área de serivço perfeita e imobiliária guaíra imóveis

Área de Serviço: tudo o que você precisa saber sobre decoração para 2020

A área de serviço geralmente corresponde a um espaço reduzido da casa. Por vezes, é tido, inclusive, como secundário. Contudo, saiba que ela pode virar uma verdadeira bagunça sem a organização, pintura e decoração bem feita.

Dessa forma, para facilitar a sua vida, a Imobiliária Guaíra separou tudo (ou quase tudo) que você precisa saber para decorar a sua área de serviço. Afinal, não é só sua sala de estar que precisa estar alinhada às tendências do design de interiores em 2020.

Assim, você deve estar pensando sobre qual a necessidade real em investir na decoração da área de serviço em 2020. A resposta já está na ponta da língua!

Com uma decoração minimalista, você pouco precisa se preocupar com o investimento. E mais: decoração gera organização, e você com certeza quer um espaço aperfeiçoado para lavar as roupas.

maquinas de lavar e área de serviço imobiliária guaíra imóveis

O que fazer antes de decorar a área de serviço

Uma área de serviço, sem dúvidas, precisa ser, antes de tudo, funcional. Mas e se te dissermos que a decoração também é um mecanismo de funcionalidade que ainda soma a beleza?

Itens dispostos para serem usados no dia a dia. Adoção de prateleiras para evitar o abrir e fechar de portas, além de detalhes que incorporam muito bem o cômodo.

Estes detalhes podem ser focados em algumas ideias que promovem essa funcionalidade do espaço, e, além disso, proporcionam beleza ao ambiente. A exemplo, temos:

  • Adorno com plantas pelo chão, mesa e teto;
  • Prateleiras para facilitar a disposição dos objetos utilizados no cotidiano;
  • Quadros relacionados ao espaço;

Por fim, a escolha das cores não pode fugir do tom neutro. A paleta de cores do cinza é sempre muito bem-vinda, podendo abranger do mais claro ao chumbo.

Dicas para montar a área de serviço ideal

Além dos detalhes estéticos, é ainda necessário pensar nos detalhes funcionais. Estes devem se alinhar com a decoração, proporcionando um espaço adequado e eficiente.

Como exemplo temos o piso. Sempre importante, por exemplo, adotar pisos antiderrapantes. Afinal, a área de serviço é um espaço que constantemente terá água pelo chão.

Já o revestimento, sempre é importante pensar em azulejos e ladrilhos. Além de resistirem à umidade, são mais fáceis de limpar.

Contudo, se o piso cerâmico não for do seu agrado, sempre cogite algum material resistente, sobretudo ao contato com líquidos.

Quanto ao maquinário, sempre é bom uma aposta em três vertentes: o velho tanque de lavar roupas para eventualidades, máquina de lavar e secadora. Esses três, sem dúvidas, não podem faltar, e a preferência é que fiquem dispostos lado a lado.

Motivos para decorar a área de serviço adequadamente

  • Proporciona a desejada funcionalidade;
  • Alinha a decoração de toda a casa o ambiente;
  • Possibilita uma melhor organização do espaço;
  • Confere ao espaço um melhor aproveitamento;
  • Dá a liberdade de aplicar tendências do estrangeiro;

Tendência Europa: área de serviço integrada

E uma tendência europeia especial parece estar desembarcando no Brasil nos últimos anos. Para a decoração da área de serviço em 2020, possivelmente, é quase certo que o crescimento será ainda maior.

A área de serviço integrada com a cozinha, por exemplo, tem sido uma forte tendência. Uma vez que as pessoas estão optando por casas e apartamentos menores, essa junção tem sido constante.

Na Europa, esse conceito é tido como “o comum”. Afinal, pode ser uma interessante ideia para economizar espaço e aumentar a funcionalidade do ambiente.

Como organizar uma área de serviço pequena?

Pensando nisso, a área de serviço pode ser um anexo da cozinha. Ou, além disso, ter um pequeno espaço reservado.

Ela não precisa ser monótona. Pode ter um conceito, seja com cores vibrantes, seja com cores mais monocromáticas.

Enfim, da mesma forma que você precisa decorar um espaço maior, o menor pode ser destacado de uma maneira básica, mas ainda assim integrando elementos.

Portanto, plantas, piso antiderrapante, prateleiras e afins devem fazer parte da decoração da sua área de serviço em 2020. Afinal, além da beleza do espaço, você também quer funcionalidade.

É isso que uma decoração adequada e alinhada às tendências do design de interiores proporcionará.

Imobiliária Guaíra recomenda um área de serviço bem legal!

A Imobiliária Guaíra recomenda você deixar a sua área de serviço mais bonita e confortável possível pois algumas pessoas passam por um tempo lá e nada como ter um ambiente mais agradável né?

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja o nosso artigo: Como economizar energia, dicas das Imobiliária Guaíra Imóveis!

botão entre em contato com imobiliária guaíra imóveis botão blog imobiliária guaíra imóveis

Deixe uma resposta