de economia

Economia onde se pode economizar, para assim investir em outras necessidades. Seja uma pequena reforma, a compra de novos móveis, uma nova pintura no interior ou até para lazer.

O ponto é: não dá mais para gastar onde é desnecessário. A Imobiliária Guaíra entende que, controlando gastos em detalhes pontuais, grandes economias podem ser feitas e assim investimentos necessários serem executados.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja o nosso artigo sobre: Prédios e construções sustentáveis em 2020! Tendência do futuro!

botão entre em contato com imobiliária guaíra imóveis botão blog imobiliária guaíra imóveis

Deixe uma resposta