apartamentos de séries de tv como friends, how i met your mother, greys anatomy e imobiliária guaíra imóveis

Séries de TV Com apartamentos bonitos, aconchegantes e clássicos

Séries de TV costumam ser apaixonantes para alguns, tanto é que muito delas é absorvido pelos amantes de uma determinada produção.

Afinal, qual fã de Friends nunca quis um apartamento nos arredores do Central Park, em Nova York, exatamente como no seriado de televisão?

Neste artigo, a Imobiliária Guaíra decidiu viajar com os leitor. Não! Não iremos para Nova York, infelizmente, mas podemos viajar com o poder da imaginação.

Imaginemos tirar as ideias contidas nos apartamentos das séries de televisão montados em estúdio para o mundo real. Já imaginou o que pode ser extraído dali?

Pois bem, fizemos esse exercício, e recordamos alguns apartamentos icônicos de séries marcantes para inspirar no design de interiores do seu próprio apartamento.

5 apartamentos de séries de TV para inspirar

Quatro grandes séries, e cinco confortáveis apartamentos. Ok, sejamos sinceros, uma casa, em especial, precisou ser incluída nessa lista, já que ela cumpria todos os requisitos da lista: bonita, aconchegante e clássica.

apartamento roxo em friends série de tv e imobiliária guaíra imóveisApartamento Roxo em Friends

O famoso apartamento roxo em Friends. Ou você não recorda do incrível momento do último episódio, quando todos os móveis são retirados, e, ao olhar ao redor, Joey não perde a oportunidade e questiona: “As paredes sempre foram… roxas?”

Tudo o que há de nova iorquino em design de interiores está no apartamento em Friends. O estilo industrial, as várias peças de souvenirs dos próprios pontos turísticos da cidade, um espaço em conceito aberto e, claro, uma ou duas peças a mais.

Em Nova York, estúdios de amplo espaço começaram a ser tendência, sobretudo após a desocupação de indústrias nos grandes centros.

O apartamento em tijolo à vista na área externa e a ausência de maiores acabamentos caracterizam um confortável apartamento na região nobre da metrópole.

ted mosby apartamento e imobiliária guaíra imóveisApartamento do Ted Mosby

Assim como em Friends, o apartamento de Ted Mosby carrega um pouco da “sitcom rival” de How I Met Your Mother.

Contudo, algumas diferenças se fazem presentes. No apartamento de Mosby, nota-se uma divisão maior dos cômodos, e espaços menores de composição.

Sem um conceito aberto estrito, a casa é dividida em diferentes cômodos, e, quando se nota a decoração, percebe-se que a ideia é um preenchimento significativo de pequenos espaços.

O apartamento é uma mistura de cada pessoa da série, uma vez que todos os personagens (à exceção de Barney) moraram ali em algum momento.

Assim, a decoração completa denota um pouco de cada integrante da série de televisão.

apartamento do barney de how i met your mother e imobiliária guaíra imóveisApartamento do Barney

O apartamento de Barney é o inverso de Ted. Isso porque, com um estilo mais clean, ele mostra que o espaço é totalmente dele. Pertence a ele.

Monocromático, minimalista e decorado para uma pessoa em específico. O principal detalhe a se ater no apartamento de Barney, de How I Met Your Mother, é a opção por cores escuras na decoração, mas uma grande janela que possibilita uma iluminação natural que contrasta com o design interior.

casa beach house grace e frank e imobiliária guaíra imóveisA Beach House Grace & Frankie

A verdadeira e clássica Casa de Praia dos sonhos de todos. Simples, iluminada e aconchegante.

Definitivamente a série acerta em cheio na composição da Beach House, sobretudo alinhando aspectos que remetem ao mar e ainda manter o branco como a cor majoritária.

De modo a garantir o conforto do ambiente, um detalhe em especial chama a atenção: a composição da sala. Tapete, mesa de centro, sofá e pequenos pontos de decoração praianos pelas paredes.

casa de Derek e Meredith greys anatomy e imobiliária guaíra imóveisA Dream House de Derek e Meredith

Por fim, não é um apartamento, mas traz tudo aquilo que mais queremos em uma casa: a realização de um sonho.

A Dream House de Meredith e Derek tem poucos dias de sonhos para tornar-se, logo em seguida, um pesadelo.

Contudo, é a clássica casa de campo. Em madeira, iluminada (artificial e naturalmente), aconchegante e com a composição predominante em madeira.

O que mais agrada nessa casa é o uso de pontos de luz. Ao invés de serem utilizadas grandes lâmpadas para iluminação artificial, adotam-se pequenas fontes de luz, como luzinhas, abajures e afins.

Imobiliária Guaíra vê o design de interiores como atemporal

Não existe uma regra para o design de interiores que fuja do aconchego. Por isso, se a pessoa procura por um local agradável, que abrace e seja um ambiente de conforto, deve-se jogar imediatamente para não perder.

Enquanto alguns preferem o estilo industrial, outros se agradam do minimalismo, já outros do funcional, enquanto outros adotam o natural (como campo e praia).

Enfim, a escolha deve ser sempre pelo aconchego, o conforto e, claro, a beleza do espaço a ser decorado.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja o nosso sobre: Móveis inspirados em filmes como Star Wars, é para comprar agora! hehe

botão entre em contato com imobiliária guaíra imóveis botão blog imobiliária guaíra imóveis

Deixe uma resposta