horta em casa e imobiliária guaíra imóveis

Como ter uma horta prática em casa

Ter uma pequena horta virou uma obsessão para muitas pessoas. Entretanto, o espaço para isso tem sido limitado com o passar dos anos.

Menores as casas, menores os espaços livres para cultivar uma horta. Além disso, a tendência é morar em apartamentos, e é aí que o espaço se reduz a praticamente zero.

Contudo, não é preciso desanimar. A Imobiliária em São Bernardo do Campo tem uma solução para incrementar no seu lar.

Afinal, você sonha com essa horta prática em casa, certo? Você quer muito cultivar temperos, folhas e afins, correto?

Então não deixe esse sonho se esvair, e confira esse breve resumão que preparamos com dicas para você, enfim, ter sua horta.

Como fazer a horta?

Uma horta precisa de, basicamente, três elementos:

  • Terra;
  • Espaço delimitado;
  • Sementes;

Claro que, além disso, a água e o sol precisarão se fazer presentes, mas sempre em dosagem correta para manter as plantas saudáveis.

Para auxiliar na hora de criar sua horta, separamos três ideias excelentes de como criar sua horta tendo pouco espaço à disposição.

Horta vertical

horta vertical e horta em casa imobiliária guaíra imóveisUm pallet, lixa e verniz. Pronto! Nesses três rápidos passos você cria um belo pallet para prender na parede. Ali, é possível utilizar de parafusos para prender pequenos vasos, e assim criar uma horta vertical.

Horta em pequeno espaço

Da mesma forma que o pallet, você pode improvisar uma pequena caixa, e utilizá-la como uma mini-horta no canto da lavanderia, por exemplo. Basta uma caixa em madeira, com cerca de 35cm de altura, e uma base que segure a água.

vazos com hortas e imobiliária guaíra imóveisVasos diferentes e reunidos

Outra ideia é dedicar um espaço e compor com pequenos vasos que sustentem a horta. Eles podem ser reunidos, e assim substituir até mesmo a caixa mencionada no item anterior.

O que cultivar? 5 dicas!

Existem algumas opções básicas para quem cultiva horta dentro de pequenos espaços. Separamos cinco excelentes opções. Confira!

hortelã e imobiliária guaíra imóveisHortelã é ótima opção

O hortelã é bastante prático de cultivar, e exige apenas o cuidado com o sol. Ele não pode ficar muito exposto, uma vez que suas folhas são muito sensíveis.

manjericão e imobiliária guaíra imóveis horta em casaManjericão pelo aroma

O manjericão sofre do mesmo problema do hortelã, e precisa ter uma dosagem de sol exata. Além disso, é necessário ser regado diariamente, por volta das 18h, ao fim da tarde.

pimenta e imobiliária guaíra imóveis e horta em casaPimentas para arder

A praticidade das pimentas está em conseguir as suas sementes. Seus cuidados são os mesmos dos pimentões, exigindo uma terra de qualidade, água diária e boa dosagem de sol.

salsa para horta em casa e imobiliária guaíra imóveisSalsa e cebolinha para não fugir dos clássicos

Talvez os mais práticos de se cultivar, e versáteis na cozinha para quase tudo. Já imaginou preparar uma omelete pela manhã com os próprios temperos? Pois bem, isso pode ser uma realidade.

Tomate e alface e suas dificuldades

São duas ótimas opções para horta, e não exprimem tantos cuidados. Contudo, eles exigem maior espaço para o cultivo. Então é uma ótima opção para quem tem um pouco mais de espaço à disposição.

Muito trabalho com horta, Imobiliária Guaíra?

Os cuidados são os básicos. Mudar posição por conta do sol, proteger dos Raios UV e, claro, regar corretamente.

De qualquer forma, os cuidados são poucos, e as recompensas são muitas. Afinal, quem não quer preparar um prato com temperos frescos ou ainda aquele delicioso suco de abacaxi com hortelã?

Apostar em uma horta em casa é uma tendência forte para esse ano e os próximos. Nisso você pode confiar que a Imobiliária Guaíra entende.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja também o nosso artigo que está bombando sobre: Como economizar energia!

botão entre em contato com imobiliária guaíra imóveis botão blog imobiliária guaíra imóveis

Deixe uma resposta